FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 27 de janeiro de 2008

Aves 1 - 1 Beira-Mar

Mais um empate do Beira-Mar que está a 6 pontos do 2.º lugar graças aos empates/derrotas das equipas que estão à sua frente. Resultado que se aceita plenamente. Aves melhor na 1ª parte (mais por demérito dos visitantes), Beira-Mar superior na 2ª, que, pode dizer-se, entrou a perder na partida. Logo no 1.º minuto, lance confuso na área, Buba não afasta a bola de forma conveniente e esta sobra para Leandro que, livre de marcação, aproveitou da melhor forma o deslize da defensiva contrária. O golo afectou a equipa e muito. Seguiram-se 44 minutos penosos por parte do Beira-Mar. Incapaz de "entrar" no jogo, criar jogadas de perigo. E tal deveu-se apenas por culpa própria já que o Aves, desde muito cedo na condição de vencedor, não fazia uma grande oposição nem pressionava muito. Rogério Gonçalves também resolveu inventar: Litos ficou no banco e Luiz Almeida depois de 3 frangos jogou a titular!!!! (Inadmissível). Aposta (bem) em Roma para alargar a frente de ataque mas tira Ricardo, que até estava a jogar razoavemente a defesa direito, tendo subido várias pelo flanco direito e cruzado por diversas vezes. Não se perecebe por que motivo saiu nem o que se passou a seguir: Para o lugar de Ricardo foi jogar... Maurinho! O organizador de jogo a jogar como lateral direito... enfim... vá lá que o treinador emendou a mão já na 2ª parte ao substituir Pedro Santos por Artur. Este foi para lateral, permitindo o regresso de Maurinho ao seu habitat.
O 1-0 ao intervalo justificava-se e castigava o péssimo jogo do Beira-Mar.
As coisas melhoraram na 2ª, sobretudo a partir dos 60', momento da substituição (P.Santos»Artur). O Beira-Mar começou a construir jogadas com princípio, meio e fim, sendo patente (finalmente) alguma ligação entre os sectores da equipa. Destacamos 2 lances de perigo que antecedem o golo do Beira-Mar: Cruzamento na esquerda de Vasco Matos que isola Hernâni, este faz um chapéu que não entra por pouco; Logo a seguir Roma sobre a esquerda remata para grande defesa de Rui Faria. Até que à 3ª foi de vez: Aos 76' Emerson (o regressado das Arábias) à entrada da área remata, a bola sofre um desvio e entra na baliza do Aves. Era o empate mais do que justo face ao volume atacante do Beira-Mar. Até final, assistimos a uma partida equilbrada com apenas 2 lances de registo e polémicos. 2 possíveis penalties, um em cada aréa. Salvou-se a atitude demonstrada pela equipa na 2ª parte e o facto dos adversários directos não terem ganho as suas partidas. Estamos naquela fase em que matematicamente ainda é possível subir de divisão mas as exibições (jogo após jogo) desmentem tal possibilidade. Dos reforços destacamos Hernâni. Pedro Santos não tem o ritmo competitivo desejado e Gyano parece ser um jogador algo limitado. Esperemos que o Beira-Mar regresse às vitórias contra o Freamunde. Por último, o Beira-Mar pediu vistoria (a realizar entre 2ª e 3ª feira) à Liga de Clubes ao velhinho Mário Duarte.
Beira-Mar alinhou com Luiz Almeida, Ricardo, Buba, Fernando, Diogo Luís, Emerson, Pedro Santos, Maurinho, Vasco Matos, Hernâni e Gyano.


Resultados:

Santa Clara - Penafiel 0-3
Gil Vicente - Trofense 1-1
Freamunde - Olhanense 3-1
Desp. Aves - Beira-Mar 1-1
Gondomar - Feirense 2-2
Vizela - Estoril 0-0
Fátima - Varzim 1-2
Portimonense - Rio Ave 2-1


Classificação:

1 Trofense 33 pontos
2 Vizela 29
3 Rio Ave 27
4 Gil Vicente 26
5 Estoril 26
6 Freamunde 25
7 Santa Clara 25
8 Olhanense 24
9 Beira-Mar 23
10 Varzim 22
11 Feirense 20
12 Gondomar 18
13 CD Fátima 17
14 Desp. Aves 17
15 Penafiel 14
16 Portimonense 13



23 comentários:

Anónimo disse...

Não há maneira de ganharmos um jogo!!

Anónimo disse...

Isto é um fracssso. Rogério Gonçalves parece um amador... Não se percebem muitas das suas opções tácticas, onde apenas apresenta um e sempre o mesmo modelo.
Qualquer treinador adversario minimamente preparado sabe o nosso modelo de jogo. Não temos imprevisibilidade sempre necessária num jogo de futeol. Não temos criativos. Maurinho é bom, mas não chega para tudo.
O 4x2x1x3 é falso.
Os "reforços" de Janeiro não chegam a isso..., a serem reforços. São alternativas sem a qualidade desejada, e com nenhumas mais valias futuras. Preferia que apostassem num em miudos de 20, 21 e 22 anos, a apostarem em jogadores de 35 anos. Entre o Gaucho e o Leitão... não sei não.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Foi ao velhinho Mario Duarte ou ao Municipal EMA?

No site diz que é ao Estádio Novo

Anónimo disse...

mário duarte. Sobre o jogo, só o senhor treinador não ve que o Artur tem de jogar de início por isso... fiquem com ele até ao fim. e com a direcção

Anónimo disse...

Luiz Almeida jogou a titular depois dos frangos que andou a dar e deixa o nosso melhor guarda-redes no bnco?? Looool este Rogério é um nabo :S

Anónimo disse...

O comunicado não diz:
"Ao longo da presente semana foram desenvolvidos vários contactos junto da EMA para que esta se pronunciasse sobre a viabilidade de utilização do relvado na referida data, sendo que a resposta formal daquela empresa se revela inconclusiva.
Assim, o SC Beira-Mar entendeu proceder ao pedido junto da Liga para se efectuar nova vistoria do relvado."
...E o burro sou eu?
João Silva

Anónimo disse...

o comunicado diz.. o presidente falou já a semana passada... a imprensa noticiou que era ao velho... entendam.se!! O burro? não sei quem é... Terra nova deve ser...

Anónimo disse...

O Comunicado é apenas para lavar as mãos, já todos percebemos que esta direcção não quer jogar no "velhinho" estadio.

+ beira-mar disse...

Apenas para esclarecer: O Beira-Mar pediu vistoria ao relvado do novo estádio (EMA) bem como vistoria ao estádio velho. Vamos ter, portanto, 2 vistorias. Quanto ao facto da direcção não querer jogar no estádio antigo... parece que não é bem assim. As relações EMA/Beira-Mar estão bastante degradadas e o clube não se importaria mesmo nada de jogar no estádio antigo. Daí a vistoria.

Anónimo disse...

Então queira Deus que o eleito seja o Estádio Antigo! Que se inicie a ROMARIA AO ESTÁDIO ANTIGO para o Beira-Mar vs Freamunde!!!!

Anónimo disse...

Oh Juventude - não acredites em romarias - o campo (melhor o suposto estádio) velho está uma lástima - és jovem não pensas - como diz o outro.
Quantos jogos assististe no campo velho? Eu cheguei a ver umm BM-CUf (lembras-te? - Pois naõ) em que para passar a bOla era como no futebol de praia -primeiro levantava-se a bola e depois dava-se um xaruto.
Re-Juvenesce, PF
J. Sorna

Anónimo disse...

Caro colega SORNA dada a impossibilidade de reencarnar este corpo nos anos 50 ou 60 só pude ver um jogo no estádio velho pela primeira vez em 99 (Beira-Mar 0-2 P.Ferreira), cheguei a ver um Beira-Mar 0-2 Farense, um Beira-Mar vs Guimarães 3-2 com um estádio à pinha e um golo fantastico de Fernando Aguiar. Pena que a sigle CUF se resuma a um hospital agora não é?
Olhe mas se calhar desde 2003 quando me tornei sócio do SCBM já vi muitos mais jogos do que muita gente que vem para aqui como o senhor fazer comentários anónimos!
Onde estava você no jogo das Aves? No jogo com o Gil Vicente? Ou é só daqueles que ganham?
Sou jovem e não penso? Mas você conhece-me de algum lado para saber se penso ou se deixo de pensar?
Se calhar você pensa é demais!!!

Olhe e se o estádio velho está uma lástima melhor! Condiz com o estado actual da equipa de futebol!


Rejuvenesça você! Porque se já viu um Beira-Mar Cuf é porque precisa mesmo,

WALK ON

Anónimo disse...

A Liga informa no seu site que apenas foi requerida a vistoria ao relvado do novo estádio.
Em que ficamos?
Espero que o Administrador do blog esclareça, ou tb está a atirar mais areia para os olhos dos sócios.
Bictor Vastos

Anónimo disse...

"Já são sobejamente conhecidas as razões que obrigaram o SC Beira-Mar a disputar os jogos ante o FC Vizela e Moreirense em «casa emprestada».

Frente ao Freamunde, ainda não é conclusivo que o SC Beira-Mar possa disputar esse encontro no Estádio Municipal de Aveiro.

A decisão final só será conhecida amanhã, após os responsáveis da LPFP darem o seu parecer em relação à possibilidade do relvado do EMA estar apto a receber jogos oficiais."
Isto é o que o site do Beira-Mar diz hoje. O site do Beiramar nunca disse que o estádio velho iria receber uma vistoria da Liga! Nem tem dinheiro para isso!

Mas gostava que fosse no velho

Anónimo disse...

!!! Isto é demais! Este clube é demais! Afinal é ao novo? Ok!

Anónimo disse...

Para os ignorantes (ignorante=quem desconhece), fiquem a saber que a CUF = Companhia União Fabril, um clube de empresa, patrocinado pelo Estado-Novo. Depois do 25, virou Quimigal e actualmente os "noviços" já conhecem a história.
JS

Anónimo disse...

O insulto é "arma" dos fracos.
J. Sorna

Anónimo disse...

Caro J.Sorna "Amor com amor se paga", você é que começou com os insultos!

Anónimo disse...

Afinal são insultos, percebo a laia!
JS

Anónimo disse...

Você é que os apelidou de insultos! Não fui eu.

Juventino

Anónimo disse...

pronto. este blog também já chegou a isto. 21 comentarios 17 não dizem nada. vai durar pouco

Anónimo disse...

Estádio aguarda nova vistoria
JORGE MAIA VALENTE

A decisão da direcção do Beira-Mar em considerar o seu relvado "impraticável" e originar a mudança do local habitual dos jogos na condição de visitado, levou a comissão técnica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a chumbar o Municipal de Aveiro. Só assim foi possível autorizar a mudança através de condição excepcional, o que leva a que o regresso ao Municipal só seja possível após uma vistoria que aprove, novamente, o palco. Essa vistoria, após pedido do clube, realiza-se esta manhã, pelo que os dirigentes do Beira-Mar esperam luz verde para voltarem a jogar em casa, já domingo, contra o Freamunde, depois de dois jogos (e duas derrotas) na condição de visitado em casa emprestada: Vizela (em Águeda para a Liga Vitalis) e Moreirense (em Avanca para a Taça de Portugal). Se o Municipal não for dado como apto para a competição, o Beira-Mar voltará a Águeda, único palco disponível no domingo, já que o clube local não tem competição.

in "JN"

Anónimo disse...

Acabem com os cumentarios. Viva a ditadura.