FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 4 de março de 2010

Chaves 1 - 1 Beira-Mar


Soube a pouco...

O Beira-Mar não foi além de um empate na deslocação a Chaves. Um golo magistral de Élio e uma boa exibição (em especial na 1ª parte) não foram suficientes para levar de vencida um aguerrido Desportivo de Chaves. O empate deixa o SCBM em 2.º lugar, isolado, a apenas um ponto do líder Portimonense.

Leonardo Jardim reservou uma surpresa para o jogo de hoje: No 11 surgiu Leandro Pimenta esquerda (no lugar de Pedro Araújo), Rondon (boa exibição) passou para a direita. A inclusão de Palatsi no 11 titular não se pode considerar uma surpresa, face às últimas exibições de Bruno Conceição.

O Beira-Mar entrou bem na partida (melhor do que o Chaves), e tentou, desde o minuto inicial, assumir as despesas do jogo. Logo aos 5 minutos, boa jogada pela esquerda, cruzamento de Pimenta... para Rui Sampaio rematar com perigo. Mais tarde, aos 12’, remate de Élio à meia volta por cima da barra. Só a partir dos 20’, o Chaves conseguiu equilibrar as operações, através de boas e rápidas jogadas de envolvimento entre os vários sectores, com preponderância para o flanco direito, (combinações entre Bruno Magalhães, Vitor Silva) como por exemplo aos 22’ com Castanheira a concluir um lance de entendimento de vários jogadores locais. Dois minutos depois, o remate de Diop à barra quase apanhou Palatsi desprevenido. Era o melhor período do Chaves na partida.

De referir que nos 30 minutos iniciais assistimos a um bom jogo, disputados a um ritmo elevado. A partir daqui a intensidade diminuiu, e a nota, até final dos 45’, foi de equilíbrio. O empate ajustava-se, embora as duas equipas merecessem, pelo menos, um golo.

Na 2ª parte vieram os golos, embora a qualidade da partida tenha caído. O jogo estava disputado a meio-campo, com o relvado cada vez mais deteriorado, quando, aos 58’, surgiu o golo de Élio. Absolutamente fantástico, de calcanhar, após cruzamento de Pimenta, a “calar” o pouco público presente nas bancadas do municipal de Chaves.

Em vantagem no marcador, o Beira-Mar tomou conta do jogo, enquanto o Chaves parecia desgastado. E foi assim... com o jogo controlado, e sem nada que o justificasse... que os flavienses chegam ao empate. 67’ - Cruzamento da esquerda, Clemente cabeceia à vontade e Palatsi mal colocado fica a ver a bola a entrar na sua baliza. O guardião pareceu-nos algo inseguro na partida de hoje (provavelmente devido a falta de rotina de jogo). Na resposta, Rondon teve tudo para fazer o 2-1 mas Rui Rego fez uma bela defesa.

À medida que o tempo ia passando, ficou-nos a sensação que:

O Beira-Mar estava a ser superior ao Chaves, que podia ter ganho o jogo mas que se contentou com o empate. É certo que empatar fora, em abstracto, não deixa de ser um resultado interessante... mas decorridos os 90 minutos... o empate sabe a pouco. Quanto a nós, Leonardo Jardim mexeu tarde. A 1ª substituição foi só aos 77’ » Fangueiro por Élio. 5 minutos depois entrou Wang Gang para o lugar de Verala. Com um pouco mais de ambição, no nosso entendimento, teríamos ganho o jogo.

Ainda assim, o empate segue a regra da Liga Vitalis. Ganhar em casa e pontuar fora. Temos pela frente 3 jogos em casa, nos quais é essencial somar... 3 vitórias!

O Beira-Mar ocupa, agora, a 2ª posição, isolado, com um ponto a menos do que o Portimonense (líder) e um a mais do que a Oliveirense (3.º), cujo Presidente, esta semana (finalmente)assumiu o estatuto de candidato.

Faltam 9 finais... Continuamos a acreditar!

Força Beira-Mar!

40 comentários:

Anónimo disse...

um golo tão bonito merecia outro resultado!..OH SORTE!

Anónimo disse...

Enfim... Mais 2 pontos perdidos num batatal. O Palatsi o que faz na baliza? Assim vai ser complicado!

Anónimo disse...

Deslocação dificil...um empate não é mau...Da para manter a disputa do campeonato...

Anónimo disse...

Segundo consta o Pres. da liga esteve a manobrar. ha ha ha .....
borraditos foca Portimo,nense.

Anónimo disse...

Eu curto é este pessoal de Portimão...

Borraditos???????

ahahahahahah

2 a 0.............................

ahahahahahahahah

E sabes a melhor???

Ja nem me lembrou de quem os marcou...so para veres a importancia da tua equipa pra mim...

Anónimo disse...

Allgarve é só gringos e turistas. Puta que os pariu! lol

Anónimo disse...

na cronica nao falaram no arbito achao que teve bem ? passo a salientar ,1.5m amarelo pra pimenta e de rir 10m elio 2 pra 1 isolado sofre falta amarelo e de rir ,mais 2 fora de jogo mal tirados varela e rondon,nao vi nenhum erro contra o chaves,e este arbitro e internacional?? vao ter que levar com o beira contra tudo e todos .

Anónimo disse...

Empatar em Chaves não sendo o ideal também não é mau de todo. O que é fundamental é ganhar os próximos 3 jogos, todos em casa.

Anónimo disse...

Gajitos da terra da sardinha a meter o bedelho? Vai-te embora ambrósio, isto é um blog do Beira Mar, não tem nada a ver com algarvios, portugueses de 2ª.

Anónimo disse...

o arbitro foi muito caseiro... dois a três fora de joga mal tirados.

Anónimo disse...

JÁ FORAM!OS ALGARVIOS MANDAM-VOS UM RECADO, VÃO-SE FODER BROEIROS DE MERDA!

Anónimo disse...

JÁ FORAM!OS ALGARVIOS MANDAM-VOS UM RECADO, VÃO-SE FODER BROEIROS DE MERDA!

Anónimo disse...

Isto está com uma converssa uii..uiii.mas é assim nós do beira mar é que temos que dar o exemplo,não ofendemos para não sermos ofendidos ok? As pessoas são livres de aqui vir comentar logo que não sejam ofendidas!Vá malta não vamos por aí...deixem lá estar o portimonense que nós tratamos cá da nossa vidinha!ASS:Florentino.

Anónimo disse...

Quem é este anormal que vem dizer que somos uns broeiros. Seriamos broeiros se fossemos filhos da mãe dele.Costuma-se dizer que quem ri melhor é quem ri no fim.Pelos teus palavrões vê-se logo que não tens categoria nenhuma.Cresce e para a próxima tenta ser bem educado,que nós os aveirenses temos muito orgulho da nossa terra e do nosso BEIRA MAR.

Anónimo disse...

Bruno VOLTA estás perdoado..por amor de deus!

Anónimo disse...

Só um reparo ao nosso treinador que tem sido do melhor que tem passado por Aveiro: substituições tardias e qual a razão de querer fazer entrar o fary quando árbitro já tinha o apito na boca para acabar o jogo?
ESte árbitro queimou o Pimenta com amarelo logo ao 2 m.; não deu vermelho ao jogador que derrubou o Élio; inventou dois fora-de-jogo a os jogadores do BM quando iam isolados para a baliza; perdou duas expulsões ao Djamal e ao castanheira quando se agrediram mutuamente - assim tb quero ser internacional.
Aos vendidos do ALLgarve que trezandam a peixe (não é das entranhas das gajas não) o meu escarro de desprezo.
BM SEmpre

Anónimo disse...

Anónimo da 1:14 só um reparo se não houvesse pescadores que muiiitas das vezes pôe a sua vida em risco para tu comeres peixe, se é que comes,TU COMIAS MERDA!Não entrem por aí por favor. Agora a grande realidade é esta toda a gente quer PASSAR FÉRIAS NO ALGARVE,tens alguma coisa contra? Secalhar és um TESO DE MERDA,e nem ao algarve foste ainda!Retribo o escarro ,e que o apanhes bem no meio dessas fuças ó URSSO!

Anónimo disse...

Anonimo das 5 de Março de 2010 09:58

Tu deves ter sido um dos poucos que nem se querapareceu ca em Aveiro...

Em Portimão muitos BN09 tiveram garganta insultaram-nos etc...

Mas em Aveiro poucos apareceram e piaram baixinho...

Nunca fui ao Algarve porque nunca me interessou...para além de falar que é caro demais para aquilo que é...MERDA...

Anónimo disse...

O Norte é terra de de trabalhadores para os ALLgarves se pavonearem e andarem a xular estrangeiros e não ligarem aos portugueses.
ALLgarves vão mas é trabalhar e deixem de fazer casas clandestinas em cima da zona costeira - até o mar vocês roubam.
O peixe, vocês vendem-no mas não o pescam - os desgraçados dos pescadores que têm morrido no mar são todos do norte, os do sul ficam todos a ver as sereias - como o Zé Camarão.
Cá vai mais uma LULA de Escárnio.

Anónimo disse...

A verdade é que no final do jogo, em Portimão, ficaram apenas as duas claques nas bancadas, e os palhaços de Portimão começaram a insultar... Quando no inicio de jogo passaram ao pé da nossa porta a cantar, e nem tiveram coragem para nos olhar na cara!

Em Aveiro pareciam uns cordeirinhos...

Portimão capital de quê?

Anónimo disse...

A verdade é que no final do jogo, em Portimão, ficaram apenas as duas claques nas bancadas, e os palhaços de Portimão começaram a insultar... Quando no inicio de jogo passaram ao pé da nossa porta a cantar, e nem tiveram coragem para nos olhar na cara!

Em Aveiro pareciam uns cordeirinhos...

Portimão capital de quê?

Daniel disse...

Mas que grande golo do Élio!

Mas que golaço do Élio!

Viram o golo do Élio? Que maravilha!!

É o golo do ano este do Élio!!!

Vamos Beira!!

Anónimo disse...

Beira é uma merda...

Anónimo disse...

ainda vamos perder pontos, outros vão perder pontos e ainda falta muito, vamos com calma

Anónimo disse...

Na verdade só á tres coisas que gostei deste jogo:
1._ O golo do Èlio ( Fantástico )
2._ A entrada no jogo do Fangueiro
(lindo de Morrer )
3._ O Pentiado do Kanú ( Que Estilo)

Porque de resto o jogo ñao teve emoção ninhuma, se é desta forma que queremos passar a primeira liga paresceme que vamos mal.

Força Beira, a jugar com mais garra e determinação!!!
Para sí mister Jardim, continue a deixar no banco de suplentes um jogador como o Fangueiro, parece-me que faz bem.

Anónimo disse...

Anónimo das 9:58 afinal nunca foste ao ALGARVE,hmmm mordes-te o isco,pois é o algarve é para quem tem DINHEIROOOO!Os tesos como tu ficam em casa,e já agora come-se mal no algarve? Deves tar a brincar,ah já sei tu só comes LULAS PODRES! LOOOL.

Anónimo disse...

este marcio pinto... vai envergar o cachecol dos diabinhos para o teu grande clube o grande benfas
http://hi5.com/friend/p87561746--marcio--html

o hi5 deste jeitoso, muito bom. (ao contrario da namorada)

nao percebo como um clube que elmimin a academica, faz jogos perfeitos sem receber a 3meses e por perder 2 jogos por mero azar e um com uma equipa que deu 3-1 a uma equipa da 1º que esta a lutar pela europa... consegue mandar estas bocas...

Anónimo disse...

*e um EMPATE

Anónimo disse...

O anónimo das 16:37 não é o Cacarejo o Presente da CA dos UAN? Ele é o lambedor do Fangas. Responda quem souber.
BM

Anónimo disse...

Incrivel a lata destes adeptos do Beira Mar que só fazem fazer queixinhas dos arbitros.Coitadinhos,são sempre prejudicados!O central Kanu com um arbitro em condições não acabava um jogo.Ontem fartou-se de dar porrada e mais uma vez não veio para a rua.Agora que cairam para 2º lugar estão a perder a cabeça,mas há uma solução para isso:Rennie.Tristes....

Anónimo disse...

Oh palhaço das 5 de Março de 2010 21:39...

Não sei se foi o Diogo que escreveu o que la esta...Mas se tens algum problema da caras...ao menos tem essa decencia...

Quanto aqueles que vem falar do Beira Mar em 2..etc...O campeonato ainda não acabou...

Contra TUDO e TODOS...

Emanuel

Anónimo disse...

Camaradas! Estao a mandar bocas para os algarvios e vocês nem sabem se os gaijos são do algarve, chaves, lisboa, porto, leiria, covilhã ou de outra terra qualquer com equipas!
Isto até meteu piada porque deu-me agora um gozo tremendo :)

jose cravo disse...

Pior ainda algum tipo de comentarios:
- o Algarve é terra de gringos e turistas...
- os Algarvios sao portugueses de segunda.
Este tipo de comentarios mexe com milhares de pessoas. Algarve é m... a costa nova e a barra devem ser a metropole.
Impressionante esta guerra Norte-Sul.

p.s.-Nao nasci, nem vivo no Algarve.

Soares de Castro disse...

Isto é folclore rasca de um imbecil qualquer que vem incendiar e que não devia passar disso se a administração do blog eliminasse logo no início as provocações. Não me parece que se trataria aqui de censura, seria apenas uma questão higiénica, claro que estão no direito deles de não o fazer, mas isso leva os provocadores a sentir-se em casa, às respostas no mesmo tom e ao consequente abandalhamento da caixa de comentários que se pode ver mais uma vez.

Rui Almeida disse...

acho que nao vamos chegar a parte nenhuma com estas ofensas que se teem visto..ou é ao marcio ou ao diogo..ainda para mais de pessoas que tenho a certeza que sao do beira mar..das duas umas,ou somos todos do beira mar e vamos construir algo de bom a volta da equipa,ou entao deixemos de vir ao blogues e ao jogos,se é para estar a ofender uns e outros,tanto adeptos como jogadores,o que ainda nao foi o caso aqui (ainda bem). Quanto a uns serem de potimao,covilha,cheves etc..nao somos todos portugueses? nao vamos julgar uma cidade so porque ha um "iluminado" que é mal educado..quarta vamos ao estadio apoiar o nosso beira mar,isso sim!força beira e força beiramarenses!!

teste disse...

ACHO QUE UMA VEZ POR TODAS INFELIZMENTE OS ADMINISTRADORES DESTE BLOG DEVERIAM FILTRAR OS COMENTÁRIOS..QUEM VEM AQUI POR BEM NÃO TEM DE LEVAR COM COMENTÁRIOS DE FRUSTRADOS QUE NEM NOS BLOGS DOS CLUBES DELES SÃO BEM VINDOS E VÊM PARA AQUI MANDA BITAITES..DEVEM SER ANALFABETOS QUE NÃO SABEM LER QUE O BLOG É DO BEIRA MAR E DOS BEIRAMARENSES E CLARO DOS QUE VIEREM POR BEM..PODEM CRITICAR MAS NÃO OFENDER..

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE!MAS NÃO SE ESQUECAM QUE AS OFENÇAS PARTIRAM DA PARTE DAS PESSOAS DO BEIRA MAR!!!!OH NÃO SABEM LÊR OU QUEREM FAZER DOS OUTROS BURROS? POR FAVOR ISTO TUDO ERA ESCUSADO SE NÃO HOUVESSE PESSOAS A DIZER QUE ...PUTA QUE PARIU OS DO PORTIMONENSE..CHEIRAM MAL TRAZANDA A PEIXE..E OUTRAS COISAS MAIS!É SÓ IR A TRÁS E LER!ASSIM SIM ,ESTA É A VERDADE, VIVA O FUTEBOL..O BEIRA MAR O PORTIMONENSE O ESTORIL ETC...

Anónimo disse...

portimonense 1 - penafiel 3 :)

Anónimo disse...

E depois? NÃO CUSPAM PARA O AR QUE ELE VOS CAI NA TESTA!

Anónimo disse...

Pessoal é bom a derrota do Portimonense para nos...

Nos não vamos cuspir pro ar...So os imbecis é que o fazem...

Nos cuspimos pro chã...

sobretudo quando falamos de adeptos como os BN09 que fartaram-se de cuspir pro ar na nossa derrota em Portimão...