FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 11 de junho de 2008

AG inconclusiva... e suspensa até dia 14

A Assembleia Geral de hoje não começou bem. O Presidente da AG anunciou a ausência de candidatos à comissão administrativa. Seguidamente, o Eng. Roque explicou os motivos que levaram o trio (Mano;Madaíl;Roque) a não avançar. (Sempre como pano de fundo a dívida da EMA e a ausência de resposta por parte da Câmara à solução avançada por aqueles). Após intervenção do sócio João Oliveira (que levantou controvérsia), também assessor de imprensa da CMA, em que assumiu sem rodeios a defesa da autarquia, surgiu a última réstia de esperança. O Presidente da Câmara, através de chamada telefónica, informou o Eng. Mano Nunes (tudo isto fora da sala em que decorreu a AG) que, por um lado, a reunião entre aquele e Manuel Madaíl marcada para o dia de hoje (dia 11) não se pode realizar, por outro que acredita que no decorrer de reunião que deverá ser realizada na próxima Sexta-Feira se chegue a uma solução para o Beira-Mar. De salientar que a proposta do "trio" não passa por nenhum pedido de dinheiro a curto prazo à autarquia. O grupo de trabalho quer uma resposta da CMA ao solicitado e acima de tudo uma garantia fundamentada (que pode passar pela aprovação da proposta apresentada) de que a dívida da EMA ao clube será paga, permitindo o endividamento junto da banca de alguns dos eventuais membros de uma futura Comissão Administrativa.
Para complicar ainda mais as coisas, há a questão de inscrição do clube nas competições profisionais e respectivo prazos (prestes a expirar - início da próxima semana). Pelo que, foi decidido pela AG, atendendo à data previsível da reunião (Sexta-feira), suspender a sessão da AG de 11 de Junho e retomar a AG no próximo dia 14 de Junho (Sábado) pelas 20:30.
O supra exposto revela a situação extremamente débil e confusa do clube, sobretudo em termos directivos. O futebol profissional do Beira-Mar está em sério risco, ninguém tenha dúvidas.
Nas últimas 3 semanas pouco se avançou.
Nuno Quintaneiro Martins classificou-as de fracasso. Não podemos estar mais de acordo. A comunicação e coordenação entre os principais protagonistas não correu da melhor maneira. (Bem como não está ser bem conduzido o processo de rescisão dos jogadores. Mais uma vez a coordenação de tal tarefa está deixar muito a desejar). Esperemos que a reunião entre Manuel Madaíl e Élio Maia possibilite a participação do Beira-Mar nas competições profissionais da liga de clubes.

35 comentários:

Anónimo disse...

Com acessores destes está o Presidente da Camara bem... mal.
Ou o homem estva grosso (o discurso era articulado) ou estava em missão.
Acredito mais na 1ª hipotese.
sobre este e outros assunto convem que a acessoria do presidente melhore.
Carlos Martins

Anónimo disse...

Ah Ah, grande momento da Assembleia. Mas nem falava por ele, nem pelo presidente da Câmara. Era o vinho a falar...
Atento

JMO disse...

Caro Administrador do Blog,

Solicito a retirada destes comentários, atentatórios da minha dignidade.

Quanto a si, Carlos Martins, a próxima vez que queira comentar o meu trabalho, se estava na Assembleia, venha ter comigo...

Anónimo disse...

O Sr sócio e assessor (com 4 esses - pra mim e outros pareceu-nos ter muitos ses)mais parecia o verdadeiro Prrrrresidente daaaaa Juuuunta.
Cuidado Hermano que este sinhor quando for corrido da CMA no próximo mandato já tem outro Tacho.
Sr assessor aconselho-o a voltar a fazer os seus joggings á volta da cidade que isso passa-lhe. Melhor ainda, Lisboa está aqui tão perto ....!
Júlio Tenreiro

Anónimo disse...

O João esteve mal.
Foi apenas um momento infeliz.
Todos temos os nossos momentos menos bons.
O João é um beiramarense, tentou fazer a ponte e com tantos feriados esta semana, está desculpado.
Tyger

JMO disse...

Caro tyger,

Acredita que estive mal, concordo contigo. Porque tenho dificuldade em dizer, baseado na mentira, que "estou na qualidade de X, não de Y". Sou assessor de imprensa do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, sem dúvida, todos sabem. E por isso também todos foram sabendo, nas reuniões do Movimento, do UAN e em AG, a verdadeira situação do clube face a EMA e CMA. Não vou para assembleias fazer politica, o que entendo lamentável ou esconder a minha posição para dai tirar dividendos politicos... Coitados desses anónimos. Um abraço JMO

Anónimo disse...

o João foi ESPETACULAR.
(não vi, contaram-me)

Anónimo disse...

do referido assssessssor (que palavra tão viperina e que lhe fica tão bem) cuja língua me pareceu muito enrrrolada (vinho ou telhados de vidro ou as duas coisas?) é bom não esquecer que já teve um tacho no Beira-Mar, que tem um tacho na Câmara e que se prepara para outro tacho porque neste já não há nada para rapar. com tantos interesses no meio deste seu percurso é natural que a língua se lhe vá enrolando no pescoço cada vez mais... e quando mais ele fala mais ela se aperta.

Anónimo disse...

Mais uma vez se tentou misturar o beiramar com politica. Foi triste a figurinha de dois socios na tentativa de branquearem responsabilidaes. Temos que estar atentos á manipulação destes sanguessugas da sociedade civil e organizada.
Uns e outros tentam atirar areia para os olhos dos menos esclarecidos, sempre assim foi, mas nós socios do beiramar não podemos permitir que o nosso clube seja palco para estes actores de fracos recursos intelectuais.
Como diria o outro:
Palavras para quê?

Anónimo disse...

O problema do BM não se resume ao assessor. Isso foi apenas um faite daiver. O problema é mais profundo e da responsabildade da direcção.

Anónimo disse...

sim, o problema do Beira-Mar não se resume ao sr assessor João Oliveira (afinal um simples peão bajulador como o são todos os tachistas que na hora da escolha se põe ao lado de quem lhes dá de comer à mão). o problema do Beira-Mar resume-se ao facto do clube estar hoje dependente e à mercê da câmara porque os seus dirigentes nunca tiveram arte nem engenho para fazerem com que o futuro nunca dependesse da autarquia... por isso, políticos no Beira-Mar nunca mais! por isso, gente no Beira-Mar que quer fazer carreira política (sejam asssessorzecos embriagados, sejam assessorzecos sóbrios) nunca mais!

Anónimo disse...

Posso garantir que o sr. João Oliveira não estava com os copos.
Contei-os e não desapareceu nenhum. Os copos ficaram na churrasqueira do mercado onde ele esteve a emborcar brancos toda a tarde.
Joaquim

JMO disse...

Estou a ver como o Beira-Mar vai ficar com tão preocupados anónimos, que devem ser sócios... Estiveram tão atentos aos meus copos ou não como estiveram atentos à direcção que escolheram. Estiveram tão atentos que nem falaram na AG. Porque será? Porque se calhar nem pensam...

Anónimo disse...

Qualll é o proooooblemmmmmaaaa de sssee bebbbbbbbbbbbeeeremmmmmmmmm uns coooooooooopuuuus?

Anónimo disse...

mas o senhor assessor tem os olhos tão turvados por causa do álcool que ainda não percebeu que na direcção do Beira-Mar estava um vereador da Câmara que ele também assessorava? será que o sr assessor João Oliveira já experimentou lavar a cara? será que o senhor assessor já ouviu falar que o melhor remédio para evitar ressacas é... não beber??

CD

Anónimo disse...

Deixem lá o moço, e apenas um peão que la estava para ir ligando ao Presidente da EMA a contar o que se passava.

Anónimo disse...

Que tenha errado ainda se compreende mas continuar com a ressaca! Sr. João tome uns Compensan que isso passa.
TSD

Anónimo disse...

Caro colega Joaquim,

Lamento contrariá-lo mas o Sr. João Oliveira esteve aqui no Piazzolla a ver o jogo de Portugal e só mandou abaixo uma meia dúzia bem aviada de finos. Branco só se foi ao jantar a apanhar forças para ir à Assembleia Geral do Beira. Ele bem não queria ir que já saiu daqui bastante tocado mas o Élio obrigou-o. Coitado até se esqueceu que o Élio era o presidente da EMA e que os vereadores do PP eram directores do Beira-Mar. Enfim valha-nos San Guronsan.

Mário, empregado da mesa 11

Anónimo disse...

É de desconfiar, acho que lhe sabotaram as bebidas.
Isto não se faz.

Anónimo disse...

Ó meus amigos:
Vós quereis que o rapaz fique sem o seu trabalhinho, quer dizer, o seu ordenadinho???????
tendes calma ,tá bem!!!! Já há muitos a "mamar" no desemprego.

O padroeiro dos Bêbados

Anónimo disse...

Até parece que já não se podem beber uns copos.

Anónimo disse...

por favor. o joão oliveira não é nenhum palhaço. se há alguém palhaço aqui esse alguém sou eu.

batatinha

Anónimo disse...

Não SOU Sócio do BEIRA-MAR, mas sou Aveirense desde 1957 e LAMENTO E LASTIMO o que se está a passar!!!
Por Favor, se Não Há empresas que queiram AGARRAR no Clube, não CARREGUEM a CMA com mais esta CRUZ.
Suspenda-se a Equipa Professional por alguns anos, até arrumar-mos as contas da nossa Camara, ou os privados que peguem neste BEIRA-MAR.
Aproveito ainda para venderem o novo estádio, pois o "Velhinho Mári Duarte", com algumas obras de restruturação e requalificação serve perfeitamente os interesses do Clube e da sua Massa associativa.
Se Não houver quem compre o Novo estádio, porque não permutá-lo com a Urbanização aprovada para o velhinho Mário Duarte".
Só com esta simples permuta a autarquia ficaria concerteza a ganhar muito dinheiro e liberta de algumas Dívidas
Ernesto Barros

Anónimo disse...

Sr Ernesto Barros, parece que estamos a ficar todos alcoolizados com o que se diz e ouve.
A Camara nada deve ao Beira Mar, quem deve é a EMA e não são subsidios, recebeu o dinheiro e não deu a parte correspondente ao clube, ora isto em sede de impostos é crime. Aqui não sei qualificar.
A conclusão é simple querem embebedar os sócios, mas não vão conseguir.
Se o sr. fosse socio ou credor, não diria "deixem lá isso".
Cada um que assuma as suas dores, e á direcção tambem cabem muitas.
Victor Dias

Anónimo disse...

Viva o JMO! Os dois!

Anónimo disse...

Se o primeiro ministro foi apanhado a fumar porque é que o homem não pode ser apanhado com grão na asa?
Há quem diga que prometeu deixar o alcool.
Eu nem sabia que tinhamos um assessor e agora todos o conhecemos.
Eu até acho que isto foi uma grande acção de markting.
Rita

Anónimo disse...

o beira mar ESTA A MORRER e discute-se joões???? Ainda vamos chorar muito amanhã na assembleia. Ai vamos, vamos!!! EU estou preocupado porque não vejo nenhuma solução!!

PSS

Anónimo disse...

Divirtam-se a apreciar estas qualidades dos assessores, é exactamente o que foi desta vez preparado para nos entreter.
Acordem.

Anónimo disse...

o anónimo de cima é capaz de ter razão. isto é capaz de ter sido um espectáculo preparado pela câmara para desviar as atenções dos sócios. e o rapaz teve de beber uns canecos bem bebidos para ganhar coragem...

Anónimo disse...

pedido aberto ao Dr. Élio Maia:

Esse senhor assessor, que se diz do Beira-Mar, ultrajou todos os beiramarenses. Esse senhor assessor, pago com o dinheiro do erário público, ultrajou todos os aveirenses. Senhor presidente, obviamente, demita-o.

João da Fonseca, um aveirense e um beiramarense

Anónimo disse...

e se o joão quer ser cá da malta vai ter de beber esses 23 copos até ao fim. forca João, o Beira-Mar está contigo

Anónimo disse...

Efectivamente estes comentários são ESPECTACULARES !!!!!
Preocupem-se é em discutir soluções e não copos!!!!

Anónimo disse...

Finalmente acabaram-se os copos.

Anónimo disse...

um brinde ao João Oliveira. e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro... hic

Anónimo disse...

Assim se vê a qualidade dos sócios do Beira-Mar.

Ninguém discute a incompetência das direcções.

Só falam de copos para criticar quem teve a ousadia de levantar um problema com SERIEDADE.
É por estas e por outras que deixei (EM BOA HORA!!!) de ser sócio do BM. Bons tempos aqueles em que saiamos dos jogos de futebol e iamos para o pavilhão IMEDIATAMENTE assistir aos de Basquete ou de Andebol.
Com o pavilhão à pinha !!!
Enfim ...

Ah, e esse Eng. Roque NUNCA me enganou ... sempre de bem com todos e sempre com bitaites. ASSUMIR é que NUNCA.
Tá bem tá.

Continuem assim que vão longe.