FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 13 de março de 2008

2º fase do Nacional de Iniciados


"O Auditório ‘Manuel Quaresma’, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi palco do sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores "C" (Iniciados). "

Zona B:
1.Beira-Mar 2. VItória SC 3. UD Oliveirense 4. CD Feirense

1ª volta
1ª Jornada (16.03.08)
Vitória SC x Beira Mar

Depois do sorteio, verifiquei uma situação curiosa. Já no ano passado uma das equipas que tinhamos encontrado na 2ºfase foi o Vitoria de Guimarães.

No ano passado, desloquei-me a Guimarães, e aproveitei para ir ver o meu primeiro jogo de iniciados fora de portas. Talvez fosse o único adepto, visto que os restantes eram pais/irmãos dos jogadores.
Tinha algumas reservas em relação ao jogo, pois sabia que o Vitoria era uma equipa forte. E foi! Levámos 5 golos sem resposta e uma exibição decepcionante. Sem vontade, sem garra, tacticamente um desastre, e sem "miudos" capazes de marcarem a diferença. Saí resignado, triste e pasmem-se... com o coração na mão.

O que ví e ouvi no inicio da segunda parte, na bancada, foi algo que me marcou profundamente. Um dos nossos miudos, que entretanto tinha saído ao intervalo, chegou ao pé do Pai a chorar convulsivamente... Afirmou que o treinador o tinha injuriado e mal tratado no balneário, e qua não queria ir mais aos treinos... Falou também naquilo que todos sabemos que se passa nos clubes - proteccionismo e regalias para uns em detrimento de outros.

Meus senhores, não é assim que se formam Homens. Mas tal não me espanta, quando os que tem essa obrigação dentro das camadas jovens, não tem perfil, capacidade e inteligência par tal.

Este ano não estarei no jogo, mas fico à espera que tudo mude. Até podemos perder o jogo, mas quero que ganhemos no resto. Para bem da formação e do beira-mar.

Força Beira-Mar!

5 comentários:

Anónimo disse...

Falta aqui o OBELIX.

Anónimo disse...

Quem é o obelix?

Anónimo disse...

É o Henriquex, o homem que veio para destruir. Em 2 anos passamos de 300 para 100 atletas e até junho não sei se temos 50. Foi repescado e ainda ficou mais inchado.
A culpa tambem não é toda sua, os directores ainda são piores.
Helder Fragoso

Anónimo disse...

Viva o Estrela Azul carágoooo!

Anónimo disse...

O OBELLIX é hoje alvo de um ataque violento no diario de Aveiro.