FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 7 de dezembro de 2008

Beira-Mar 2 – 1 Oliveirense

Vitória justa, difícil e muito suada

Cerca de 3090 espectadores assistiram à vitória tangencial do Beira-Mar num derby com duas partes distintas. Na 1ª, assistimos a um bom espectáculo mas a 2ª foi muito fraca.


Bruno Moura fez alinhar o 11 previsível e o Beira-Mar, como vem sendo hábito nas últimas partidas, entrou “a todo gás”, dominando por completo os acontecimentos.
Artur aos 5’ teve a 1ª oportunidade do jogo, surgindo sobre a direita, mas perante o guarda-redes, permitiu a defesa de Jorge Silva. Aos 8’, o infortúnio bateu à porta de Yohan Tavares. O jovem defesa saiu de maca. A lesão parece ser grave.
Ainda acompanhávamos a saída deste atleta do relvado, quando o Beira-Mar marca: Pontapé de Palatsi para o meio-campo contrário, Banjai falha, Fangueiro fica isolado e perante Jorge Silva não perdoa. Refira-se que Jaime entrou muito bem, realizando uma exibição serena e personalizada ao longo da partida.
O 1-0 premiava a forma determinada como o Beira entrou em campo. A Oliveirense tentava reagir mas só conseguia criar perigo essencialmente através de lances de bola parada ou das arrancadas de Vargas pelo lado esquerdo.
Fangueiro (em grande já leva 7 golos marcados) aos 30’, aproveita novo falhanço de Banjai e faz o 2-0!
Parecia que o Beira-Mar ia ter uma tarde tranquila, atendendo a que controlava o jogo sem grandes problemas. Puro engano. A tendência para a equipa sofrer golos no último minuto continua. Desta feita com polémica. A Oliveirense que instantes antes tinha enviado uma bola à barra, sempre de bola parada, conseguiu reduzir por Bruno Sousa. Só que o golo foi, alegadamente, precedido de falta. Lourenço ficou a sangrar da cabeça depois de ter levado uma cotovelada do jogador adversário. O árbitro não viu e instalou-se a confusão com os protestos dos jogadores da casa. Pela forma como Lourenço saiu do campo até ficou a sensação que tinha sido expulso! Independentemente de ter sido falta ou não… O Beira tem de parar de sofrer golos aos 45’!!!
Convenhamos que o golo da Oliveirense baralhou as contas. O resultado outrora folgado era agora magro.
A 2ª parte foi muito má. Praticamente não houve futebol. A Oliveirense, como era sua obrigação, apostou no ataque com as entradas de Grilo e Marcos. Ao invés, o Beira-Mar procurava, acima de tudo, tapar todos os caminhos para a sua baliza. O Beira, por vezes, ao entregar a iniciativa do jogo, adormece, ausenta-se do jogo e fica um pouco à mercê do que o adversário consegue fazer. Felizmente que a Oliveirense não conseguiu marcar nas poucas oportunidades criadas na 2ª parte. O Beira não conseguiu criar lances de perigo, nem ligar o seu jogo ofensivo. As entradas de Rui Dolores e mais tarde de Wegno não alteraram o cariz de jogo. Também fica a sensação que há jogadores que não aguentam jogar a um ritmo elevado.

Fábio Nunes aos 45' já está com a língua de fora. Aos 60' a maioria dos jogadores estão esgotados. Foi sofrimento até final sobretudo nos cantos a favor dos forasteiros e livres perto da área do Beira. Valeu a atitude dos atletas e a conquista de mais três pontos que permitem galgar alguns lugares na tabela. Está em 5º lugar com os mesmos pontos do Gil Vicente (6.º)
Próximo jogo daqui a 2 semanas em Santa Maria da Feira em mais um derby regional. Defrontam-se 4.º e 5.º classificados.
Arbitragem fraca de Augusto Costa com prejuízo para os locais.

BEIRA-MAR

Palatsi, Sousa, Kanu, Yohan Tavares (Jaime, 11), Pedro Araújo, Artur, Tiago Lemos, Rui Sampaio, Lourenço, Fangueiro (Wegno, 84) e Fábio Nunes (Rui Dolores, 64).
Suplentes: Bruno Sousa, Rui Dolores, Fernando Dinis, Fary, João Moreira, Wegno e Jaime.

OLIVEIRENSE
Jorge Silva, Bruno Sousa, Banjai, Hélder, Vítor (Rodilson, 77), Godinho, Zé Pedro (Marcos António, 55), Magano, Jefferson (Sérgio Grilo, 55), Vargas e Carlitos.
Suplentes: Tó Ferreira, Larangeira, Marcos António, Sérgio Grilo, Rodilson, Filipe I e Artur.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Sousa (15), Kanu (28), Carlitos (33), Jaime (44), Fábio Nunes (45+1), Fangueiro (45+2), Zé Pedro (48), Rui Sampaio (59) e Tiago Lemos (90).

Melhor em campo: Fangueiro


1 comentário:

Desportubol disse...

O Beira Mar está a recuperar "a olhos vistos" com a troca de treinador e está a recuperar na tabela e na bilheteira. Já está em 5º, estando tudo em aberto.