FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Beira-Mar: Um a Um (vs Sporting)



Na avaliação da equipa torna-se necessário diferenciar o momento ofensivo do defensivo e a 1ª da 2ª parte. Nota muito negativa em termos ofensivos. Nota positiva, em termos defensivos, para os 35' iniciais. Foi uma equipa de "tracção atrás" em excesso, apenas programada para defender. Responsabilidade do treinador, obviamente. A opção por marcação individual desgastou os jogadores e "amarrou a equipa", impedindo a possibilidade de contra-atacar.
Notas (0-20) e análise ao desempenho de cada jogador:

Luiz Almeida (7) - Teve muito trabalho. Fez algumas boas defesas, mostrou grandes limitações no jogo com os pés e sofreu mais 2 frangos. Falta-lhe experiência. Compromete demasiadas vezes. Bruno Sousa merece jogar no jogo contra o Setúbal.

Ricardo (9) - Algo perdido no jogo. Devido à estratégia do BeiraMar, nem foi defesa direito nem 3º central. Tal como a equipa caiu na 2ª parte. Ainda assim, foi dos mais acertados na defensiva do Beira-Mar.

Fernando (8) - Estava a jogar certinho... mas ao 67' começou o pesadelo: Ultrapassado por Liedson no 1.º golo. Nunca mais se encontrou e somou erros até final.

Buba (8) - Bem... cumpre referir que a nota à 1ª parte é positiva. No entanto, na 2ª parte, as suas limitações vieram ao de cima.

Diogo Luís (7) - Tinha como missão seguir Moutinho para todo o lado. Cumpriu na 1ª parte, embora a partir dos 35' com as subidas de Pereirinha começou a não saber o que fazer: Seguir Moutinho ou tapar o buraco do lado esquerdo da defesa. Mais confuso ficou com o massacre ordenado por Paulo Bento ao intervalo: Na 2ª parte caíram-lhe, em cima, Moutinho, Romagnoli e Pereirinha.

Fahel (7) - Marcou Romagnoli. Tal como a equipa, bem na 1ª parte, mal na 2ª. Não tem vocação para passar o jogo preocupado em marcar um jogador.

Pedro Santos (9) - Marcou Miguel Veloso. Jogador esforçado, sobretudo no momento defensivo. Ainda não tem o ritmo competitivo ideal (em bom rigor... aguenta 45'). Está aos poucos a ganhar o seu espaço na equipa. Tal como no jogo anterior, a equipa ressentiu-se quando foi substituído.

Maurinho (10) - Pela 1ª vez jogou 90'. Mesmo muito longe do seu melhor vê-se claramente que é melhor do que os seus companheiros.

Vasco Matos (10) - Exibição sem brilho. Foi o mais incorfomado, pelo menos no número de remates à baliza, leva nota positiva precisamente por isso.

João Pedro (8) - Correu muito, tentou ajudar a defender embora tenha sido várias vezes ultrapassado. Autor do único remate da 1ª parte. Tal como nos jogos anteriores em Janeiro, foi muita parra e pouca uva.

Gyano (7) - Estreia ingrata. O Beira-Mar quase nunca atacou pelço que foi impossível avaliar a sua capacidade goleadora. Demonstrou que sabe receber, dominar a bola e abrir jogo para os flancos. Quanto ao resto... é esperar para ver.

Artur (2) - Mais valia não ter entrado. Culpas no 1.º golo e asneiras sem fim. Em pouco mais de 30'... é obra!

Hernâni (3) - Entrou aos 77'. O Beira-Mar já perdia por 2 e estava completamente ausente da partida. Só deu para fezer um slalom...

Roma (-) . Entrou aos 86'!?!? Para quê?!?! Ridículo!

Sem comentários: