O jogo foi bastante equilibrado, tipicamente de início de época, sendo, o empate, quanto a nós, o resultado mais acertado face ao que se passou em campo.
No entanto, a equipa açoriana foi mais feliz e alcançou a vitória através de um remate do "meio da rua".
Mantemos as nossas considerações feitas no post sobre o jogo vs Trofense:
Há muito trabalho pela frente, é preciso acreditar nos jogadores e equipa técnica e enquanto for a "feijões"... o resultado é o que menos interessa.
Julgamos que uma das principais tarefas de Leonardo Jardim, ao longo da época, será "fazer crescer", evoluir o naipe de jogadores que tem à sua disposição, quer em termos individuais, quer colectivos. O grupo de trabalho, no presente momento, em ambos os planos, está em fase embrionária.
Notas da partida:
- Leonardo Jardim testou esquemas alternativos ao 4-3-3 que vinha a ser utilizado nas partidas anteriores. Assim, tivemos: 4-4-2 (clássico) até aos 60 minutos e daí adiante... um arrojado 3x5x2;
- Ao contrário do jogo anterior, o mister apostou desde início no 11 que deverá ser a equipa-tipo (abstraindo do esquema táctico adoptado) ou muito perto disso;
- Wang Gang e Ishmael Yartey reforçam crédito junto da massa associativa. Mais 2 boas exibições, o chinês na 1ª parte e o ganês na etapa complementar;
- Ao invés, Rómulo reforça... a sua inadaptação. Jogou de início e mais uma vez deixou uma pálida imagem. Parece partir atrás de Fary e Mahl na luta pela titularidade.
- Na 1ª parte, sem nunca jogar bem, o Beira-Mar foi uma equipa sólida a defender, mais "realista" demonstrando ter aprendido a "lição" da 1ª parte do jogo vs Trofense. Só Wang Gang conseguiu desequilibrar no momento ofensivo. Esteve no lance da melhor situação de golo dos auri-negros - remate de Kanu.
- Na 2º parte, a partir dos 60' com a mudança do esquema, o Beira-Mar conseguiu construir mais lances de perigo, estendeu-se no relvado mas acabou por ficar mais vulnerável às investidas do Santa Clara.
- O golo de Tó Miguel, de belo efeito, surgiu nos derradeiros minutos da partida.
Beira-Mar: Bruno Conceição; Pedro Moreira, Kanu, Fabeta, Pedro Araújo; Djamal, Rui Sampaio, Artur, Sidnei; Wang Gang e Rómulo.
Suplentes utilizados: Rui Marcos, Renato, Jonathan, Jaime, Augusto, Leandro Pimenta, Ishmael Yartey, Dally Gballe e Leandro Mahl.
Força Beira!!!
Quanto ao anúncio da saída de Ibraima (rescisão amigável) avançada pela comunicação social (ainda não confirmada pelo site do Clube) ... não surpreende ninguém e constitui a melhor opção tanto para o clube como para o atleta.
9 comentários:
Viram o jogo?
Nao posso dizer nada, nao vi o jogo se pudessem dizer como tiveram os novos ou quem teve melhor..
Nesta fase da época não me preocupa nada o resultado, mesmo sabendo que ninguém gosta de perder. Preocupa-me a sério é o que ouvi dizer de alguns dos novos jogadores no jogo com o Trofense...
Sinceramente sinto-me gozado pelo beira Mar (administração e treinador incluídos).A lista de dispensas nunca mais sai e a sensação que me dá é que os sócios vão ser os últimos a saber mais uma vez!Há determinadas situações e atitudes neste treinador que me começam a desagradar.Parece que a humildade passou por ele a 200km/h.
pedro g, nao te esqueças que ele e jardim e ainda por cima e da madeira ,que sorte teve o gil vicente.
e ja agora romulo rescindiu qrem foi o responsavel pela contratacao ?
quanto vai custar o clube esta rescisao ,a culpa e dos dvd.
Pedro G sente-se gozado? Só pode estar a brincar. Tenha juízo... o Beira-Mar não é gerido pelos jornais e se o amigo é sócio e quer ir gerir, vá para a administração também.
Este Rómulo é um daqueles que quem viu o jogo contra o Trofense me disse que era uma nulidade completa. Como é que se contrata um jogador assim?...
Há muita desinformação nos jornais desportivos. Deixem a direcção administrativa e técnica trabalhar que eles de certeza estão a fazer o melhor do clube. Dêem tempo ao tempo.
Enviar um comentário