FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 21 de março de 2008

Mano Nunes: «Tenho passado noites sem dormir»

RECORD – Termina amanhã o prazo para a entrega de listas candidatas às eleições de 12 de Abril. É candidato?
MANO NUNES – Honestamente, não consigo ficar indiferente ao que se está a verificar. Tenho passado muitas noites sem dormir e diariamente equaciono o meu regresso caso não apareçam candidaturas.

R – Quando é que vai decidir?
MN – Quando disse a 31 de Outubro de 2007 numa assembleia geral para a aprovação do relatório de contas que esta direcção estava a hipotecar o clube, ninguém me quis ouvir. O presidente adjunto, Caetano Alves, frisou que no final do mandato iria deixar o clube melhor do que o recebeu. Se esta gente tem dinheiro, ao menos que tenha também a palavra.

R – Como entende a possibilidade de passar a haver uma Comissão Administrativa com alguns elementos deste executivo para gerir o clube?
MN – Isso é uma treta. Os estatutos só o permitem com a queda da direcção. Isso nunca aconteceu, nem é previsível que venha a acontecer. Os actuais dirigentes estão à espera dos dinheiros da câmara e, pelo que ouço, têm a intenção de criar uma SAD. Mas recordo que essa opção já foi reprovada numa assembleia geral do meu último mandato.

R – Nesta altura o que mais o atormenta?
MN – É assistir ao divórcio dos aveirenses em relação ao clube. Os actuais dirigentes fazem do Beira-Mar uma autêntica feira de vaidades e não se preocupam minimamente com o essencial. As dívidas acumulam-se na banca e aos fornecedores.

R – E como vê a questão dos salários em atraso?
MN – Durante 13 anos o Beira-Mar nunca teve salários em atraso. É uma situação lamentável porque se esbanjou dinheiro a torto e a direito, sem pensar nas consequências. Hoje vemos um Beira-Mar esfrangalhado e praticamente sem soluções para manter o dia-a-dia da sua gestão.

R – Caso se candidate quem o acompanha?
MN – Durante 10 anos, de 1995 a 2005, limpei o clube de dívidas e deixei um lucro de 500 mil euros. Apoiei-me em grandes beira-marenses como o eng. Bóia, Manuel Madaíl, José Silva e muitos outros que não se farão rogados em voltar. A actual situação não me atemoriza porque tenho uma vasta experiência do dirigismo desportivo. Prometi demitir-me se não atingisse os objectivos e foi o que fiz porque apareceram candidatos.

R – Sente que os sócios o apoiam?
MN – Sem dúvida. Todos os dias recebo incentivos para me candidatar. Os sócios do Beira-Mar são pessoas que amam devotadamente o clube e, tal como eu, pressentem o pesadelo de um dia a colectividade se extinguir.


Autor: CARLOS OLIVEIRA
in Jornal Record

3 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Eu apoio! Força Mano Nunes! Só tu conseguirás unir os sócios em torno da causa Beira-Mar!

Força! Terá o meu voto e de muita camada jovem auri-negra.

Anónimo disse...

O Mano Nunes era benvindo ao Beira Mar mas nao sei se vem. Força Mano que agora todos te querem!

Rui F

Anónimo disse...

Se criarmos um movimento para apoiar o Mano Nunes ele não diz que não.
Jorge Figueiredo