FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 24 de abril de 2010

SAD rejeitada!

Na AG de ontem, os sócios do Beira-Mar decidiram por maioria (significativa) rejeitar a constituição de uma SAD para o futebol profissional do Beira-Mar. 71 votos contra, 22 a favor e 2 abstenções.

Razões para este desfecho?

A ausência de respostas para perguntas concretas por parte de quem defendia a SAD – Quais os investidores, em que situação iria ficar o Clube após a constituição da SAD etc... e consequente incapacidade dos mesmos de convencerem os sócios da bondade da proposta. E, desde logo, quem eram os defensores da SAD? Por exemplo nunca chegámos a saber se a actual CA apoiava a constituição de SAD ou não. Como já afirmamos, o clube nunca se envolveu nesta discussão.

A possibilidade da equipa de futebol profissional subir de divisão cria a ilusão da governabilidade do clube, por força do aumento das receitas - direitos de transmissão televisiva, patrocinadores e bilheteira.

Da AG resulta, ainda:

Serão marcadas eleições que deverão realizar-se até final do mês de Maio.

A actual CA vai continuar em funções até às eleições e estuda até a hipótese de apresentar uma lista no referido acto eleitoral. Aqui confessamos a nossa surpresa, uma vez que tal intenção contraria as últimas posições públicas da CA sobre a sua continuidade. No entanto, julgamos que seria uma solução interessante para o clube. Quanto a José Cachide embora pondere apresentar a sua candidatura já referiu que apoia a continuidade desta CA.

Por último, uma palavra para o Nuno Quintaneiro que mais uma vez deu o peito às balas por uma causa na qual acredita. O título do post de balanço da AG anterior era Proposta de Silêncios, atendendo à falta de respostas para perguntas concretas por parte de quem apoiava a constituição de uma SAD. Agora, a verdade é que o Nuno fez o trabalho dele e bem. Apresentou o modelo SAD na sua teoria, o regime jurídico respectivo. A falta de respostas, os silêncios não foram dele. Foram, sim, de quem desejava a constituição da SAD, de quem esteve na sua génese e tinha condições para a formar mas nunca deu a cara.

O documento apresentado, a ideia que nele está subjacente não podem ser postos na gaveta até porque, mais tarde ou mais cedo, o assunto vai voltar à ordem do dia.

Não se esqueçam disto: Este modelo está esgotado. Vem aí mais uma dose de morfina para aliviar a dor do paciente. A subida e consequente aumento das receitas. Mas e depois... quando a bola bater na trave e não entrar?

Uma sugestão: Quando o assunto voltar à baila, a proposta terá de ser apresentada de outra forma. Identificar os investidores, o que eles pensam e quais as suas intenções relativamente ao clube. No fundo dar a cara pelo projecto, apresentar dados concretos por forma a conseguir passar a mensagem e saber responder aos receios dos sócios sobre esta matéria.

Novo capítulo da novela "Beira-Mar", agendado para o próximo dia 29 de Abril. Julgamento sobre a questão dos créditos dos ex-dirigentes. Esperemos que haja entendimento entre as partes. Julgamos até que nesse caso... sairía reforçada a possibilidade da próxima direcção ser constituída pelos actuais elementos que compõem a CA.

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem pensa pouco, erra muito.
Leonardo da Vinci

Anónimo disse...

A democracia ensina-nos a respeitar o resultado dos votos.
É da vida, não votei em algumas maiorias e tenho que as aturar.
Mas,
A argumentação anti-sad foi demagógica e os resultados imediatos condicionam a racionalidade do pensamento.
Ver longe, de facto, não é para todos.
Borges Coutinho

Anónimo disse...

Uma nota de humor.

Lanço o meu apelo à secção de Boxe do Beira-Mar. Contratem 2 jovens promissores atletas e sócios do nosso clube.

Tércio Silva e João Oliveira.

Foi bonito de ver... quase que chegaram a vias de facto na Assembleia.

Há cada um...

Anónimo disse...

Sou a favor da SAD mas nesta altura sem se saber alguma coisa sobre os 'ditos' investidores é preferível deixar terminar o campeonato e preparar a próxima época com esta Comissão Administrativa.
Na próxima temporada, quando o campeonato estiver a meio, tratem então de constituir a SAD.Depois já ficam com mais tempo para preparar a época seguinte!!
E amanhã vamos ao que interessa: ENCHER O ESTÁDIO e APOIAR O BEIRA!

Hugo

Anónimo disse...

Boa análise!
Esta comissão administrativa foi a grande responsável pelo chumbo da sad.
Parabens ao Nuno pela coragem. Não merecia alguns ataques que lhe fizeram na assembleia.

Amanhã é para ganhar! O portimonense perdeu! ahahah

Anónimo disse...

O que eu ouvi:
Fotografo tirou 193 fotografias.
O Nuno fez uma defesa esforçada, extensa, pouco densa e nada objectiva.
Domingos Cerqueira com a conversa da treta, mais do mesmo, sangue amarelo e nasceu na proa de uma bateira.
Tercio Silva vomita ódio por todos os poros, procura um lugar mas ninguém o quer.
Tozé Bartolomeu faz pré campanha durante a semana com o cartão de jornalista e usa o cartão de sócio para discurso demagógico revelando, no minimo falta de ética.
João Oliveira teve uma intervenção clarificadora, tentou recolocar a discussão do tema.
Emidio Martins limitou-se a rectificar as asneiras ditas quanto à forma de alienar patrimonio.
João Barbosa não se explicou bem ou não percebi o que disse.
José Dias questionou a oportunidade da assembleia e suscitou o seu adiamento.
Naia confundiu assembleias gerais com o rendimento da equipa.
Roque justificou através de uma declaração de voto antecipada a sua posição e questionou Cachide quanto às noticias sobre a sua disponibilidade para formar uma direcção.
Cachide disse nim.
Os trabalhadores queriam que a votação fosse secreta, sabe-se lá porquê?
O processo de votação foi sui generis.
Regala disse que está disponivel para o que der e vier.
Costa deu uma no cravo e outra na ferradura.
Artur Moreira abriu e encerrou a sessão.
E assim vai o Beira Mar.
Espero que amanhã a equipa esteja uns furos acima e que sirva de exemplo.
SMD

Anónimo disse...

Agora só falta fazer una pergunta ao Cachide;
O que andastes a fazer por Azemeis,Freamunde etc. a ver os jogos da Oliveirense?
Espionagem?

Anónimo disse...

O senhor SMD parece que esteve na AG, mas se esteve não percebeu patavina do que lá se passou.
Vou dizer-lhe que votei NÃO por convicção. Explicando melhor quero dizer-lhe que votarei SIM quando a Sad servir para salvar o Beira-Mar, o que não era o caso agora. Agora era para salvar pessoas que estão com os "ditos" trilhados e não é ninguém desta CA. Se quiser saber quem são pergunte ao Nuno Quintaneiro que ele sabe quem o atirou aos lobos e se escondeu cobardemente. Por alguma razão o Nuno não defendeu o essencial da proposta e ele é inteligente. Mas se o senhor SMD não sabe quem se queria salvar com a SAD esteja atento aos próximos episódios do terreno das piscinas. Já percebeu? Espere ou, em alternativa, pergunte ao Nuno que ele explica.
Apesar de tudo continuo a considerar o Nuno um enorme beiramarense, mas ele foi o primeiro a saber que foi usado e, se calhar, não foi a primeira vez.
JP

Anónimo disse...

Sr. JP,
"Existe duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo."
SMD

JMO disse...

Ora Boa Noite,

Felicito o mais beira-mar pelo relato, o SMD pela análise e o anónimo pelo comentário do boxe :) Mas como sabe, já sou dirigente do Triatlo e o Boxe tem igualmente bons dirigentes.
Nunca seria o primeiro a bater, garanto-vos. ;)

Espero ter um clube na próxima época desportiva. Aliás, terei sempre, chama-se Sport Clube Beira-Mar!

Anónimo disse...

Senhor (ou senhora?) SMD
Estou plenamente de acordo consigo. Mesmo assim verifico que não foi capaz de pensar por si, teve que se refugiar em frases feitas. É sempre assim quando falham os argumentos. Porém, voltando à razão que lhe dou, aconselho-o a questionar ao Nuno sobre o que ele não disse na AG, mas como agora se sente "usado", pode estar disponível para o esclarecer.
Já agora termino com uma frase feita: O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!
JP