O Beira-Mar alcançou a 1ª vitória na Liga Vitalis, ao bater o Feirense, com toda a justiça, por uma bola a zero. O jogo serviu para demonstrar a evolução da equipa de Leonardo Jardim e que nesta competição a diferença entre as equipas é diminuta.
O Beira-Mar apresentou 3 novidades no 11 inicial: Igor Pita a lateral esquerdo, Bruno Severino atrás do ponta de lança – Rui Varela.
Os auri-negros dominaram a 1ª parte, criaram vários lances de perigo e só faltou o golo para coroar o sinal mais da equipa da casa.
Logo aos 4 mins. foi assinaldo livre indirecto na grande-área dos fogaceiros. O primeiro remate de Djamal bate contra a barreira, sobra para Bruno Severino que remata com perigo para a baliza de Paulo Lopes. Do lance resulta um canto, marcado ao segundo poste, onde Djamal de cabeça por pouco não fez o primeiro golo da tarde.
O ritmo de jogo baixou ligeiramente. Aos 18 minutos, Pedro Moreira teve de ser substituído (lesão), após entrada dura de um adversário. Entrou para o seu lugar Yartey. Artur recuou para lateral, Severino foi para a direita, com Yartey atrás do ponta-de-lança.
Aos 22’ bom entendimento, pela esquerda, entre Igor Pita e Rui Sampaio e mais tarde, excelente jogada de Djamal e Yartey, o ganes isola Élio que no entanto não consegue bater Paulo Lopes.
O jogo “aquecia” novamente e até ao intervalo registámos mais 3 lances: 2 do Beira-Mar e 1 do Feirense: Adilson atirou de cabeça ao poste; boa jogada de contra-ataque dos locais mas Severino não foi feliz no cruzamento/último passe. E no último minuta da 1ª parte, cruzamento com conta, peso e medida de Igor Pita para a cabeça de Bruno Severino mas Paulo Lopes evitou, novamente, o golo com uma boa defesa.
O nulo ao intervalo não espelhava o bom jogo e domínio dos auri-negros. A haver um vencedor só poderia ser o Beira-Mar. Exigia-se mais ao Feirense que é candidato assumido à subida.
A 2ª parte foi diferente. O Feirense subiu no terreno e equilibrou as operações no meio-campo.
Perante o “nivelar” da partida, ambos os treinadores arriscaram: Aos 58’ Wang entrou para o lugar de Bruno Severino e Roberto para o lugar de Ludovic. O Beira-Mar tem aos 60’ e 61’ mais duas boas chances para marcar: Primeiro, boa jogada de Yartey que assiste Rui Varela mas um defesa contrário consegue cortar para canto. Da transformação deste, bola batida, uma vez mais, ao segundo poste, onde surgiu Kanu em boa posição mas atirou por cima.
Até que aos 68 minutos dá-se o “momento” do jogo. Arrancada de Wang Gang pela direita e Joel derruba o chinês em plena grande-área. Apesar dos protestos dos homens da Feira, o árbitro não hesitou. Artur transformou o penalty sem problemas.
O Feirense reagiu ao golo e logo no minuto seguinte, Roberto, em boa posição, poderia ter feito melhor.
O Beira-Mar passou a jogar em contra-ataque e por várias vezes teve hipóteses para ampliar a vantagem, fruto, sobretudo, das arrancadas de Wang Gang, a exemplo da última jogada do desafio, em que num lance espectacular, por pouco não fez o 2-0.
A vitória do Beira-Mar é indiscutível. A melhoria no jogo da equipa é inegável.
De facto, estes “novos refoços” acrescentam “algo mais” á equipa. Hugo dá serenidade no eixo da defensiva e Kanu está a jogar ao nível do melhor Kanu que tivemos na época passada. Djamal está um senhor jogador, Yartey dá um toque de classe à equipa e quando o chinês entra em campo... é o Deus me livre na defensiva contrária: a equipa ganha velocidade e profundidade de jogo e com um pouco mais de serenidade... “o golo da tranquilidade” (que hoje faltou) acabará por surgir em futuros jogos. Exibições esforçadas de Igor Pita (algo permissivo a defender), Bruno Severino (esteve infeliz no capítulo do passe) e Rui Varela (movimentou-se bem na frente de ataque).
Que seja a 1ª de muitas vitórias nesta Liga Vitalis.Vencer é sempre moralizador. Ganhar a um dos candidatos à subida motiva ainda mais. Beira-Mar está agora na 12ª posição. Portimonense é líder com 7 pontos. Tanto a partida de hoje como o jogo de Portimão, os muitos empates desta jornada, ilustram a tónica, à semelhança de anos anteriores, deste campeonato: Muito equilibrio e pouca diferença entre as equipas.
Segue-se uma pausa de 15 dias. O próximo jogo será para a Taça de Portugal com adversário ainda a definir.
Força Beira-Mar!
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Assistência: 1270 espectadores. Árbitro: Vasco Santos (Porto).
BEIRA-MAR
Bruno Conceição, Pedro Moreira (Yartey, 17), Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Bruno Severino (Wang, 59), Artur, Élio e Rui Varela (Jaime, 88). (Suplentes: Palatsi, Jaime, Leandro Pimenta, Yartey, Wang, Leandro Mahl e Fary).
FEIRENSE
Paulo Lopes, Galhano (Igor Souza, 73), Elvis (Leandro Perez, 25), Luciano, Joel, Tales, Marco Cadete, Pinheiro, Hélder Castro, Ludovic (Roberto, 59) e Adilson. (Suplentes: Marco Sousa, Bruno Parente, Roberto, Leandro Perez, Igor Souza, Diogo Cunha e Pastel).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Kanu (21), Adilson (45+1), Luciano (65), Joel (68), Yartey (78), Élio (86), Hugo (90), Igor Souza (90) e Leandro Perez (90+4).
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Artur, 69 minutos (grande penalidade).
24 comentários:
Resultado justo? Ahah, essa era para rir não?
O resultado justo era 2-0,3-0,4-0. Por aí. Deve ser isso que o anónimo anterior queria dizer.
Sim, também acho que era mais justo de 2 para cima. O resltado por 1-0 é magro para as oportunidades que o Beira Mar teve.
Nao vale a pena criticar,bem sabemos que a equpa é nova,agora o que conta sao os resultados positivos.
Em 3 jogos no campeonato,foi o primeiro que ganhàmos,esperamos qua equipa continue com a mesma motivaçao,para que cinsiga atingir os primeiros lugares d tabela classificativa.
Foi muito bom,ganhàmos!!!
Viva o nosso Beira Mar
Agora quando o beira-Mar vencer a 4º jornada com mais uma grande exibição, que venham de la os anónimos dizer que ja nao vao ao estádio e que estre treinador assim e assado ja devia estar na rua... beiramarense de gema para sempre! na 1º ou nas distritais!
O que importa e como acaba e não como começa.
Parabens ao Beira Mar, o qual decerto Vos ira dar muitas alegrias.
Estive em Portimao e o Beira Mar foi claramente superior, pelo que essa derrota não foi merecida
Acho que devem dar tempo, pois a integraçao de tantos jogadores novos nao e facil.
Pareceu-me hoje pelo relato e em Portimao pelo que vi, que o Beira esta em clara evoluçao.
Cumprimemtos do pessoal da Academica de Santarem e tratem ai bem o nosso Jaime...
Abraço para todos
Gostei do Beira-Mar nao sei se foi por demérito do Feirense mas acredito mais em muito mérito do Beira-Mar ao anular completamente o jogo da equipa da Feira!
Convém lembrar que à bem pouco tempo na pré-época com esta mesma equipa levamos 3-0 e que estes sao candidatos assumidos à subida ao contrário do nosso Beira!
Gostei mais do Igor Pita do que aquilo que tenho visto fazer o Pedro Araújo esta epoca, acho que nao concedeu tantos espaços no corredor esquerdo subindo só pela certa.
3 pontos importantíssimos e uma lufada de ar fresco para treinador e jogadores, esperemos exibição de igual nivel em Fatima!
O JOSE RIBEIRO nao dizes nada que tenha jeito CALA-TE
Só lê quem quer...
Quem fez o penalti (que não existiu) foi o Joel e não o Perez!!! É o que dá escrever textos sem ver o que se passou....
Cá vem o faccioso do Feirense comentar. Amigo tenha olhos na cara. Ficou um penalty por marcar sobre o Bruno Severino na primeira parte, o árbitro foi sempre tendencioso a vosso favor e mais penalty que aquele sobre o Gang não podia haver.
Vem para aqui estes gajos de Santa Maria da Feira dizer que não foi penalty. Foi sim senhor e o outro ficou por marcar.Levaram um banho de bola. Senão fosse o guarda redes Paulo Lopes o resultado mais certo teria sido 4-1 ou 5-1. FOORÇA BEIRA.
Então é com esta equipa que o Feirense apregoa que vai subir de divisão?!...Se jogarem sempre como ontem, em que levaram um banho de bola de todo o tamanho, a única coisa que fizeram foi aquela bola ao poste, podem começar a mentalizar-se que um lugarzinho no meio da tabela já é muito bom... A dar porrada sim, nisso são dos melhores. De resto...ontem o resultado justo eram 3!
Agora quando o beira-Mar vencer a 4º jornada com mais uma grande exibição, que venham de la os anónimos dizer que ja nao vao ao estádio e que estre treinador assim e assado ja devia estar na rua... beiramarense de gema para sempre! na 1º ou nas distritais!
kanu e melhor central da liga vitalis
kanu e melhor central da liga vitalis
Esse do Feirense nem viu o jogo, só estava parado no estacionamento um autocarro com cerca de 50 adeptos. Bastava olhar para a bancada.
Nunca existiu qualquer penalty contra o Feirense na vida. Os ladrões dos árbitros, é que de vez em quando se lembram de os marcar... Olha lá oh cara de cu das 21.39...
Então este anónimo das 17h33 acha que rasteira na área não é falta. Espere pelos vídeos no site do Beira-Mar. Pela sua verborreia eu diria que você é que será o cara de cu.
O BM apresentou-se bem. Não podemos, só por este jogo, dizer que temos equipa! No entanto, a jogar assim, podemos aspirar a uma época tranquila.
Grande jogo de Hugo, Djamal, Kanu.
Yartey entrou muito bem, assim como o Bang Bang!
Igor Pita não deu muito nas vistas mas não comprometeu, Rui Varela e Severino, entraram bem na equipa, nem parecia que acabaram de chegar.
Sinceramente foi dos melhores jogos que vi fazer ao BM nos últimos tempos (Tirando a 1ª parte com o Freamunde)
Quanto ao resultado, peca por escasso e só quem não viu (com olhos de ver) o jogo pode dizer o contrário.
O Sr. àrbitro... Vinha com a fogaça, perdão lição, bem estudada. Como é possível não marcar falta e mostrar cartão ao jogador que lesionou o Pedro Moreira? E o penalti no fim da 1ª parte? e os lances a meio campo sempre contra o BM? No minimo... estranho...
Beira mar allez!!!!
Acontece...
Queria dizer 2ª parte contra o Freamunde... para a Taça da Liga,logicamente.
Beira mar allez!!!!
nao é por ser do beira mar,mas estive a ver todos os planteis de outras equipas da liga vitalis..e teoricamente o beira mar tem a melhor equipa,e de longe..so que no futebol isso vale o que vale.apesar das "asneiras"que o leonardo jardim,nomeadamente na destituiçao do fary como capitao..e na contrataçao e dispensa de certos jogadores,acredito que o homem é um "genio" da tactica,acho k o "bang bang",como ja lhe chamam,e bem,devia ser titular,as armas secretas so sao precisas quando a equipa nao esta bem,s ele jogar a equipa devera tirar mais beneficios,mas quem sabe é o senhor jardim!EU ACREDITO!
Hà pessoas que so sabem criticar,mas por vezes diviam estar mais perto do jogo,e dar o justo valor a quem sabe jogar.
E preciso saber aceitar a vitoria,e ao mesmo tempo a derrota,porque nem sempre é fàcil par quem quer que seja.
A equipa é nova,està-se a formar,agora nos todos unidos,devemos estar presentes em cada encontro de futebol,para apoiarmos a nossa equipa.
Todos juntos,vamos fazer compreender aos nossos atletas,que eles tambem teem uma familia por traz deles para os motivar.
Penso eu,que esta seria uma optima ideia!!! que pensam todos os beiramarenses?
Cumprimentos
Até agora o Beira-Mar não tinha bons resultados, era uma desgraça, não valiam nada, ganham um jogo e já são os maiores, o Treinador é melhor que o Jesus... e ainda ofendem os outros, isso é que é mais lamentável, demonstra muita falta de humildade, porque vão perder mais jogos e aparecem novamente os adeptos da desgraça.
Enviar um comentário