FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 17 de abril de 2011

Benfica 2 - 1 Beira-Mar

Venceu o mais forte. O Benfica, graças a uma boa 2ª parte, bateu o Beira-Mar pela margem mínima. Apesar da derrota, destacamos a excelente atitude dos auri-negros na 1ª parte. Não se limitaram a defender e conseguiram criar vários lances de perigo, através de contra-ataques rápidos. 3 a 4 situações claras de golo e 1 bola no poste.
Na etapa complementar, fruto do cansaço/desgaste... já não tiveram argumentos para contrariar a superioridade dos encarnados, o que se compreende.

Jorge Jesus, conforme anunciado, apresentou um 11 “alternativo”, maioritariamente composto por jogadores menos utilizados (ver post abaixo), enquanto Rui Bento apostou no 11 provável (4-3-3).

Cumpre assinalar a excelente 1ª parte do Beira-Mar. Organizado, bem a defender » forte preocupação no preenchimento da zona central do meio-campo » Djamal, R. Sampaio e Renan muito concentrados a "filtrar" o jogo ofensivo dos encarnados. Mas o Beira-Mar não se limitou a defender, bem pelo contrário.

Desde os minutos iniciais, procurou surpreender o Benfica através de jogadas de contra-ataque rápidas e muito perigosas. E foram várias, a maioria delas com Sidnei como protagonista (pela negativa). 8’ Wilson Eduardo aproveita falha do defesa central brasileiro e remata para grande defesa de Júlio César. 13’ repetem-se os protagonistas: Sidnei "a dormir no pedaço" com Wilson a chutar e aos 22' foi a vez de Artur rematar à figura de Júlio César após desatenção de Sidnei.

A melhor situação de golo para os auri-negros surgiu aos 28’: Wilson Eduardo rematou ao poste! 2 minutos depois... mais uma boa jogada colectiva aveirense » Tatu, Sampaio » com Júlio César a tirar o pão da boca a Wilson.

O Benfica também teve oportunidades para marcar: Kardec aos 7’ quase correspondia da melhor forma a um passe de Carlos Martins (o melhor do Benfica). 17’ Carlos Martins remata forte, Rego defende de forma incompleta e Aimar, de ângulo fechado, chuta por cima. 32’ Cabeceamento de Kardec para grande defesa de Rego e 36' Remate ao poste de Carlos Martins.

No último minuto da 1ª parte... o caso do jogo. Livre sobre a direita, quina da área: Aimar marca o livre, a bola desvia em Pedro Moreira e entra na baliza. Ficámos com a sensação que o golo foi mal anulado... mas também temos de referir que seria injusto para o Beira-Mar ir para as cabinas a perder, depois de ter realizado uma 1ª parte de bom nível, revelando excelente atitude competitiva. A igualdade em número de remates, 9 para cada lado, no final dos 45’, ilustra bem o equilíbrio registado.

A 2ª parte foi diferente. Tivemos mais Benfica (reentrou muito forte na partida) e menos Beira-Mar. Kardec, em boa posição, aos 47, atira ao poste e aos 53’... quando o Beira-Mar tentava sair a jogar... o Benfica recupera a bola, Carlos Martins lança Kardec, este cruza, Aimar deixa passar a bola para Sidnei (ele que tinha estado tão desatento a defender) encostar para o fundo das redes.

Duro golpe nas aspirações forasteiras que mesmo assim não desistiram! De imediato, 2 remates perigosos de Wilson Eduardo e Artur para boas defesas de Júlio César. O Beira-Mar, para além do golo... sentiu o esforço/desgaste dos 45' iniciais e já não foi tão perigoso na etapa complementar.

Rui Bento tentou refrescar a equipa: 63’ Sérgio Oliveira para o lugar de Sampaio mas o Benfica (mais forte no 2.º tempo) acabou por ampliar a vantagem, aos 70’, num excelente apontamento de Jara, que sentenciou o jogo. Apesar da quebra da equipa aveirense, ainda houve tempo para 2 remates perigosos de Élio e Artur (praticamente seguidos) aos 86’ e um grande golo de Yartey, já nos descontos!

Vitória justa do Benfica, boa réplica do Beira-Mar, que foi um digno vencido. Valeu, sobretudo, pela 1ª parte e claro o golo de Yartey.. Comparando, por exemplo, com a partida de Alvalade... a prestação dos aveirenses vs Benfica foi bastante melhor. Mesmo saindo derrotado da Luz, o Beira-Mar garantiu matematicamente a permanência na Liga Zon Sagres, após a derrota da Naval vs Rio Ave.

Força Beira-Mar!!!

32 comentários:

Anónimo disse...

Dizer que a prestação foi melhor que em Alvalade será pouco rigoroso, basta pensar que do outro lado hoje estava apenas a 2ª equipa do Benfica. O Beira Mar fez uma boa 1ª parte mas perante muitos jogadores pouco rotinados. Jogar na Luz é sempre difícil, mas contra estes jogadores o Portimonense empatou também na Luz e a Naval ganhou-lhes. A nossa 2ª parte foi ´pouco menos que miserável e não foi apenas por melhoria do Benfica. Gostava que um responsável pela equipa explicasse, depois de boas primeiras partes, as razões para as miseráveis segundas partes dos últimos 4 jogos!...E não me venham dizer que é apenas a quebra física, os jogadores continuam a correr enquanto a equipa recua, recua, recua e entrega o jogo ao adversário... Se eu fosse o treinador, ao fim de 15 minutos de jogo no máximo, teria posto uma marcação apertada ao Carlos Martins por onde passava todo o jogo do Benfica. O Carlos Martins teve liberdade absoluta de movimentos durante todo o jogo e foi ele que o ganhou... Se eu fosse o treinador não teria trocado o Rui Sampaio pelo Sérgio Oliveira, um jogador que em todas as apparições que teve até agora mostrou uma mediocridade completa. A propósito, que fez ele no jogo hoje mais uma vez?...

Anónimo disse...

A 2a equipa do Benfica, sem o Roberto, sofre menos golos. Hoje se o Benfica joga com o Roberto, tinhamos ganho.

Belo jogo do Beira-Mar. Tenho orgulho nestes jogadores e neste treinador.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:54 aponta ....
Benfica é merda, Sportingue é merda, Puorto é Merda; Sérgio Oliveira é Bosta.
Ganda beira

Anónimo disse...

Anónimo das 20:54 não podemos comparar jogos... Hoje o Rio Ave ganhou a Naval 1-0 e a semana passada ganhou 6-1 ao paços de ferreira, quer dizer que a Naval é melhor equipa que o paços? O paços foi ganhar a alvalade e perdeu em aveiro... São jogos completamente diferentes não vamos entrar nessas comparações

+ beira-mar disse...

Entendemos que a prestação de hoje foi melhor do que a verificada em Alvalade considerando que vs Sporting tivemos boa organização defensiva mas poucas situações de golo. Contra o Benfica, só na 1ª parte, o Beira-Mar dispôs de 3/4 situações flagrantes de golo.

Se o Benfica joga com suplentes... problema dele. Carlos Martins, Aimar, Kardec, Jara não são propriamente "toscos" e o Benfica tem, pelo menos, 13 pontos de avanço sobre o Sporting.

Hoje gostámos do Beira-Mar (excelente atitude) e não censuramos o comportamento da equipa na 2ª parte.

Anónimo disse...

Isso mesmo mais-beiramar completamente de acordo..

Anónimo disse...

o andré marques anda lá a fazer o quê???
não acerta um passe...e é um azelha a defender!!

SOV disse...

O andré Marques é tosco. Não percebo tão pouco utilização do Ruben Lima, que podia ser perfeitamente adaptado a defesa esquerda.
Sérgio Oliveira..., continua a ser uma incognita. Até agora zero.
O treinador tem de agir, relativamente ao facto do Tatu e do Wilson Eduardo se andarem a "queimar".
O Artur continua com aquele jogo, de quem não deve nada à equipa e que o Rei.

Anónimo disse...

Hoje se o Roberto estivesse na baliza ganhavamos? o jogo.

1-3 Seria o resultado da 1ª parte.
No final 3-3 e mais nada.
O Artur continua a ser jogador para meio jogo. Devia ficar algum tempo no banco. Rui Rêgo continua a ser o melhor.
Rui Sampaio e Hugo um pouco apagados. Duas falhas 2 golos.
Sérgio Oliveira? temos melhor nos nossos juniores, vão ver os Jogos destes.
Jaime, mostra que vamos ter central
Tatu muito apagado. Wilson tem valor mas precisa ter mais confiança, ainda falha muito.
Não percebi porque não foram feitas mais cedo as substituições.
Rui Bento mostra ser pouco ambicioso e tem muito má leitura de jogo. Precisava ter aprendido mais para estar num clube da 1ª liga.
Esperava mais destes jogadores frente a este Benfica.

Anónimo disse...

é tudo uma merda, portanto

Anónimo disse...

não, mas podemos melhorar muito. São criticas que tem de ser vistas pelo lado positivo e construtivo.

Anónimo disse...

há que perceber porque as 1ªs partes são sempre superiores...mas eu confio no treinador e quem o circunda...eles vão conseguir

Anónimo disse...

ENQUANTO TIVEMOS PERNAS FOMOS MELHORES, DEPOIS ....

MAS TIVERAM UMA BOA ATITUDE E JÁ CONSEGUIRAM O QUE TODOS PENSAVAM SER IMPOSSÍVEL. PARABÉNS!

FORÇA BEIRA!

Anónimo disse...

No conjunto geral temos de elogiar a prestação da equipa durante a época, com todos os problemas que sabemos, a equipa fez muito melhor do que estávamos à espera no princípio da época. Contudo, jogo a jogo ficam sempre coisas que é preciso melhorar e as críticas têm ou devem ter esse objectivo perfeitamente normal. As 2.as partes têm sido realmente muito piores do que as 1.as e é preciso analisar porquê. Ontem, por exemplo, ficou a ideia nos 45 minutos iniciais de que era perfeitamente possível ganhar o jogo e afinal na 2ª parte mais uma vez fomo-nos abaixo e deixámos que o Benfica fosse melhor e ganhasse. Foi completamente evidente a liberdade total do Carlos Martins sem ter ninguém a estorvá-lo, o que dá razão a quem diz que o treinador tem muitas limitações a ler o jogo.

Bruno disse...

Achei Rui Bento demasiado calado ao longo do jogo, o que pode significar 2 coisas: ou não tem confiança nenhuma nas suas opções ou está a seguir o plano de outrem, caladinho e a ver no que vai dar. Qualquer que seja a razão, pede-se mais atitude e esclarecimento ao treinador auri-negro.

http://grandebeira.blogspot.com/2011/04/benfica-2-1-beira-mar.html

Anónimo disse...

Duramos 35 minutos.
cada vez duramos menos.
Este treinador não é solução.

Anónimo disse...

A equipa do Profeta não é a mesma de Rui Bento, tudo bem. Mas estes jogadores já mostraram mais atitude noutros jogos.
Espero que não se percam para a próxima época e que Rui Bento aproveite para aprender algo mais no futebol como treinador.

Espero não ter que ver um sósia do R.Sousa em Artur.
É só um alerta.

Anónimo disse...

Acredito no Rui Bento. Não é o profeta, mas não é mau. Tem gerido bem q equipa atendendo às condicionantes constantes. Bom discurso.
Força BEIRA!
Sublinhe-se a época fantástica do clube que era candidato a descer!
Parabéns aos dirigentes que conseguiram desemaranhar uma série de problemas financeiros com dignidade.
FORÇA BEIRA!
ACORDA AVEIRO !!!!
Kanu

Anónimo disse...

Bela exibição, não fiquei chateado por termos perdido pois a atitude foi boa, muito diferente de outros jogos

Força Beira

Anónimo disse...

bom discurso? do Bento? ui. Vamos lá malta! Pró ano ficamos em 5º

Anónimo disse...

Dureante metade da 1ª parte ainda se sentiu o cheiro do Jardim, depois até deu dó.
O homem do banco não vai lá. Nem este estágio de fim de época o ajuda. Não nasceu para isto.

Anónimo disse...

Não batam mais no ceguinho, o Regala foi aos states comprar um treinador. Vem com o saco cheio.

Anónimo disse...

Há uns largos anos atrás o Beira Mar recebia o Benfica que tinha no meio campo um jogador pelo qual passava todo o jogo atacante dos encarnados, o Alves luvas pretas. O treinador do Beira Mar na véspera disse ao Quim, vais marcar o Alves em cima e anular a fonte do ataque do Benfica. O Quim cumpriu a missão, não deixou o Alves tocar na bola e o ataque do Benfica nesse domingo não funcionou. Isto lembra-vos alguma coisa?!... Pois, ontem não tivémos no banco um treinador com olhinhos como tivémos dessa vez e por isso perdemos. O resto é perder tempo a arranjar desculpas...

Anónimo disse...

petição no facebook regala rescinde com bento ou demite-te

Tó-Tó da Silva és disse...

O anónimo das 22:48 esqueceu-se de dizer qual foi o resultado?

Anónimo disse...

Não é treinador quem quer e infelizmente os jogadores com alguma notoriedade da 1ª liga quando decidem ser treinadores, dão-lhe normalmente essa oprtunidade e depois 90% são casos falhados.

Anónimo disse...

O anónimo das 22;48 não achou que isso fosse importante para o comentário que fez, mas para o anónimo das 10:58 ficar melhor documentado, aqui vai: época 1978/79, resultado Beira Mar 0 Benfica 0.

Anónimo disse...

É pá que merda de resultado em casa; nesse ano benfas valia zero e o Quim tira a mão do pudim no ano seguinte foi convidado para Madrid mas romou a Milão e voltou para o Desportivo

Anónimo disse...

Não era bem assim, o resultado foi uma merdiola mas foi para o Benfas que nesse ano tinha um grande ataque e fartava-se de marcar golos, especialmente o Néné, só que no Mário Duarte ficou a zérinho, lá está, o gajo que dava as bolinhas à morte nesse dia teve uma carraça ao alto com ele e não fez nadinha. Foi o que faltou fazer no domingo ao Carlos martins...

Anónimo disse...

grande vitor urbano! velhos tempos!!!!

Anónimo disse...

O carlos martins fartou-se de jogar no final com o flhito...estádio vazio e só ele e o pequenito....e outro assunto: que é feito do vítor urbano? por onde anda ele?

Anónimo disse...

tá em moçambique a jogar pra campeão