Vitória tranquila
O Beira-Mar qualificou-se para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal ao vencer, sem dificuldade e de forma natural, o Torre de Moncorvo por 4-0.
Leonardo Jardim fez alinhar o seguinte onze:
Palatsi; Pedro Moreira, Kanu, Hugo e Igor Pita; Djamal, P. Araújo, Sidnei, Fangueiro, Yartey e Rui Varela.
A diferença entre as equipas fez-se sentir desde cedo e não foi preciso ao Beira-Mar forçar muito para assumir as rédeas da partida.
Nos 15’ iniciais, 2 lances de registo: Aos 6’ Kanu atrou por cima e aos 14’ Rui Varela, de cabeça, por pouco não fez golo.
Parante um Beira-Mar dominador mas a jogar em lume brando, o Torre de Moncorvo foi à procura da sorte: aos 17’ Flávio recuperou a bola a meio-campo e resolveu rematar do meio da rua, proporcionando uma excelente defesa a Palatsi. Era o primeiro aviso dos visitantes. O segundo chegou aos 27’ quando dispuseram de grande penalidade, a castigar falta de Pedro Moreira, desperdiçada no entanto, por Fernando.
Os forasteiros estiveram tão perto de marcar... que acabaram por sofrer. É que na resposta, Yartey adiantou os auri-negros no marcador (28’), num remate de longe. O segundo não tardou: 32’ – Kanu de cabeça e o terceiro (o melhor da tarde) surgiu já em período de descontos: Jogada de entendimento no meio-campo, tabelinha entre Sidnei e Yartey e o ganês, num lance de génio, não teve problemas em fazer o segundo na sua conta pessoal.
É caso para dizer que foi preciso passar pelo susto do penalty para o Beira-Mar arrancar para a vitória.
Na 2ª parte, com o resultado praticamente feito, o jogo caiu de intensidade. Nota para as substituições: entraram Wang Gang e Cuco para o lugar de Fangueiro e Rui Varela. Mais tarde Fary rendeu Sidnei.
O Moncorvo procurou sempre o tento de honra e esteve perto de o conseguir, cerca dos 70’, por duas ocasiões. Mas foi o Beira-Mar quem fixou o resultado final, por intermédio de Djamal na conversão de uma grande penalidade – falta sobre Yartey.
Por último, cumpre destacar o ganês como o melhor em campo. Um craque!
Vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo. O Moncorvo, pelo esforço e empenho evidenciados durante os 90’, merecia o golo de honra.
Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Aveiro - cerca de 350 espectadores
Arbitragem de Hugo Pacheco (Porto)
BEIRA-MAR - Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Sidnei (Fary, 74'), Djamal, Yartey, Pedro Araújo, Fangueiro (Wang, 63') e Rui Varela (Cuco, 68').
MONCORVO - Carlitos, Pedro Borges, Teixeira (Sérgio, 56'), Glauber, Zé Borges, Fernando, Paulo Dores (Filipe, 46'), Flávio, Elísio, Jaime e Baba.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Baba (23'), Pedro Moreira (27') e Glauber (81')
22 comentários:
o yartey é realmente craque..mas nao podemos esquecer que nao ganhamos á academica muito tambem por culpa desse craque..destaque,quanto a mim,para o palatsi,esta em grande forma,a provar que a idade nada teve a ver para as exibiçoes menos conseguidas da epoca passada...
Bom jogo.
Temos equipa.
Não temos direcção.
Afinal o Bruno Soisa é que era bom né?
E o jumento sou eu?
Sócio ferranho
tanta gente de uma terra que fica nos quilhoes e na nossa propria cidade nao ha ninguem... aveiro está mal, muito mal
temos o que merecemos com o estádio que merecemos.
O que queres com o estádio? Fui ver o Académica BM para a taça da Liga e estvam lá 400 pessoas, de acordo com os jornais, com bilhetes a 5 euros? A culpa agora é do campo? E o jumento quem é?
Se os de Coimbra implodissem o campo se os U2 vinham actuar a Aveiro.
Olisses Pum.
Queremos os U2 em Aveiro já!
O Cachide está a ultimar a lista, a grande novidade é que convidou dois elementos da ultima comissão administrativa.
estou mesmo a imaginar a lista:
Cachide
Emidio Martins
Carlos gabriel
Barata
e mais um ou dois da confiança do cachide.
O que me entristece é que quando o deviamos mostrar o quanto o S.C.BEIRA-MAR é importante para nós,vão apenas 350 espectadores.
As caras que eu via, eram as mesmas que eu vejo no estádio nos bons e maus momentos, a chover ou a fazer sol e em qualquer jogo(taça, apresentação, amigável, campeonato, etc...).
Quanto ao preço dos bilhetes, são 2 maços de tabaco e ainda sobra para um café, 1 lanche cheio de calorias prejudicial para a saúde.
Vamos apoiar mais o nosso S.C. BEIRA-MAR!!!
Então o Cachide ia dizer mal da CA do Mano Nunes à Terranova e agora ia buscar 3 elementos ligados a essa CA?
O Cachide não vai avançar. Não sei quem inventou essa do convite aos elementos da CA
15.37, você só pode falar do que sabe.
Amanha logo se vê.
O Artur Filipe é que vai mesmo avançar. O problema dele é que o unico que aceita ir com ele é o Cachide.
O cachide Nem pode ver o Filipe à frente
O Beira-mar tem dois mil socios no domingo estavam 350 pessoas e ainda querem que apareca pessoas para tomar conta do clube SO QUEM FOR MUITO MALUCO
Basta aparecer uma solução credivel e domingo temos 5000 no estádio.
Voces preocupam-se com os que estavam no estadio. Mas há muito mais gente na academia, no pavilhão, etc. O Beira-Mar é muito maior do que voces pensam.
Seria bom que assim fosse...mas nao sabemos é como.
E verdade, que para alem de tudo o que acontecido,o BM, continua a demonstrar,que é uma grande equipa de futebol.As criticas nao nos levam a qualquer lado.
E aparece Cachide para dizer mal e enterrar o clube.
Enviar um comentário