FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 19 de janeiro de 2008

Presidente quebra "black-out" e "carrega" no Treinador

Artur Filipe quebrou o black-out decretado a meio da semana para anunciar o que já se sabia. O dirigente pretende que a rescisão dos contratos com a equipa técnica não tenha encargos para o clube (o que parece difícil). Em entrevista à rádio Terra Nova afirmou: "Penso que a equipa técnica devia reflectir no que anda a fazer com o seu profissionalismo. Amanhã vamos reunir. Em certas situações as pessoas deviam ter um carácter diferente. Não podemos brincar com certas situações. Quando não corre bem, tento dar a volta e neste caso não sei o que seria melhor. O treinador devia reflectir sobre o que anda a fazer. (...) Sinto-me envergonhado com as exibições da equipa. Não temos campos para treinar e jogar e não nos pagam o que nos devem mas isso não é tudo. Os atletas têm valor. Não entendo o que se está a passar.".
A intervenção do Presidente é criticável em vários aspectos:
Desde logo, quebra o black-out com uma única finalidade: Arrasar o treinador.
Esquece as suas responsabilidades e da sua direcção.
É certo que Rogério Gonçalves não tem espaço no Beira-Mar. Depois do jogo de hoje foi visível que os jogadores já não estão com o treinador, tal a apatia e conformismo com que jogaram. E quando os jogadores deixam de acreditar no treinador não vale a pena continuar.
Agora, é preciso salientar que o treinador não é o principal responsável e o Beira-Mar não ganhará muito com a sua saída. Os problemas vão continuar. Há jogo já na 4ª feira contra o Sporting e depois a difícil deslocação a Aves. O treinador está a pagar a ausência de planeamento desta temporada. Característica, aliás, desta direcção: Praticamente todas as épocas desportivas foram feitas em cima do joelho, navegação à vista apenas concentrada no curto prazo.

O Beira-Mar precisa de uma ruptura ao nível da concepção da direcção/gestão do clube.
Não pode ficar refém do interesse de alguns: Seja em termos promoção social para aceder a determinados cargos ou interesses económicos. Com esta direcção, o Beira-Mar bateu no fundo. Esperemos que se consiga reabilitar após as eleições. Não se vislumbra solução fácil. Da nossa parte, rejeitamos por completo apoiar um cenário em que alguém que até tem algumas "lecas" aparece para tomar conta do Beira-Mar.
Nas próximas semanas deixaremos aqui sugestões para medidas futuras do Beira-Mar.

2 comentários:

Anónimo disse...

O sujeito não tem vergonha carácter e é um... pensem no que quiser.

Fala de coisas e valores que não fazem parte do seu intimo.

Eleições?

Vamos com calma e nem pensem em espantar os poucos que podem fazer alguma coisa pelo Clube, deixem-se de lirismos, o Clube precisa de todos que queiram servir sem se servir e acima de tudo precisa daquilo com que se compram os melões, ou quem tenha credibilidade para o arranjar.

As lutas são boas, mas são lutas e não se pode entrar nelas para perder, eles não são fáceis de abater sem o dinheiro que delapidaram.

Não é fácil arranjar pessoas disponiveis com estas aptidões e com vontade de arranjar guerra com o poder, sim o poder, não se esqueçam que eles estão na Câmara e os partidos da oposição demonstram pouca vontade em apostar no Beira-Mar. Até agora só o Raul Martins os travou, mas nem sabe o bem que está a fazer ao Clube.

Anónimo disse...

É incapaz