Partida marcada pelo estado do relvado, muito pesado, no qual era impossível jogar rasteiro, “à flor da relva”. A bola prendia em quase todas as zonas do campo, o que inviabilizou assistirmos a um jogo de futebol propriamente dito. Assim, só deu “chutão” e “pontapé para a frente”. As duas equipas deram tudo o que tinham, acabando por vencer a equipa mais feliz e que se adaptou melhor às condições do relvado.
Leonardo Jardim operou uma alteração relativamente ao jogo de Freamunde: Artur no lugar de Fangueiro. A partida começou, tal como se previa, em toada de equilíbrio, muito disputada a meio-campo. As situações de perigo foram raras. Por força do estado do terreno era impossível construir uma jogada com princípio, meio e fim.
Ainda assim, os auri-negros até nem começaram mal, dominaram o quarto de hora inicial e como prémio dispuseram, cerca dos 15’, de uma grande penalidade: Livre sobre a esquerda, marcado por Pedro Araújo, a bola foi ter a (pareceu-nos) Varela que ainda de costas para a baliza foi derrubado dentro da grande área. Artur, chamado à marcação, não perdoou e fez o tento inaugural (Riça ainda tocou no esférico).
O Trofense reagiu, subiu no terreno, tendo em Williams o seu jogador mais inconformado. E foi dos pés deste que saiu o golo da igualdade: Despejo para a grande área, Yohan alivia, abertura de um médio forasteiro para a esquerda, Williams cruza com conta, peso e medida para a cabeça de Reguila, que, livre de marcação, empatou a contenda. Cumpre referir que a reacção dos visitantes ao golo de Artur merecia ser recompensada mas também não justificava o 1-2, em cima do intervalo: novo cruzamento para a área, desta feita sobre o lado direito por Bruno Sousa e Yohan Tavares, de cabeça, em lance infeliz faz auto-golo.
O Beira-Mar ia, assim, para as cabines a perder. Resultado injusto. O empate seria o resultado mais acertado.
Para a 2ª parte, Leonardo Jardim tirou Pedro Araújo e fez entrar Wang Gang (Artur passou para a esquerda do ataque). As intenções de dar maior velocidade e profundidade à equipa com a entrada do chinês ficaram-se por isso mesmo. Gang nunca conseguiu explanar o seu futebol com o terreno completamente empapado.
Mesmo assim, os auri-negros tudo fizeram para chegar à igualdade: Na melhor jogada da 2ª parte: 51', - Artur na esquerda cruza e Djamal na marca de penalty cabeceia com perigo. Aos 65’ saiu Élio, entrando para o seu lugar Fangueiro. Sempre na toada do "chutão" (unica forma possível de jogar) uma série de ressaltos na área do Trofense levou a bola até Riça que na tentativa de a agarrar acabou por se atrapalhar, largando-a, Wang sobre a linha final chutou, a bola percorreu a linha de golo mas não apareceu ninguém para encostar.
77’ – cartada final de Leonardo Jardim: saiu Artur, entrou Fary. Claro está que à medida que o tempo ia passando, as forças iam faltando, o relvado ficava cada vez pior e o Trofense ia jogando com o relógio, abusando aqui e ali das faltas e do anti-jogo. Refira-se que Elmano Santos também "ajudou à missa". Aos 87’ a última oportunidade: Fangueiro atirou à barra.
Por último, nota para o ovação, no final do jogo, dos adeptos presentes no EMA aos jogadores. O público reconheceu o esforço e empenho dos atletas aveirenses nesta e nas partidas anteriores, e que os mesmos têm sido autênticos heróis nestes últimos tempos marcados pela ausência de soluções directivas.
Próxima semana poderá ser decisiva: Reunião dos jogadores na Quarta-Feira, após 2 dias de folga e Assembleia-Geral na 6ª feira, dia 20.
Força Beira-Mar!
Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Aveiro (978 espectadores)
Arbitragem de Elmano Santos (Madeira), as equipas alinharam da seguinte forma:
Beira-Mar - Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Yohan Tavares, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Élio (Fangueiro, 66'), Artur (Fary, 77'), Pedro Araújo (Wang, 46') e Rui Varela.
Trofense - Riça, Bruno Sousa, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Igor, Tiago, Filipe Gonçalves, Mércio, Maciel (Silas, 53'), Reguila (Charles Chad, 78') e Willams (Jorge Pinto, 88').
Marcadores; 1-0 Artur (18', gp), 1-1 Reguila (35'), 1-2 Tohan Tavares (45'+2, pb)
70 comentários:
É pena que se fale tanto aqui em apoiar o Beira Mar mas hoje é que vi que de facto não fomos muitos no estádio. Eu fiz parte dos 978 que estiveram lá e por azar o Beira Mar não fez um resultado positivo. Tudo fizeram os jogadores por ganhar, mas...árbitro e terreno não ajudaram.
Força BEIRA.
Um muito, muito Obrigado aos nossos jogadores e equipa técnica!
Cada vez tenho mais admiração por toda esta equipa.
É UMA FALTA DE RESPEITO O QUE ESTÃO A FAZER COM ESTES GRANDES PROFISSIONAIS!!!
Não brinquem mais com isto...!
978 spectadores ou 300 como diz a terra nova ?
Só 200 eram os adeptos do Trofense...
A Terra Nova também diz que o resultado foi justo para o Trofense... justo???... se calhar viram outro jogo diferente!
O resultado mais justo era o empate, e com aquelas condições do tempo e do terreno as duas equipas estão de parabéns.
O Beira-Mar claramente mereceu ganhar. A 1ª parte dominou e foram poucas as vezes que o Trofense veio à área do Beira-Mar.
Na 2ª parte basicamente o Trofense controlou e o Beira-Mar esmoreceu um bocado.
Seja como for, estão de parabéns os nossos atletas!
Parabens aos atletas e equipa tecnica. O jogo correu mal, mas vi muito esforço, quando assim é...
Hoje o resultado, perante a possibilidade real do Beira Mar acabar, acaba por ser o que menos importa, mas também é verdade que até a sorte está contra o Beira Mar: um auto-golo, uma bola na trave, uma cabeçada a centímetros da baliza, uma bola que percorreu toda a linha de golo...enquanto o Trofense...limitou-se a lutar muito, a chutar para a frente e para o ar, a simular lesões e a queimar tempo, não teve uma oportunidade de golo eminente...mas teve sorte, a sorte que lhe deu a vitória. Estes jogadores do Beira Mar podem não ser os melhores do mundo, mas são dos profissionais mais sérios que passaram por este clube. Não mereciam as penhoras e os penhorantes que estão a condenar o Beira Mar à morte. Os verdadeiros beiramarenses vão com certeza recordar para sempre uns e outros.
O correspondente do Jogo acha que o penalti é duvidoso. Agarrar vigorosamente o adversário por trás com os dois braços e puxá-lo para trás não o deixando disputar o lance, dentro da área, para aquele senhor não é claro que seja penalti...Valha-nos a santa paciência para ler escritos de quem ou é miope ou não conhece as leis do jogo e se arma em jornalista desportivo...
Estou totalmente de acordo com o desagrado do treinador Leonardo Jardim.
Agora, isto com palminhas e palavrinhas meigas não vai a lado nenhum!
De certeza que ninguém que esteve ontem presente no estádio, fazia metade do que aqueles excelentes Homens fizeram, com quase 3 meses de ordenados em atraso.
Tudo o que eles decidirem na reunião, será para o seu bem. Ninguém vai ter o direito de lhes apontar qualquer tipo de coisa.
FORÇA BEIRA!!!
Parabéns ao treinador e à equipa (uma verdadeira equipa!) num jogo contra uma boa equipa, que não merecíamos perder.
Temos treinador, temos jogadores, só falta uma cidade ....
FORÇA BEIRA
LD
jogo mt bem disputado...mt atitude e garra...nao correu da melhor maneira mas quando assim e vale a pena apoiar estes guerreiros...sinto me orgulhoso da nossa equipa...ja nao posso dizer o mesmo daqueles que se dizem dirigentes beiramarenses....
gostava de destacar todo o brio professional deste atletas...parabens e obrigado por dignificarem este emblema com esta atitude!
parabens ao kanu,sampaio,varela e artur pela exibiçao que na minha opiniao foram os melhores...apesar de todos se terem esforçado...
Ponham o Cachide a punta de lança, carago.
Então o homem tem dez camarotes no Dragon e penhoras no beira? Isto só dum berdadeiro oliveirense, dum berdadeiro homem desnorte.
"O correspondente do Jogo acha que o penalti é duvidoso. Agarrar vigorosamente o adversário por trás com os dois braços e puxá-lo para trás não o deixando disputar o lance, dentro da área, para aquele senhor não é claro que seja penalti...Valha-nos a santa paciência para ler escritos de quem ou é miope ou não conhece as leis do jogo e se arma em jornalista desportivo..."
O gajo da bola diz que o penalty é aberrante. Deve ser do sítio do estádio. Mas não viram a entrada sobre o Varela que nem marcada foi e dava segundo amarelo ou vermelho directo ao central.
Estamos a vegetar.
Sou sócio do Beira-Mar há 35 anos!
Se o meu clube passa a ter simpatizantes gebos como o indivíduo das 19:20 que, provavelmente é filho bastardo de um qualquer energúmeno, então peço que acabe!!!
Também vi um fora-de-jogo claro, no cruzamento que deu o golo do empate em o árbitro assistente não viu porque não quis. Estranho é, que na 2ªparte ele tudo e ainda se deu ao luxo de avisar o árbitro, de que o colega tinha a bandeirola levantada, isto do outro lado do campo.
Afinal, distraído ele não era e muito menos cego. Apenas não lhe apeteceu ver.
Isto tudo para dizer que, deve-se fazer o resumo de um jogo num todo, e não só nas coisas que mais lhes interessam.
Bastardice completa é o seu comentário, anónimo das 22:32. Para além disso, o que tem o cu a ver com as calças?...
Deturpar o que se passou no relvado não marca golos nem ganha jogos, mas parece que há gente com responsabilidades que ainda não percebeu isso. Perceber que um adepto no seu amor ao clube "veja" as coisas numa perspectiva nem sempre imparcial, pode não se achar bem, mas percebe-se. Agora um jornalista profissional deturpar claramente aquilo que se passou, julgando grosseiramente mal ou omitindo factos importantes...enfim, é uma lástima! Ao menos devia ter o cuidado mínimo de confirmar a sua visão dos lances mais decisivos junto dos seus pares, mas eles são demasiado importantes, infalíveis e caíam-lhes os parentes na lama se mostrassem dúvidas...Por acaso nenhum refere um canto contra o BM em que o Kanu é claramente empurrado pelas costas e só por isso empurra a bola pela linha de canto...por acaso nenhum refere as tangas das sucessivas "lesões" dos jogadores do Trofense a queimar tempo... por acaso nenhum refere a entrada a matar sobre o Varela que o árbitro nem livre marcou...mas um penalti do tamanho de um combóio, esse eles já viram que não foi...é por essas e por outras iguais que eu já deixei de comprar jornais desportivos há muito tempo!
AO ANONIMO DAS 18:29
Ja aqui vim varias vezes dar incentivo,para que nao deixem morrer o B.Mar,continu-o com essa em mente,forca B.Marenses,nao deixem que acabe um dos quase centenarios clubes do nosso Distrito.
Mas, o que aqui me fez escrever,e estar indignado,foi as suas declaracoes,ou seja atribuir de: sito (berdadeiro Oliveirense) o sr.Cachide.
Caso o sr.Anonimo nao saiba,esse sr. somente casou e vive em Oliveira de Azemeis,e segundo consta e natural de Aveiro.
Aqui deixo este reparo, e mais uma vez procure nao deitar lenha para a fogueira envolvendo a dignidade e o bairrismo de um povo que ama a sua cidade.
Ja agora apoie mais o seu clube,para que possam,como eu dezejo,sair da situacao dificil que se encontram.
SAUDACOES UNIONISTAS PAR AVEIRO.
O conselho geral do Beira-Mar vai propor, em assembleia geral do clube marcada para dia 20, a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) num prazo máximo de três meses.
Enquanto isso, os conselheiros pretendem separar a atividade desportiva profissional da amadora e, ao mesmo tempo, constituir uma comissão administrativa. Para fazer face ao desapontamento da equipa de futebol profissional, a ideia passa por criar um fundo de maneio de 200 mil euros para manter os salários em dia. Jogadores e técnicos discutem amanhã a sua posição, embora, sabe Record, Palatsi e Fary se tenham já reunido ontem com José Cachide, no intuito de sensibilizar o ex-dirigente.
Palatsi e Fary, dois dos jogadores mais carismáticos do Beira-Mar, encetaram ontem contactos com Artur Filipe e José Cachide, antigos dirigentes e credores do clube, para darem a conhecer o momento difícil que o plantel atravessa. O JOGO apurou que os jogadores - que estiveram incontactáveis - procuraram sensibilizar aqueles responsáveis para a necessidade de ser encontrada uma solução imediata para os problemas financeiros e directivos. As movimentações dos dois atletas poderão mesmo ser determinantes para a posição que o grupo de trabalho irá tomar esta quarta-feira, depois de não haver qualquer avanço a seguir ao alerta deixado em conferência de Imprensa há quase duas semanas. Pedro Moreira, subcapitão aveirense, reiterou anteontem a "apreensão de todo o plantel pelos poucos ou nenhuns avanços que se têm registado", admitindo que alguns companheiros possam ponderar a rescisão de contratos com justa causa por causa dos dois meses de salários em atraso.
in O Jogo
Alguém pode confirmar essa ideia da criação da Beira-Mar SAD?
Pode!
Vai à Assembleia Geral de 6ª feira se... fores sócio!
Infelizmente não sou, ainda. Estou à espera duma oportunidade de ir à Aveiro fazer-me sócio, o que tem sido impossível ultimamente.
Mas espero que essa ideia traga benefícios para o Beira-Mar
Saudações auri-negras
O Beira-Mar já é motivo de gozo nas rádios. Ouvir em http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1697 edição da manhã do dia 17/11.
Enfim...
Há uma coisa para a qual não consigo encontrar resposta e julgo ser este blogue o local indicado para o fazer.
Até há cerca de 16 meses o blogue de referência do Beira-Mar era o Bancada Norte. Interventivo e quase porta-voz do Movimento 1922 e não só.
Agora, com uma crise tão grande, para além de um arrazoado que ninguém entende, esqueceu-se de dar notícias ou comentar jogos.
Nos seus comentadores contam-se Nuno Quintaneiro, Vitor, Nuno Barata, Ana Vinagre, Rui Pedro, Simão Quina, Pedro Neves, João Oliveira, entre 24(!)elementos. Há 16 meses atrás corriam pela verdade TOTAL, mas agora calaram-se. Se são honestos, como calculamos, deviam dizer o que os faz estar calados. E não venham com desculpas esfarrapadas. Digam o que os afasta de Mano Nunes... por exemplo... ou o que os liga, nos "problemas".
Aproveito para endereçar os parabéns para os administradores deste blogue (Mais Beira-Mar), que não conheço, referência do meu clube a nível nacional.
CEBOLEIRO BEIRAMARENSE
Deduzo que este ceboleiro só lê os comentários do blog. Porque se tivesse lido os posts propriamente ditos tinha visto que o que está a dizer não tem sentido.
Ao anónimo das 15:56
Amigo o problema é esse. No post anterior falo de "ARRAZOADO SEM SENTIDO"... leu?
Estes D. Sebastião estão arrependidos e eu SEI QUE SIM. Mas se lhes resta alguma honestidade ASSUMAM-NA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De vez em quando aparecem aqui uns tipos (ou será só um clonado?...) que parecem o Marcelo Rebelo de Sousa do Beira Mar, com as suas famosas teorias da conspiração...e vai-se a ver, não sai nenhum coelho da cartola!...Mistérios só ao alcance dos eleitos de QI desmesurado...
Há anónimos que por mais que o sejam não evitam o seu conhecimento. Não é verdade NQM?... o último anónimo.
(esse QI anda muito por baixo, ó pá)
Como adivinho não tens grande futuro, anónimo das 20:23...Para ti vale o mesmo, mas o anónimo das 19:41, eu mesmo, é o HMAS, não lances ainda mais confusão no cenário...
Anónimo das 20:23 não dês importância a quem não a merece e o Nuno Quintaneiro merece tanta importância como uma varejeira no meio do deserto.Ainda não percebeste que NQM quer dizer Nojento Queixinhas Mentiroso(ou Mesquinho).Mas aconselho a habituar-te a ele porque ele vai ser com o paizinho e o Mano Nunes os próximos timoneiros do clube.Isto não passa de uma encenação ridícula para poderem tomar conta do clube e serem considerados os salvadores.Mas a mim não me enganam mais e no dia que isso acontecer rasgo o meu cartão de sócio.Só gostava de saber porque o Nuninho não esclareceu os sócios do clube relativamente aos 2000 euros em chamadas telefónicas alegadamente efectuadas por ele,ele que á mínima coisa ataca tudo e e todos e nesse assunto ficou caladinho.É que quem cala consente...
não me parece que este lavar de roupa suja seja o melhor para o Beira-Mar neste momento.
Esse rumor da SAD é mesmo verdade?
O que veio escrito no jornal "O Record", é que o conselho geral vai apresentar a proposta da constituição de uma SAD, para ser votada em assembleia geral(20 de Novembro às 20.00h)
Não é meu hábito responder a comentários anónimos, mas volto a fazê-lo para deixar bem claro que, quando o decido fazer, identifico-me e assumo as minhas posições. E tenho plena noção que é precisamente por me identificar e dar a cara pelo que penso que me sujeito a "levar" com certos comentários.
Quanto à minha postura, preocupo-me em não desiludir as pessoas que gostam de mim, que nutrem consideração por mim e que me respeitam.
Tenho alguma dificuldade em compreender como é que, estando o clube na situação em que está, existem pessoas que focalizam as suas energias para atacar o fulano A ou fulano B. O SCBM precisa de soluções e de apoio.
Cumprimentos.
estes apoiantes são uma anedota, ainda bem que apoios destes a um clube são uma excepçao. quando se fala em manifs que poderiam servir para ajudar a fazer pressao sobre quem pode e nao quer salvar o clube, ninguem tem tempo, ninguem aparece. Porem quando se fala em lavar a roupa suja de forma indirecta ja nao falta gente. afinal o bairrismo nao desapareceu, e pena que so apareça quando se tem de lavar a roupa de forma mesquinha, possivelmente a inteligencia nao da para mais e pensam que e isto que vai por dinheiro na conta dos jogadores, que vai enocntrar uma soluçao directiva. o que esta feito, esta feito, e passado. se acham que tudo o que foi feito esta mal feito, avançem para a presidencia. cito manuel alegre, quando numa conferencia acerca do 25 de abril, criticaram o actual estado da politica; "nao gosta, entao revolte-se como eu fiz".
Nuno,
Existe muita gente que não tem qualquer estima, quanto mais amor ou paixão pelo Beira Mar.
Mais, pretendem é mesmo a sua destruição, ou inveja, ou pr odio, ou por terem sido mal tratados, ou outro motivo qualquer. Esses são mais antibeiramar que quaiquer outros cidadãos deste país.
A vida não acaba aqui.
Sem dúvida que é disto mesmo que o Beira-Mar precisa, numa altura destas os adeptos de candeias Às avessas.
Não é momento para andar nestas conversas paralelas que só desviam atenção do que interessa, em relação ao Nuno ele que me desculpe tinha-o em muita consideração, mas o silêncio dele penso que assume bem os erros cometidos pela anterior CA..
uma voz que foi tão activa tanto no seu blog "bancada norte" como com o surgimento do M1922, que também este se silenciou..e todos já perceberem porquê!..só há que admitir!..porque agora não há nada a fazer!
O Beira-Mar realiza hoje uma conferência de imprensa que conta com a presença da equipa técnica e dos atletas da equipa de futebol profissional. A conferência de imprensa está marcada para as 17h30, no auditório de comunicação social do Estádio Municipal de Aveiro.
in Terra nova
O beira-mar vai passar a SAD?
VOLTA SILVA VIEIRA estas perdoado!
ÉS UM VISIONÁRIO!
SV a PRESIDENTE!
Não tenho dúvidas de que se o Silva Vieira tomar conta do Beira-mar isto entra nos eixos. Com todos os seus defeitos, mas também boas virtudes.
cumprimentos
Sócio nº 1292 (quotas em dia)
De facto é uma lástima que se continue a permitir aqui ataques caluniosos a outras pessoas, sejam elas quem forem, um simples anónimo que ninguém conhece ou o Nuno Quintaneiro que tanto se tem dedicado ao Beira Mar. Não é seguramente este tipo de intervenções de características de animosidades pessoais, ainda por cima cobardes porque partem de uma mão que atira a pedra e se esconde, que pode contribuir para o bem do Beira Mar, afinal a razão de ser da existência deste blogue. Repito, uma lástima!
Caro Anónimo das "11:33"
Uma vez que abri o precedente de responder a outro anónimo, também lhe respondo a si.
Não me julgue pelo meu silêncio, até porque ele só existe em certos locais, como os bolgues, e apenas na medida em que conseidero necessário.
A minha vida alterou-se significativamente e, reconheço, passei a ter menor disponibilidade para escrever sobre o clube na blogosfera. No entanto, sempre que tal se me afigura importante, não deixo de o fazer, como é exemplo o recente post que publiquei no Bancada Norte no dia 6 de Novembro, com o título "Uma visão sobre o momento do clube".
Apesar de algum afastamento da blogosfera, creia que não me afastei do clube, nem deixei de manifestar as minhas ideias e convicções junto dos membros dos órgãos sociais do clube. Também tenho feito um esforço por estar presente em todas as Assembleias Gerais do clube e, ainda na última, tive oportunidade de transmitir a minha visão sobre a importante questão dos protocolos com a autarquia.
Não me compete ser juíz em causa própria, mas acho que essa acusação que me fazem de me ter silenciado não é justa.
Adiante, agradeço que me deixem fora de polémicas e quezílias. Como um anónimo disse e bem, não tenho importância para isso.
Vamos mas é tentar estimular o orgulho Beiramarense das gentes de Aveiro e procurar viabilizar alguma solução para o clube. Esse tem sido o meu esforço e espero que seja o de todo e qualquer sócio que se preocupe com o clube.
Cumprimentos.
Por mais que queira acreditar no contrário, depois da possível sobrevivência do clube ao ultrapassar este momento(espero eu que assim se suceda), a continuação no EMA vai acabar por matar o Beira...a câmara não cumpre o protocolo e mesmo que o cumprisse a identidade do clube está no antigo Mário Duarte!
Não é uma questão de ser antiquado simplesmente cada clube tem a sua própria identidade e essa foi descaracterizada porque apesar de tudo marco a minha presença em todos os jogos no EMA e sou um dos 2000 e poucos sócios com as cotas em dia!
Oh zè Ribeiro lá vens tu com o campo estafado e velho, pior que os da Bósnia; porque não estudar a possibilidade de implodir o novo edificio da Florinhas do Vouga, terraplanar o Cemitério Central que já não enterra lá ninguém e voltarmos ao antigo Campo do Lé? Aí é que o Beira-mar era Beira-mar, não achas?
Espero que que esta lição de história não seja deitar "pérolas a porcos"
Avó Micas
Só vejo comentários do género: "Ai a CA fez muitos erros e andam todos de costas voltadas e afins. O Nuno já nem comenta no blog." O Nuno ao tempo que não actualiza o blog regularmente. E quando actualiza as palas nos olhos dos burros que aqui andam não deixam ler o texto por completo.
Anda aqui um deficiente qualquer que nem se lembra do clube. Está mais interessado nos tais 2000€ que o Nuno gastou de telemóvel. É daqueles comentários em que o tal senhor devia ter consciência da sua própria estupidez. Está a passar um atestado de ignorância a ele prório.
O mais importante neste momento devia ser discutir a vida do clube e o seu futuro. Tanto boato e tanta merda que aqui se lê e na hora da verdade está tudo a coçar o rabo em casa. Em guimarães ou em braga queria ver algo deste género a passar-se...
Tenho pena é que os muitos adeptos bons que por aqui devem andar se revelem pouco e as 2 ou 3 víboras de serviço andem sempre a comentar.
Avó Micas: deves tar com medo de perder o teu tacho na EMA!!!
É verdade tenho lá a minha cadeirinha paga anualmente, não chove, não borro as galochas de merda e de lama, vou mijar e cagar decentemente, ouço o Loura e às vezes o João a speackar, não levo guardachuva, não tenho medo que as telhas vão pelo ar, não levo com o Sol nas ventas, bebo um cafezinho, como uma sandes, enho pena das pevides dos tremoços e gelados mas vou pedir ao Elinho para abrir lá uma tasquinha; ao contrário do campo da vósnia que é só merda, tanto nos balneários como fora, coitados dos juniores, a pinga da tasca é uma zurrapa, a cerveja cara, o café é só borras, os frequentadores à semana uns bêbados.
Enfim ... porreiro, pá; tenho pena não ter o tacho a que te referes, mas tá tudo falido, foi tudo implodido e a guita foi com a implosão pra Lisboa.
Avô Maria
Eu prefiro ver um estádio velho deteriorado mas com gente do que um novo vazio...mas lá está são maneiras diferentes de pensar, eu vejo o futebol mais do que um desporto é um espectáculo e quanto maior for o número de espectadores mais se torna motivante quer para jogadores quer para os próprios adeptos!
E só para lhe esclarecer com o dinheiro de manutenção do EMA dava mais que suficiente para pôr o velhinho em condições.
Ó Avó Micas, desculpe lá, mas V. é uma pessoa de sorte...é que eu ainda no domingo passado tive de mudar de lugar duas vezes, porque em ambas chovia...aliás, não percebo facilmente a necessidade de me venderem um lugar na terceira fila da frente (E2/A7/Fila C) que apanha chuva, quando há muitos milhares de lugares mais acima que ficam vazios, mas enfim, é esta a organização que temos...
Oh Avó Maricas Maria.
Tu gostas é das cadeiras almofadadas dos VIP's e andas com medo de perderes o lugarzinho. Bebes cafezinho e sandes das maquinas que te dão troco automático e por vezes vais à sanita com tal caganeira porque a manutenção da maquina já tem bolor e passou a data.
Ao anónimo das 15.45h só tenho a dizer que reconheço mérito a todas as pessoas que o mereçam, e o Srº Eng. Mano Nunes e restante equipa assim o mereçeram... outros nunca deveriam ter tido o previlégio de liderar o meu(nosso!) Beira Mar.
Vitor Peixoto
Eu também acho que só não vê quem não quer! Que vontade é que tem um adepto de ir ver um jogo com o estádio vazio e sem ambiente? É no mínimo monótono, não?!
E como o Zé Ribeiro disse e bem, com o €€ enterrado no EMA chegava e sobrava para reabilitar o verdadeiro Mário Duarte e ainda garantir a respectiva manutenção.
Ou para a tesouraria do clube continua a ser melhor utilizar o EMA, com menos afluência logo menos receita?
Quem não tem saudades de estar a assistir a um bom jogo no Mário Duarte, com as bancadas compostas e aconchegadas, o "chinfrim" das chapas de zinco quando marcávamos golo, a corneta do senhor das cautelas, a acústica do próprio estádio aliada à atmosfera do jogo, o cão do Sr. Júlio César, o burro, as invasões de campo, etc...
Tem algum jeito as pessoas terem de se deslocar 9km para aquele "mamarracho" no descampado; o cheirete a esterco que rodeia o complexo; a ventania que um "gajo" lá apanha; e tem algum jeito andarem-nos a apalpar os tomátes a ver se levamos alguma bomba escondida no cú (na bancada dos sócios!! Santa paciência! Até aos velhotes, que constituem a maioria dessa bancada)?! Foi passar para o EMA e foi ver o nº de assistências a diminuir... quantas vezes ouvi gente dizer que nunca mais lá punha os pés, e outros tantos que nunca mais foram à bola...
Tenho dito.
Últimas do Beira na Terranova - há duas semanas para salvar o nosso clube:
"O aviso está feito. O Beira-Mar deve resolver a questão directiva até final do mês sob pena dos jogadores e treinadores avançarem para rescisão colectiva de contrato no dia 8 de Dezembro. Hugo e Leonardo Jardim falaram em nome do grupo. Pedem respostas com data limite. O capitão foi o porta-voz na leitura de um comunicado. “Este grupo vai continuar a trabalhar com o mesmo nível de profissionalismo e rigor não recorrendo à greve e a faltas de comparência. No entanto, o grupo decidiu estipular o dia 30 de Novembro de 2009 como data limite para pagamento de dois meses em atraso, data em que se avançará com uma pré-rescisão de contrato colectivo. Se esta medida não for suficiente, no dia 8 de Dezembro o grupo rescindirá definitivamente a sua ligação ao clube. É importante salientar que neste momento qualquer jogador poderá avançar com a rescisão. O grupo toma esta posição não só pelo facto financeiro mas pela falta de liderança existente”, disse Hugo. Leonardo Jardim esteve ao lado do capitão. Diz que o comunicado é feito em nome de todo o grupo. “Este comunicado é assinado por todo o grupo e outros e estamos 100% de acordo. Não são medidas individuais mas colectivas”. Dia 8 de Dezembro pode surgir a rescisão colectiva."
eu e muitos amigos e vizinhos aqui do bairro de santiago nao vamos e nao importa isso.
nao vou gastar mais dinheiro e perder tempo ate taboeira mas continuo a gostar do beira.
Conhecem o senhor que tem cadeira de rodas, usa xapeu do beira e ficava sempre perto da rede? Conheciam muita gente daqui e agora nem os veem no novo estadio.
Nao somos ricos como muitos de voces e nao temos milhoes e vivemos em apartamentos com poucas condições mas criticam nos de deixar ir ver o futebol? Se muita gente desmobilizou nao foi daqui deste bairro so, tb foi do bairro liceu, alboi e da vera cruz pq nem todos teem q pagar autocarro e com tempo mau tempo temos que esperar nas más paragens e ja fiquei todo molhado.
fica a mensagem pessoal porque nunca vi um politico a andar de autocarro ou um presidente do beira-mar em dia de chuva. sao todos ricos e ficam bem por isso nao querem voltar. tao se a lixar para mim e eu lixo-me para quem vai lá e pensa mal do velho estadio.
e mais, desculpem de estar a tirar isto mas tinha q desabafar, pq sempre q chovia no velho estadio recordo-me do porteiro deixar-me entrar e ao meu pai para a bancada coberta e ficava tudo ali concentrado a palmo e o jogo ate parecia q ganhava outra vida com a vibração e tudo mais emotivo e apoiava-se mais. isto é aquilo q sinto agora so temos mizeria ate as piscinas pararam.
É por estas e por outras que o Beira mar nunca evoluiu e assim ou vai acabar para o fim mês ou vai para os distritais - cada um tem o que merece.
Beiramar sempre na primeira, na segunda na terceira nos distritais, no campo do Lé em Santago em Taboeira em Águeda - sempre
Ti Marocas
A todos os que falam no velho Mário Duarte, apareçam por lá para ver um jogo das equipas da Academia . pois é, também lá há jogos, mas pouca gente lá vai, apesar de o estádio continuar no mesmo sítio, não e? - e levem um jornal para limpar a cadeira.
Depois, voltem aqui novamente e refaçam os vossos comentários.
Além do estádio novo ser longe de tudo, na bancada dos sócios do lado norte do estádio são mais os lugares onde chove, pelo menos caem pingas grossas, do que aqueles onde não chove. Os assentos estão sempre imundos, vem-se de lá sempre com os fundilhos das calças e as costas da roupa todos sujos, é muito frio por ser tão aberto ao vento, onde está a qualidade do estádio para os assistentes??? Já não falando nessa merdice dos apalpões dos seguranças, parece que somos todos bombistas da Al-qaeda...posso garantir que não foram poucos os que deixaram de ir aos jogos desde que inventaram essa paneleirice dos apalpões, há muita gente que não está para aturar essas merdas. E hoje o futebol é caro demais para se ter de aguentar tudo isto. A manutenção do estádio todos dizem que leva muito $, mas eu não vejo manutenção nenhuma, vejo é aquilo a degradar-se tudo em grande velocidade e no conjunto das vantagens e dos inconvenientes, podem-me chamar velho do Restelo se quiserem, mas com um restauro do velhinho Mário Duarte não tenho dúvidas de que ficavam mais bem servidos os adeptos e o clube. Neste caso parece-me bem que o progresso foi realmente um andar para trás e isso vê-se bem no número de pessoas que vão ao estádio novo. Cada vez são menos!
Bem, os jogadores rescindem todos com justa causa, o passe de alguns deles ainda é o único património do Beira Mar que vale alguma coisa, gostava de saber a que é que os senhores que puseram as penhoras ao clube se vão agarrar para receber algum, até porque da parte que falta da venda das piscinas a Câmara tem prioridade para receber...
O pessoal ia ao campo velho e não gosta de apalpões porque no campo velho não havia torniquetes e entrava à borla pagando um copo aos porteiros.
Quando há jogos no EMA também será de «bom tom» frisar aos leitores do mais beira-mar que "levem jornais" para limpar os bancos na bancada e se chover será melhor procurar algum local coberto, pois estamos a falar da bancada inferior, se possível de baixo de uma réstia de cobertura. No que diz respeito aos camarotes não tenho dúvida que no EMA são melhores, no entanto com algumas obras no Mário Duarte também atingia o mesmo nível (e melhor não seria difícil). Já estive numa Assembleia Geral em que um associado referiu que chovia no meio do seu «lugar anual» da bancada do EMA. Quem não se apercebem de tais situações é porque está no «quentinho e bom».
Já agora porque não tornam público o Chumbo do IDP (sobre aquele mamarracho das pseudo instalações que serviriam para dormir atletas) perto da Bancada Sul! E mais os funcionários do Beira-Mar nem acesso a luz natural têm! Não há janelas, já viram os gastos em energia? São condições óptimas? Qualquer dia estamos a falar em humidade. Que linda obra arquitectónica! Que rico estádio!
A verdade é só uma, aquele estádio é novo mas não garante aos espectadores a qualidade mínima para um estádio novo: como já aqui outros disseram, chove em muitíssimos lugares e as cadeiras estão sempre um nojo. Não vejo nesses aspectos, que são fundamentais para o espectador, em que é que este estádio é melhor do que o velhinho Mário Duarte. Tem mais visibilidade para os cantos e mais estacionamento, de resto não vejo rigorosamente mais vantagem nenhuma. É longe e obriga-nos a ir de carro e muito mais demorado para entrar por causa das famosas apalpadelas que tirando os jogos com três ou quatro clubes chamados grandes, não se justificam de modo nenhum e só servem para chatear o pessoal. Se fosse eu a mandar, a Câmara que ficasse com o estádio novo para os jogos dos funcionários e Beira Mar para o Mário Duarte (restaurado) outra vez!
Implosão do estádio velho e da tasca, já - disse o tUlisses hoje na AR.
Fonte"Lusa"
GESTÃO PARA TÓTÓS:
A Maratona BTT de Aveiro vai reunir cerca de 1000 atletas no próximo domingo. Uma iniciativa organizada pela Câmara de Aveiro e pela Atlética que promete transformar o Estádio Municipal Mário Duarte num estádio de BTT. A maratona integra três provas: maratona com 90kms; meia-maratona com 48kms e mini com 25 kms. Os ciclistas mais jovens têm 14 anos e depois não há limites.
José Manuel Henriques, da Atlética, espera uma jornada capaz de transformar esta prova num marco do BTT em Portugal. “Estamos na presença daquela que poderá ser uma das melhores maratonas em Portugal. Para os que dizem que o estádio é um elefante branco são acontecimentos destes que podem animar um espaço que se quer vivo. O estádio, este domingo, não será de futebol mas de BTT. Este projecto apontava para os 500 e vamos em 1000 e se tivéssemos alargado aos 1500 facilmente teríamos atingido esses números. O BTT é um dos desportos de maior crescimento em Portugal nos últimos anos”, disse José Manuel Henriques na apresentação do evento. Provas a partir das 9h00 de domingo com partidas e chegadas no Estádio Municipal de Aveiro.
Estádio Municipal Mário Duarte? Onde fica isso? Conheço o Estádio Mário Duarte (EMD) e o Estádio Municipal de Aveiro (EMA).
O BTT é nas bancadas e/ou sobre o relvado? Ou é fora do estádio?
Se for fora do estádio não tem nada a ver com a utilização do estádio. Assim é no Parque Desportivo de Aveiro (PDA) porque uma coisa é o estádio outra coisa é fora do estádio.
É como dizer: ah e tal estou em casa na rua...
mas parabéns pela iniciativa, finalmente o EMA!? achou a vocação funcional (se for lá dentro) realmente aquela relva é um batatal e excelente para a BTT.
Temos a pista coberta de Sangalhos e o Estádio da BTT.
Espero sinceramente que esta situação mude.
Enviar um comentário