FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


terça-feira, 18 de março de 2008

Beira-Mar: Um a Um (vs Trofense)

Como está diferente este Beira-Mar. E tudo Paulo Sérgio mudou. Desde que chegou a Aveiro, o Beira-Mar só sofreu um golo (nos Açores). Mais organização, mais motivação e mais confiança incutida nos jogadores. Por exemplo: Luíz Almeida e Buba tantas vezes assobiados estão a jogar bem e a justificar a titularidade. O treinador parece ter encontrado o onze embora não possamos concordar com ele na plenitude. Com efeito, Vidigal e Hernâni parecem estar a jogar fora das suas posições, mas enquanto o primeiro vais disfarçando com a sua garra, o segundo está claramente em "perda" quando joga na frente do ataque. Maurinho e Ratinho são classe pura e podem desequilibrar em qualquer partida. Que pena o campeonato parar esta semana. Este Beira-Mar está com fome de bola.


Luiz Almeida (13) – Está cada vez mais seguro e confiante. Agora sim… merece a titularidade. Boas defesas aos 8’; 10’ e 94’. Seguro nas saídas e jogo aéreo. Não sabe jogar com os pés.

Ricardo (13) – Bom jogo. Jogou a lateral mas desta vez com ordens para não subir tanto, o que o beneficiou. Pôde-se ocupar exclusivamente da marcação aos extremos da Trofa (Moukori e Kazeem), e secou-os literalmente.

Buba (14) – Está um senhor jogador! Liderou a defesa tanto na 1ª (Trofense jogou sem ponta de lança) como na 2ª parte (Entrou Theo para o centro do ataque). Como lhe fez bem a confiança de Paulo Sérgio. Neste momento é titular indiscutível.

Fernando (13) – Sempre discreto e tranquilo a jogar nas dobras. Cumpriu. Neste momento é o “acompanhante” do Buba… quem diria?

Diogo Luís (13) – Mais um bom jogo. Tanto a atacar como a defender. Aguentou com Moukori e Kazeem e subiu várias vezes pelo seu flanco, sobretudo quando ainda estava 0-0.

Emerson (13) – Transpira confiança. Gosta de jogos rasgadinhos… portanto, sentiu-se em casa. É um dos responsáveis pela diminuição de golos sofridos nos últimos jogos.

Vidigal (12) – Dá tudo o tem em cada partida. Agora como médio direito tem maior raio de acção. Nem sempre bem no passe, vale pela entrega. Na 2ª parte ajudou Emerson a fechar o meio-campo.

Maurinho (15) – O artista está de regresso aos golos e às boas exibições. Desperdiçou 2 belas oportunidades para inaugurar o marcador. Apesar de se sentir mais à vontade como médio direito fez uma 1ª parte de sonho, à esquerda, a demonstrar toda a sua categoria e versatilidade. Encheu o campo.

Ratinho (14) – Que pena não durar os 90 minutos. Inicio fulgurante, com assistências preciosas e tabelas de qualidade. Entendimento às mil maravilhas com Maurinho. Com o passar dos minutos baixou o ritmo.

Hernâni (10) – O “flop” de Paulo Sérgio. Que seja aposta nos jogos fora ainda se compreende. Mas em casa? Nunca pegou no jogo, nunca entrou nele sequer. Não se adapta a jogar na frente de ataque.

Roma (14) – 1ª parte endiabrada com arrancadas que baralharam a defesa contrária. Foi substituído na 2ª parte, saiu esgotado.

Gaúcho (7) – Valeu pelo 2.º amarelo arrancado a Nuno Pinto.

Fahel (4) – Entrou para refrescar o meio-campo.

Artur (-) – Entrou aos 88’.

6 comentários:

Anónimo disse...

Costa Curta a presidente!

Zé da Bolacha

Anónimo disse...

Amandio Leite a presidente!

O Padrinho

Anónimo disse...

Isto é espectacular!!!!!!!!!!!!!
O responsável deste blog escreveu sobre o jogo Beira-Mar - Freamunde:
"PARA SUBIR JÁ NÃO DÁ".
Agora escreve que estamos apenas a 5 pontos do 2º.
Vamos lá compreender estes adeptos!?
Querem melhor clube? Como?

O PROVEDOR DOS ADEPTOS DO BEIRA-MAR

WildFaun disse...

Gosto da garra da equipa, mas continuo a não perceber a titularidade do Vidigal e do Hernani.

Também tenho pena que os nossos adeptos sejam tão pouco calorosos, basta as outras equipas trazerem poucas centenas de adeptos para parecer que estão em casa... Quer-me parecer que no tempo do Mário Duarte o ambiente era bem mais quente.

Se ganharmos ao Varzim ficamos coladíssimos, as equipas da frente ainda vão perder muitos, muitos pontos!

Força Beira!

Anónimo disse...

O Padrinho a presidente!

Amandio Leitinho

Anónimo disse...

Só um reparo, em Penafiel, já com Paulo Sérgio à frente da equipa (1º jogo) perdemos 1-0, pelo que enquanto treinador do Beira Mar e em 5 jogos, apenas sofremos 2 golos!! Claramente uma melhoria em relação ao início da época. De resto, inteiramente de acordo com as vossas opiniões. Gostei de sentir que os beiramarenses presentes no estádio puxaram pela equipa, apoiaram...fizeram questão de puxar mais pela equipa que os adeptos que vieram da Trofa! Bom ambiente....pena não se multiplicar por 10 o nr. de adeptos.

Continuem com o bom trabalho neste blog!

Mário Marinho