FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os investimentos de Majid Pishyar + EMA

A pouco e pouco vamos tendo a noção/confirmação da abrangência do investimento de Majid Pishyar, que, como se imaginava, vai muito para além do clube/SAD do Beira-Mar.

António Regala em entrevista ao programa "A Uma Só Voz" do Diário de Aveiro/Aveiro FM, e hoje (parcialmente) transcrita no jornal (última página) confirmou que o iraniano está na disposição de investir em equipamentos desportivos e comerciais junto ao EMA.

Assim, em vez dos 2 campos de treino previstos pela autarquia, Majid Pishyar estará disposto a construir 4 (3 de onze e 1 de futebol de sete). Esta alteração implica a redução nas áreas de apoio, como balneários e área comercial. Segundo António Regala: "Para salvar a zona do estádio temos de criar uma envolvente fundamentalmente desportiva e aproveitar que haja alguém interessado".

Quanto à desafectação de uma área junto ao EMA, na qual a autarquia pretende instalar um equipamento multiusos » espaço empresarial, serviços e comércio, António Regala garante que quando o processo foi desencadeado o Município de Aveiro "nem sonhava" que o Beira-Mar tinha um investidor para a SAD e Cidade.

Outro dado importante e segundo o Presidente: Há negociações muito avançadas para que a gestão do estádio passe para o Beira-Mar, devendo a empresa municipal (EMA) ser extinta » desejo antigo do executivo camarário.

A entrevista pode ser lida na íntegra na edição de amanhã do Diário de Aveiro.

25 comentários:

Anónimo disse...

A acontecer esta última parte da notícia, acho que finalmente alguém abriu os olhos. Alia-se o facto de extinguir uma empresa que só dá prejuízo e cuja função é.... não sei. Já agora e os bons exemplos devem ser seguidos, porque não ajdudicar o naming do estádio como fizeram os nossos "rivais" de Coimbra? É mais uma fonte de receita e veja-se que no futebol inglês e pelos vistos está a pegar em Portugal, o naming do estádio pode ser uma boa fonte de receita. Eu tanto vou ver o meu Beira-Mar ao estádio municipal de Aveiro, como ao estádio continente, whatever... o que importa é quem lá joga.... quanto ao facto de se perder o nome Mário Duarte, porque não dar o nome ao centro de treinos?

Anónimo disse...

Muito bem dito anónimo das 8:11.

Anónimo disse...

Julgo que é na edição de hoje do Diário de Aveiro.

+ beira-mar disse...

Bom dia.

A edição de hoje (última página) tem um excerto da entrevista do Presidente que será publicada amanhã.

Quanto à notícia da gestão do estádio... saiu hoje numa caixa que acompanha o referido excerto (igualmente última página).

Anónimo disse...

Vi a noticia na sua totalidade no blog beira-mar1922.blogspot.com e ressalta-me à vista esta frase: "O presidente do clube adiantou ainda que dois clubes da primeira liga portuguesa se mostraram interessados numa parceria com Majid Pishyar no caso de abortar a criação de uma SAD em Aveiro.”

Interessante não?...

Anónimo disse...

Vai fazer muito pelo Beira-Mar este homem! Grandes reforços vêm aí e condições de treino 5*

Anónimo disse...

Isto mostra que vamos ter mesmo que contratar jogadores top 5 e não os que alguém anda por aí a tentar impingir.

Anónimo disse...

Por enquanto o plantel do Beira Mar é sempre o mesmo,mas até ver nao se fàla em contrataçoes com novos atletas para a proxima época.

Anónimo disse...

impingir... pois... falta saber quem os impinge...

Anónimo disse...

é o ulisses.

Anónimo disse...

coidado com o que escrebem, este blogue está sob suspeita.

PN disse...

Li a entrevista e gostei. Vem no seguimento do que já tinha ouvido dele. Julgo que Majid Pishyar possa ser a pessoa certa, no tempo certo, no lugar certo. Vamos esperar para ver. E quanto mais depressa melhor. A nova época começa daqui a um mês e é necessário organizar o plantel. Não nos podemos esquecer disso.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=b_mn4Pyzjw8

ao q parece o estadio do servette n estava cheio!!

Anónimo disse...

Relativamente às noticias de jogadores que andam a sair... não liguem a gestão do clube através dos jornais acabou na assembleia em que se aceitou a SAD. Só é positivo este facto, pelo menos, não acabamos como outros que todos os dias compram jogadores, segundo as capas de jornais, e depois quem os quer, paga inflaccionado...

Anónimo disse...

mas tem vindo alguma coisa nos jornais? só saídas, ninguém quer ficar cá ou quê?

Anónimo disse...

Tem. Rui Rego pro Braga!

Anónimo disse...

En entrevista ao DA, António Regala garante que quando o processo foi desencadeado o Município de Aveiro "nem sonhava" que o Beira-Mar tinha um investidor para a SAD e Cidade.
Tenho muitas dúvidas sobre esta "coincidência" com a aprovação em AM da desafectação dos terrenos do EMA da reserva ecológica, precisamente na véspera da AG do BM. Acredito que foi tudo negociado antes e não entendo por que a direcção do BM não assume isto. Terão receio que digam que altos dirigentes do PC andam de mãos dadas com o Dr. Élio? Se foi por bem, do BM e da cidade, como dizem, qual o problema?
Vamos aguardando mais notícias...

Anónimo disse...

António Regala, presidente do Beira-Mar: “Não é o futebol que dá dinheiro”
Majid Pishyar “não vem só por causa do Beira-Mar”, reconhece o presidente do clube. A SAD estará formalizada antes do início da próxima época

Como é que Majid Pishyar chegou ao Beira-Mar?
Tendo em conta as dificuldades do clube, fizemos uma busca exaustiva de âmbito nacional e internacional. Deparámo-nos ainda com uma dificuldade terrível que foi a irredutibilidade na negociação da dívida de curto prazo com ex-dirigentes e que ia transformando a gestão do clube numa coisa quase impossível, com penhoras sistemáticas sobre receitas. Foi possível chegar a um pequeno acordo só para a época de 2010/2011 que obrigaria o Beira-Mar a fazer um esforço financeiro muito superior ao que estava orçamentado para amortização de parte da dívida de curto prazo – em vez daquilo que tínhamos previsto, que era um pagamento anual de 250 mil euros, tivemos de desembolsar mais do dobro. Isto criou dificuldades, especialmente no final da época. Nós tínhamos de tomar medidas e, depois de auscultar entidades do meio do futebol, apareceu esta solução, entre outras.

Foi o Beira-Mar que foi ao encontro de Majid Pishyar e não o contrário…
Exacto. Ele quis-nos conhecer, assistiu ao Beira-Mar–Benfica e depois veio cá mais vezes. Gostou muito da região e do Beira-Mar.

Mas ele não vem para cá por ter gostado do Beira-Mar, mas para ganhar dinheiro…
Ele mesmo disse que não vem só por causa do Beira-Mar. Não é o futebol que dá dinheiro e ele terá outros interesses comerciais. Aliás, ele já tem um leque variadíssimo de empresas em muitas áreas.

Mano Nunes e Vítor Pinto da Costa anunciaram a intenção de controlarem a SAD. Ficou surpreendido?
Fiquei, porque foram várias as vezes em que disse que o Beira-Mar só tinha futuro com uma parceria credível e sustentada. Com as dívidas que tem e sem possibilidade de se auto-financiar, o Beira-Mar acabaria se baixasse de divisão. Com o actual tipo de gestão e sem descer de divisão, precisávamos de sete anos para conseguir pagar tudo. Seriam sete anos de aflição com um nó sempre apertado na garganta. Tinha de haver uma solução e apelei muitas vezes a uma parceria, mas nunca apareceu ninguém.

Anónimo disse...

tem aki a entrevista do DA hj.

http://beira-mar1922.blogspot.com/2011/06/antonio-regala-presidente-do-beira-mar.html

Anónimo disse...

A última resposta do Regala sobre os investidores é ridícula. O facto de ter ajudado a chumbar o primeiro projecto só vem provar o seu carácter. Agora diz que ficou surpreendido com algo que lhe foi apresentado há 1 ano e recusou? Triste!

Anónimo disse...

suspeita de k

Anónimo disse...

A última resposta do regala sobre investidores não é "ridícula" é a verdade mais pura... e reflecte na íntegra o que a larga maioria dos sócios acha. força regala!

Anónimo disse...

Não houve 1 proposta de SAD há um ano atrás? Qual é a verdade do senhor Regala em falar que estava surpreendido por quererem investir no clube?

Anónimo disse...

Muito cuidadado com estes investidores que têm deixado alguns clubes suíços em dificuldades.O ultimo foi um investidor servio no Fc Baulmes.