FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


terça-feira, 25 de março de 2008

Stand-by…

O Beira-Mar segue em stand by… talvez mesmo ligado à máquina.
Como seria de prever não apareceu nenhuma lista.

Ninguém caiu na ratoeira.
Todos sabem: o clube tem o curto prazo “armadilhado”.
Os credores estão a bater à porta e os cheques prestes a cair.
Os elementos da direcção contam os últimos tostões e fazem contas à vida.
Os jogadores começam a fazer muitas contas para calcular o que o clube lhes deve.
Os elementos do Conselho Geral vão reunir para nada decidir.
O Presidente da Assembleia-geral, como sempre, limitar-se-à a decidir aquilo que a direcção quiser.
A direcção não sabe o que quer a não ser recuperar o que lá pôs.
Sobretudo aquele que mais lá pôs.
O clube em termos directivos segue inconsciente, inerte… sempre ligado à máquina

Entretanto, no meio de toda esta podridão, surge Paulo Sérgio.
A equipa muda. É da água para o vinho… Ganha!
“E se… e se a equipa… continuar a ganhar?!?
Caramba… é difícil mas o treinador é bom e a equipa tem organização, está a jogar bem…”
Pois bem… imaginem que o Beira ganha na Póvoa.. e depois ao Rio Ave… e que por milagre… Sobe de divisão!!!
Pois é! O Clube torna-se apetecível.

As receitas da I liga, sobretudo da TV permitem gerir o curto prazo do clube, tornear as armadilhas e aí meus amigos… teremos candidaturas!
Sim, candidaturas, no plural.
Desde logo, daquele que mais lá pôs e depois, acreditamos, outros surgirão.
Nunca o futuro do clube esteve tão dependente dos resultados da equipa de futebol profissional!
O futuro do clube segue dentro de momentos.
A actual direcção segue, como sempre, em stand-by…

14 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Parabéns pelo post.
O problema é se o clube não sobe de divisão e convenhamos que ainda está muito dificil. O Gil Vicente e o Vizela estão lá em cima e decididos a subir. Mais, o Vizela tem 5 pontos de vantagem sobre o Beira-Mar (dá 8-1 no confronto directo) e o Gil Vicente recebe o Beira-Mar na derradeira jornada. Devido ao 0-0 em Aveiro o Beira tem de marcar golos e não perder lá pelo menos. Ao Trofense o confronto directo está ganho e ao Rio Ave assim poderá ser tambem.
No entanto o jogo da Póvoa é decisivo como são todos os jogos até final. Estou bastante solidário neste momento com os jogadores, a verdade é que com dois meses de salários por receber, que deve ir para 3, eles não desarmam de lutar pelas vitorias e de puxar pelos beiramarenses. No Beira-Mar vs Rio Ave penso que mereciam um estádio mais bem composto, e que os beiramarenses puxassem por eles e os aplaudissem quando subissem ao relvado.

Para já é o Varzim que interessa.

Um aparte: Boicote à farmácia Capão Filipe!

Anónimo disse...

ah aha a aha aha aha ! Essa do boicote... é demais!! :):)

Anónimo disse...

Este Gabriel é um lírico - só diz babuseiras - agora até mudou de blog - pra ver se apoiantes. O que é que tem a ver o cu com as calças?Vai-te catar.
Juventino (Jr)

Anónimo disse...

A subida pode tornar as coisas menos dolorosas, mas não deixa de ser uma tarefa muito árdua, voltar a pôr o nosso Clube a respirar. Mesmo assim não prevejo candidaturas.
Bom post.

Anónimo disse...

Candidatos só existem depois da direcção abandonar.
Ninguem quer ser seu continuador, tem que existir um corte radical.
JGL

Ga b riel Ba lta zar disse...

Anónimo das 13:58 não tenho nenhum blog em actividade de momento mas aguarde que no futuro poderá surgir.

Para o Administrador: Repense a moderação de comentários. É uma vergonha expressões como as que este anónimo das 13:58 disse, aparecer num blog dedicado ao Beira-Mar.

"Quem dá a cara pelas suas opiniões é o mais criticado, se o é, é por que as opiniões têm valor".

Saudações auri-negras. TODOS À PÓVOA!

Nuno Q. Martins disse...

Gabriel,

Já tive oportunidade de te dizer mas faço questão de o reafirmar aqui que não te deves deixar melindrar com este tipo de comentários anónimos que vão aparecendo.
As tuas ideias e o teu amor ao clube todos reconhecem, pois assinas o que escreves e quem acompanha o Beira-Mar sabe quem és. Já o amor ao clube e as ideias desses anónimos que deambulam pela blogosfera é igual a zero. São seres pequenos que nunca construiram coisa alguma e, face a essa incapacidade, limitam-se a denegrir quem assume e dá a cara pelas suas ideias.
Mantém-te firme nas tuas convicções porque as pessoas inteligentes reconhecem as caras, os nomes e as ideias de pessoas de bem. Aos anónimos só é possível reconhecer cobardia e ausência de credibilidade.

Um abraço.

+ beira-mar disse...

Ao Gabriel (e no fundo a todos):

A política deste blog no que concerne aos comentários é muito simples: Liberdade total. Ausência de qualquer restrição. Entendemos que não pode ser de outra maneira. Cada é (e tem de ser) responsável por aquilo que escreve. Até o anónimo. Mesmo não dando a cara pode escrever coisas interessantes. Se tem valor ou não cabe ao receptor decidir e não é por meia dúzia de pessoas não saberem usar a sua liberdade que vamos privar a liberdade dos outros. Compreendo a tua posição, acho inaceitável o insulto gratuito mas caramba... é tão ridículo que acaba apenas por denegrir o seu autor. Ainda no que diz respeito aos comentários: Obviamente já sentimos na pele o reverso da medalha da decisão de liberdade total. Nas últimas semanas nos comentários a alguns posts fomos inundados com alguns comentários ridículos, inenarraveis, vazios de conteúdo. Obviamente que não gostámos e até fomos chamados à atenção por algumas pessoas. É o custo a pagar e estamos dispostos a suportar. Até para não filtrar qualquer insulto que nos queiram fazer. Preferimos o nu e cru. Censurar, eliminar mesmo que seja lixo não é compatível com o potenciar de formação de opinião por parte do destinatário que é um dos nossos objectivos. É ao destinatário que a missão de "filtrar" aquilo que lê. Que fique bem claro: Não nos revemos em comentários insultuosos ou nulos em termos de conteúdo mas também não somos responsáveis por eles, nem sequer nos vamos dar ao trabalho de nos pronunciarmos mais sobre eles.

Abraço!

Ga b riel Ba lta zar disse...

Olá Nuno,

Eu deixo-me melindrar um pouco é verdade, porque o que de facto tem acontecido neste blog (onde esporadicamente comento) e acontecia no "passageiro" SempredoBeira! era haver um individuo ou mais, que faziam e fazem comentários anónimos unica e exclusivamente no sentido de me atacar. Isto é - temos um post que faz um balanço dos ultimos jogos do Beira-Mar e vamos à "caixinha" dos comentários DAQUELE TEXTO PUBLICADO e vamos falar de outra coisa diferente, ou seja, vamos é falar mal do Juventino e do Gabriel e o momento do Beira-mar nem merece ser comentado. Isto de facto só pode provir de alguem que anda na vida muito frustrado, agastado, enervado. E ja lhe devem ter pisado muitas vezes na sua vida para andar por aqui pela blogosfera a perder tempo com comentários como o que ali acima vimos!
Agradeço as tuas palavras tal como na outra situação, e tens razão " Aos anónimos só é possível reconhecer cobardia e ausência de credibilidade."

Um abraço



Caro admin do mais beira-mar:


"acho inaceitável o insulto gratuito mas caramba... é tão ridículo que acaba apenas por denegrir o seu autor" como ´que degrine a imagem do autor se o autor não se identifica?

Compreendo a vossa intenção em dar liberdade total, mas ao fazê-lo permitem comentários deste género que só danificam a imagem de alguns comentadores que vêm aqui dar a cara e falar do Beira-Mar, e danificam tambem a imagem do blog por que as pessoas deixam de vir cá.

A Liberdade TOTAL não concordo, não é assim que os órgãos de informação funcionam. Tem um caso na SIC Noticias em que um espectador entra em directo diz enormes barbaridades e a chamada foi cortada. E Bem! Eu sinceramente não tenciono no futuro vir para este blog falar do Beira-Mar, apesar de achar os textos interessantes, visto que à priori ja sinto que vou ter uma resposta de um anónimo com palavrões provincianos insultuosos á minha pessoa.

Cumprimentos

DC disse...

olá Gabriel, olá Administrador do MaisBeira-Mar!

Gabriel, lembras-te quando no Sempre do Beira te disse para não responder-mos aos anónimos? Eu sei que é difícil ouvir e calar (neste caso ler e não responder)mas para quê ligar a alguém que não tem coragem de dizer quem é?
Concordo contigo no que toca à liberdade total nos comentários... mas as politicas de moderação diferenciam de blog para blog.
Lembras-te quando recebia-mos comentários a dizer "isto é censura!"? Continuo a receber comentários desses pois não ando a deixar passar ameaças contra a minha pessoa. Quero lá saber mas o que diria uma pessoa que fosse comentar e visse provocações, insultos etc? Comentava?

Se calhar tais comentários ameaçadores não aparecem aqui pois autores/editores deste blog também não assinam os posts.

Anónimo disse...

Recebiamos e não "recebia-mos"
Obrigado pela correcção.

Anónimo disse...

Os funcionários e jogadores do beiras é que tanto lhes faz: para eles é ainda não recebe-mos ou não recebemos?
E eu não tenho 200% a Português. Lembram-se?
Bernardino Diogo

DC disse...

Mais um comentário infeliz da sua parte sr. anónimo...

dos meus erros, das minhas notas e da minha vida trato eu! Não me venha confundir pois não sabe as minhas notas! nunca as disse e se quer referir o Bernardo força! cada um sabe o que escreve! se ele tirou 200 300 ou 400 não sei, mas não diga que fui eu que disse! Trate da sua vida que eu trato da minha!

e no final de contas? sr anónimo? não fala do Beira-Mar?

Anónimo disse...

Falar dos salários em atraso... isso não diz respeito ao B.M.?
Afinal o Mr Schocolati é que sabe!
Domingo lá estaremos a "banhos" na Póvoa - à vitóra, rumo à primeira.
BD