FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Academia: Ricardo Pinheiro de saída

Não dominamos os assuntos da Academia do SC Beira-Mar mas foi com enorme tristeza que lemos hoje a notícia do Diário de Aveiro sobre o mais que provável desmembramento da equipa de Infantis A (ano passado Infantis B) » saída do treinador e atletas para o Gafanha.

Sobre a saída do treinador não sabemos muita coisa. Alegadamente, o motivo prende-se com a falta de condições de treino (questão do "pelado") a par da falta de garantias da direcção para alterar o estado das coisas no curto prazo.

Mais uma vez... a falta de estratégia e planeamento que (ainda) existe no nosso clube deixa escapar/fugir a melhor equipa dos últimos anos da Academia, que goleava os adversários do campeonato distrital. Era o 2.º ano de um projecto de 4 que vai por água abaixo... e estava a dar frutos! Ainda no último fim-de-semana (apesar do 3-3 vs Alba já sem o treinador no banco) a equipa participou num Torneio de Iniciados (escalão acima) e ganhou tudo o que havia para ganhar!

Esperamos que (mais) este caso faça com que o clube no futuro consiga gerir e compatibilizar ambições pessoais com os interesses do Beira-Mar. Esta equipa devia estar blindada, considerando a sua qualidade e margem de progressão dos seus atletas.

112 comentários:

Anónimo disse...

O sr. Ricardo Pinheiro tem todo o direito de ir para onde entender.
Mas tem que entender que:
1-Aliciar crianças revela falta de ética.
2-O SCBM projecta jovens treinadores e não o contrário.
3-Quem não respeita a ética não deve estar no desporto e muito menos na formação.
4-O SCBM tem muitos treinadores e com muita qualidade disponiveis.
Espero que a direcção do SCBM comunique à A F Aveiro, o comportamento deste tecnico, sunponho, licenciado. Espera-se da A F de Aveiro uma decisão rigorosa.
Do Gafanha espera-se que não entregue os seus atletas a treinadores sem dimensão.
Orlando Saraiva (sócio e pai)

Anónimo disse...

Ultimos dias sem noticias...ou talvez não...ou até muito importantes...
COOORIOSIDADES
Majid pede aos sócios do Servette para investirem.
Treinador dos Infantis desrespeita o seu ainda clube.
Comunicado a direcção a desmentir noticiazinha, obrigados agora a desmentir tudo o que seja menos verdade.

Anónimo disse...

apoiado Saraiva..

Anónimo disse...

A ética no futebol é isto.
Carla Mota Veiga

Anónimo disse...

Jardel de volta: diretor da academia

Anónimo disse...

Que não sabe gerir o sucesso passa de bestial a besta.

Anónimo disse...

refere que a equipa devia estar blindada, e eu pergunto blindada como?
Até aos 14 anos os atletas são livres de se trasferirem entre clubes,tem é que haver etica da parte dos pais, pois os pais e atletas tambem, não se devem esquecer que se não fosse o beira-mar se calhar nunca seriam campeões distritais na vida, e a paga que dão ao clube é seguir um treinador (que fez um excelente trabalho) que por sua livre vontade decide não ficar no Beira-Mar

Anónimo disse...

O Sr.Ricardo Pinheiro tem toda a legitimidade de sair do Beira-Mar e abraçar outros projectos como é este caso,visto que vai treinar os iniciados do Gafanha recem-provomidos ao campeonato nacional da categoria.
se as razões da saida se prendem com falta de condições de treino repito que esta no seu direito de decidir se quer ou não quer.
Agora, o que não é aceitavel é que logo após conquistar o campeonato distrital de infantis, e ainda a representar o Beira-Mar em termos oficiais, o Sr. Ricardo Pinheiro andar a aliciar os seus atletas para o acompanharem para o Gafanha.
Terminava a época, anunciava ás pessoas que mandam que não queria ficar, e depois com toda a etica poderia o gafanha falar com o Beira-Mar relativamente ao interesse em algum atleta.
Agora, estar vestido de amarelo e preto e por dentro já trazer uma camisola azul não está correcto, ainda há competições para participar e já todos os miudos dizem que vão para o Gafanha? Quem fez as coisas chegarem a este ponto?O treinador que não se soube protejer a si proprio.
Apesar de tudo felicidades ao Sr.Ricardo nesta nova aventura, mas que meta a mão na consciencia e pense que não está a ser correcto com o Beira-Mar, e só no aspecto da etica, por ele é livre de seguir o caminho que entender.
Aos atletas e pais pensem bem,pois acredito que o Sr. Ricardo seja um grande treinador e bom gestor de equipas, mas o Beira-Mar se calhar deu-vos algo que nunca teriam noutro clube, e trocar Beira-Mar por Gafanha com todo o devido respeito por esta instituição não me parece ser o melhor neste momento

Anónimo disse...

O GDG já se apercebeu do erro involuntário que cometeu e está a ponderar a melhor solução, até pq as relações com o Beira Mar são excelentes e não prtende que terceiros as ponham em causa.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que nestes dois últimos anos que o Beira-Mar foi campeão de Infantis B e A o Sr. Ricardo Pinheiro tomou as mesmas atitudes que está a tomar actualmente e nessa altura ninguém falou, nem ninguém se queixou. Foi buscar os melhores jogadores aos outros clubes e foi campeão, basta verem quantos atletas deste grupo eram do Beira-Mar... era o Maior.
Agora que a situação se inverteu já é falta de ética do Sr. Ricardo Pinheiro !!!!

Anónimo disse...

Nos últimos dois anos o Beira-Mar foi campeão de Infantis B e A sob a direcção técnica de Ricardo Pinheiro. Não há muito tempo neste e em outros blogs e até no site do clube se falou da grande qualidade do trabalho feito na formação do clube. Pura demagogia.
A saída do Ricardo serve para mostrar que o Beira-Mar não tem um projecto de formação. Se se quiser analisar o plantel de Infantis A do Beira-Mar este ano vai-se chegar rapidamente à conclusão de que o mesmo é feito de atletas de diversos pontos do distrito, desde Oiã a Vilamaior e que do concelho de Aveiro e formados desde os cinco anos no Beira-Mar não tem nem uma dezena, o que num grupo de 24/25 é manifestamente pouco.
O clube só foi campeão porque o Ricardo a expensas próprias ligou a todos os atletas e os convenceu a ir jogar para o Beira-Mar. E eles vieram de clubes como a Oliveirense, Vilamaiorense, Lourosa, Oiã e Estarreja (só para dar alguns exemplos). A equipa de Infantis A era uma verdadeira selecção do distrito.
Agora que o Ricardo vai sair e quer levar com ele os atletas que trouxe para o Beira-Mar as "virgens" já se sentem "ofendidas". O provérbio é antigo: "A césar não basta ser sério, tem de parecer sério", ou seja, se o Ricardo quando espoliou e roubou todos os clubes a favor do Beira-Mar era o máximo, porque é que agora é uma besta? Porque os aliciou antes do final da época? brincadeira... só custa agora porque o faz ao Beira-Mar porque quando o fez, ao longo dos anos, aos outros, ele era o maior. A hipocrisia é danada...
A solução é terem um academia (brincadeira chamarem academia) com um projecto sério, em que a formação seja privilegiada em detrimento do resultadismo, em que os atletas auri-negros sejam educados com esses princípios, em que todos sejam importantes. Agora pensar em ser campeão tem os seus custos e este é um exemplo desses custos.

Anónimo disse...

O sr. 22.32 tem razão e este treinador não se enquadra nos princípios enunciados.

Anónimo disse...

Pergunto eu, cual a ética do Beira Mar, ter um atleta durante 8 anos de academía depois chegar aõs iniciados A e dizer desculpa não sei por que mas estas dispensado? Assim que muito bem os atletas são livres de ir para o clube que entenderem.
E isso de ir para o Gafanha em este momento não ser o melhor, está muito enganado.........este é o momento certo.
O Sr Ricardo faz muito bem em pensar em ele e esses miudos tambem, o Beira Mar não dá nada.
Parabéns Ricardo!!!!!!!!! desejo todo o exito na Equipa do Nacional do Gafanha.

Anónimo disse...

Qual academia?
Esta tudo a fugir, claro.
São 2 anos sem receber, quem é que trabalha sem receber?
Ainda por cima a treinar no pelado.
Se o Sr. Ricardo quis sair não acho mal,vai receber e treinar em sintetico.
Quanto aos atletas, é normal que depois destas conquistas que queiram ir com o treinador.
Os pais no Gafanha teem condições e um treinador que ja provou que trabalha bem.
O Beira Mar infelizmente promete muito e oferesse nada.
Quanto á etica, ainda este ano o Beira Mar tem atletas a treinar de outros clubes sem os avisar e ja contactou muitos atletas de outros clubes, sem avisar os mesmos.
Todos os clubes o fazem so estão a receber da mesma moeda.

Anónimo disse...

vai-te, vai-te!
vai receber ao tota.

Anónimo disse...

Este é o primeiro a sair mas há mais.
A Academia esta a cair aos poucos.
Deixem o homem em paz, saiu e ponto final.
Deixou 2 campeonatos distritais, sem receber.

Anónimo disse...

O Gafanha nota-se que esta a crescer na formação, tal como o Taboeira, o nosso Beira não tem condições para formar.
É normal que os treinadores saiam, há pelo menos mais 4 treinadores que vão sair.
Pai de um atleta

Anónimo disse...

O Jardim tambem saiu e levou o Djamal, de certeza que o Djamal não esperou pelo final do contrato para se comprometer.
Deixem-se de queixas e tenham condições dignas para os miudos jogarem.
Nos ultimos anos andaram a levar jogadores de todo lado sem dar conhecimento a ninguem.

anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tomara ter dinheiro para uma boa equipa na liga.
Academia para gastar dinheiro.
Acabem la com isso, teem muitos clubes para pôr os miudos a jogar.
O Beira Mar devia ser so seniores.

Anónimo disse...

Realmente sem as vedetas e sem o Pinheiro, ganharam o torneio.
Para que tantos atletas de longe?
Os atletas que estavam no ano passado dava para ser campeão.

Anónimo disse...

Realmente é cada um a puxar para seu lado.
Se não viessem atletas de fora este ano não eramos campeões.
Tinham uma equipa muito limitada.
Sejam humildes

Anónimo disse...

o ano passado fomos campeoes sem miudos de fora e com mais merito pois as outras equipas eram superiores casos do feirense anadia oliveirense casa do benfica etc tinham melhor equipas que este ano mas a equipe limitada foi campea grandes miudos sem voces ele ricardo nao era nada viva os atletas

Anónimo disse...

e triste ver a hipocrisia de certos pais pois comentavam se o ricardo ficasse no beira procuravam outro clube e agoram sao os primeiros airem a tras e havia proprios atletas que diziam o mesmo e triste como tudo muda ... e assim vai o mundo

Anónimo disse...

Acho que anda muita emoção à flôr da pele.
Devemos ser todos mais ponderados.
Neste momento existem duas possibilidades para estes miúdos jogarem, eles estão sujeitos a pressões inademissíveis em altura de definição escolar. Aconselho, se me é premitido ter essa veleidade, a todos os pais a pensarem, mais nos garotos que em títulos, treinadores ou clubes.
Ainda falta bastante tempo para a época desportiva acabar. Socorram-se desse tempo para se informarem de todos os prós e contras das opções que pretendem tomar para racionalmente decidirem qual o melhor para eles, e deixem os atletas acabarem o seu ano escolar com a naturalidade que este exige.
Não se esqueçam que o "Éden" está no limiar do deserto.

Anónimo disse...

pois é! esquecemos que o mais importante são os miudos! mas o sr. ricardo pinheio só se lembrou deles porque não teve lugar nos juvenis,ou melhor numa qualquer equipa desde que esteja no nacioal,mas a desculpa de quem não assume as suas próprias decisões são as condições de treino para os atletas. Afinal de contas as mesmas para todos os escalões do Beira Mar. Assumir as decisões mesmo que justificadas na ambição pessoal é bonito, fica bem e servem de exemplo de vida.

Anónimo disse...

A falta de ética de este pseudo tecnico já vem de longe, não é de agora, ja fez o mesmo quando saiu do estarreja para o Beira Mar e levou uma serie de atlteas. Durante o tempo que esteve no Beira Mar fez o mesmo aliciou constantemente atletas de outros clubes, sem qualquer respeito ou etica por clubes como Oliveirense, Lourosa, Vilamaiorense, Taboeira, etc etc, sempre com o conhecimento e complacencia, conhecimento e anuencia de quem coordenava a Academia e perante a impotencia da Direção, da qual existe prova documental deste conhecimento e impotencia. Pelo que o que está a suceder é a Academia provar do mesmo veneno ! Tudo se paga ! E a falta de ética deste técnico tambem se paga ! De que se lamenta a Academia, se esta afzer exactamente o mesmo a´AD oia, em que vem de lá um tecnico que vai trazer 6 ou 7 jogadores infantis B ??? Vão desmentir ??? A falta de responsabilidade, etica, hombridade e educação = Academia + Ricardo Pinheiro

Anónimo disse...

Inclusivamente esse treinador do Oia ja esteve nas instalações da Academia á quase um mes.
Esse treinador então o que é?
Quem é o responsavel por isso?
Não se queixem do que tambem fazem.
Todos os anos fazem isto, mas não é so este treinador são todos, com a autorização da coordenação.
Ensinaram os outros clubes agora pagam com a mesma factura.

Anónimo disse...

Mas os miufos assinaram pelo SC Beira-Mar ou pelo Sr Ricardo Pinheiro FC?
Se ele os trouxe foi a trabalhar para o Beira e não para ele proprio.
O Alberto Rainho tambem não vai ficar por motivos pessoais,vai viver para o Porto.
De certeza que vai abraçar um projecto por lá, e agora pegava nos miudos todos que foi buscar ao longo das duas epocas que esteve nos Iniciados e levava-os com ele como se fosse propriedade sua.
para onde quer que vá, O rainho vai concerteza voltar a formar grandes equipas e fazer excelentes trabalhos com outros recursos, não precisa de levar a "mobilia" atrás.
Isso sim, é de homem, faz tudo em prol do clube,melhora as equipas,faz grandes campeonatos e depois quando sai, é pela porta grande, sem estragar o trabalho que fez

Anónimo disse...

Para o anonimo de 6 de Junho de 2011 as 23:09

Então só o beira-mar faz dispensas?
Então vamos ver agora o gafanha como vai funcionar,basta fazer umas contas e em numeros aproximados pois não conheco a realidade do gafanha a fundo:
Os iniciados eram miudos de 96 e 97 divididos em duas equipas.
Os de 96 sobem a juvenis, ficam os de 97 talvez 20 miudos e sobem os infantis A de 98 a iniciados.
Como o gafanha tinha duas equipas de infantis A imaginando cada uma com 15 miudos daria 30.
Então na epoca 2011/2012 as duas equipas de iniciados do gafanha teriam mais ou menos 50 miudos, mais 15 que veêm do beira-mar dá 65 miudos.
Acham que no gafanha duas equipas de iniciados vão ter planteis de 32/33 miudos???? Pelo menos 15 miudos vão ser dispensados e mais, pais de atletas do gafanha nascidos em 97 abram os olhos, os 15 miudos de 98 que vão do beira-mar vão com a promessa de jogar nacional de iniciados o que quer dizer que os vossos filhos vão ser ultrapassados e passar mais uma epoca a jogar inciados B na 2ª divisão distrital quando pela lógica era a vez deles de jogar no escalão de iniciados A no cameponato nacional.
Acham que os miudos iam trocar 1ªdistrital dos iniciados B do beira-mar pela 2ª distrital no gafanha?eles vão porque têm a promessa de jogar nacional

Anónimo disse...

VOCES QUE TANTO COMENTAM A ECTICA DE UM TREINADOR QUE TA A FAZER AQUILO QUE JA UM DIA FEZ PELO BEIRA MAR É PORQUE NAO TEM VERGONHA . UM GRANDE TREINADOR VESSE POR ESTAS DIFERENÇAS E QUE ACOMPANHA TODOS OS MIUDOS QUE SABEM JOGAR E QUE QUEREM SONHAR ALTO, TODOS AQUELES QUE AQUI ESTAO A CRITICAR O TREINADOR SAO OS PAIS DOS ATLETAS QUE O TREINADOR NAO QUER LEVAR POIS UMA GRANDE EQUIPA SO SE FAZ COM BONS AYLETAS E NAO COM MIUDOS MIMADOS. FORÇA A ESTE TREINADOR SE SABE BEM AQUILO QUE QUER E O QUE FAZ.EU TB SOU PAI DE UM JOGADOR DO BEIRA-MAR.

Anónimo disse...

mas quem é o pinheiro para marcar a agenda? Tá feito tá feito que vá pra onde quiser e para quem o quiser.
o homem é assim, não faz falta nenhuma e os pais que o quiserem acompanhar, faz favor de irem o mais rápido possivel. FORA com a escomalha.

Anónimo disse...

sr. 14:50

Foram convidados todos os miudos da equipa do Beira Mar, todos os 24!!!!, por isso esta afirmação: "TODOS AQUELES QUE AQUI ESTAO A CRITICAR O TREINADOR SAO OS PAIS DOS ATLETAS QUE O TREINADOR NAO QUER LEVAR POIS UMA GRANDE EQUIPA SO SE FAZ COM BONS AYLETAS E NAO COM MIUDOS MIMADOS"(SIC), não tem razão de ser.

Anónimo disse...

POIS NAO. NAO. EU NEM SEI O QUE FAÇO NEM NADA.MEUS AMIGOS QUANTO A FACTOS NAO HA ARGUMENTOS SO OS BONS VAO O RESTO FICA. O TREINADOR E O MAIOR.

Anónimo disse...

O Beira-mar nunca teve problemas em levar e andar a convidar os meninos de outros clubes, muitas das vezes sem dar satisfações ao clube e agora está magoado com esta situação!!! Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti!!! é já um velho ditado!!!!

Anónimo disse...

Vão os bons ficam os cons?
Ài o gajo!
É esperto.
O mundo é dos espertos.

Anónimo disse...

Veio do Estarreja, passou por Aveiro, vai para a Gafanha, só pára na Banda Vaguense... O homem deve ser músico.

Anónimo disse...

Agora falo eu.

Sou até 30 de Junho, orgulhosamente, o seccionista desta equipa.
Lido com grande parte destes miúdos há mais de 6 anos, acompanhei-os nas suas dificuldades, alegrias, lesões e tristezas e posso garantir que todos, sem excepções, me deixaram mais rico como pessoa.
Na sua caminhada todos eles tiveram os seus momentos de glória e os menos conseguidos, faz parte do seu crescimento, mas todos contribuíram inequivocamente para as conquistas que esta equipa teve ao longo dos anos e para não falar só dos campeonatos, gostaria de lembrar, por exemplo, o épico torneio da Tocha, há três anos, onde deixaram de boca aberta muitos dos observadores dos ditos grandes do nosso futebol...
Por isso é de todo infeliz dizer que vão os melhores e os outros ficam, no mínimo deveriam merecer o nosso respeito, admiração e até reconhecimento. É nossa obrigação mantê-los recatados deste tipo de comentários, até porque se habituaram a viver como grupo coeso, solidário e não como somatório de individualidades, sendo este o maior dos motivos que o tornaram num grupo de excepção. Lembrem-se da forma como eram recebidos todos aqueles que, ano após ano, tinham o privilégio de passar a pertencer a esta equipa, e não falo só dos atletas mas também da forma como os pais, treinadores e até dirigentes eram por eles acolhidos.
A decisão que tomar em relação ao meu filho, como acontecerá certamente com os vossos filhos, será sempre dolorosa porque o grupo se dividiu, e eles perderão um relacionamento tão próximo com alguns dos seus melhores amigos, resultado de decisões que têm pouco de responsabilidade deles.
Vamos respeitá-los e conter-nos pelo menos no que a eles diz respeito.

João Portugal

Anónimo disse...

Pois...+ um pai a falar e o clube que se lixe.
Percebe-se, legitimidade para falar tem que é seccionista mas não é pai.

João Paulo disse...

Os miúdos ganharam muito com o Beira-Mar. Cresceram, aprenderam, ganharam e perderam (poucas vezes)!
O Beira-Mar ganhou títulos e prestígio!
Isto é passado! O futuro começa hoje!

Anónimo disse...

Temos mais com que nos preocupar do que aturar malucos.

Hugo Gonçalves disse...

Acho que os grandes obreiros do sucesso são principalmente os miúdos,deviam de pôr um ponto final nesta troca de acusações e para a frente é o caminho (seja lá onde for)...os pequenos craques não mereciam acabar o campeonato desta forma,lembrem-se eles só têm 13 anos. Abraço

Anónimo disse...

Agora começam a aparecer os "paninhos quentes".
O cerne da questão está nas atitudes, não nos atletas.
O clube aceita que um Treinador vá "desencaminhar" atletas a outros clubes sem o seu conhecimento mas aceita-os e depois condena o mesmo Treinador pelas mesmas atitudes mas em sentido contrário !!!!!!

Anónimo disse...

independentemente de quem fica ou naõ dentro da instituiçaõ do beira-mar assumam é de vez as vossas escolhas e deixem-se de novelas.

Anónimo disse...

Amigos: o sumo está no treinador e nos jogadores ..» são eles e só eles que têm direito e orgulho nos 2 títulos de campeões que ostentam. A instituição BEIRA MAR não está em causa. Esta-se apenas a deslocar alguns quilómetros todo o "savoir-faire" dito de outra maneira --» a competência.! Aqueles que quiserem ficar na instituição que pouco abonou para o sucesso passado fica, aqueles que quiserem acompanhar o sumo e a competência, vão! É tão simples quanto isto!

Anónimo disse...

e já agora não esqueçam um pequeno grande pormenor: aqueles que hoje estão a defender a instituição Beira Mar, amanhã, com a criação da S.A.D, não farão parte do elenco directivo / coordenador das camadas de futebol de 11 - formação!! Serão eles os seguintes a vir dizer para a praça pública que a criação da S.A.D foi uma catástrofe para ... eles!!!! e com alguma boa vontade serão candicatos a p+ostos de relevo em clubes que hoje são concorrentes do Beira Mar. Como tal, sugiro que alguns dos idolatrados directores / coordenadores / professores / e catedráticos afins, se contenham nas suas iniciativas promíscuas actuais porque as futuras poderão vir a ser objectivamente diferentes!

Anónimo disse...

É evidente que esta espécie de treinador não tem ética.
Os pais pensam que tem ronaldos em casa.
Os dirigentes do Beiramar não sabem o que andam a fazer.

Anónimo disse...

aos atletas que vao para o gafanha muitos de voces vao jogar o campeonato distrital da 2 divisao de iniciados pois e onde estao os iniciados b do gafanha os outros atletas quando em fevereiro acabar o campeonato nacional para onde vao jogar? 2 divisao distrital amigos.abram os olhos,nao se deixem iludir vai haver muitos pelados...

Anónimo disse...

Não falem mal do Gafanha porque o Gafanha ainda no ano passado emprestou o campos para o Beira Mar treinar.
Falem de voces, deixem o Gafanha.
Agora vão ter o que merecem, um treinador sem palavra, jamais ficava no clube e agora decide ficar, nem a equipa B acompanhava, so queria protagonismo.
Vai trazer mais um sem palavra,disse que ficava no Anadia e agora vem para adjunto.
Tras atletas, isso é o mais importante, porque não acreditam nos que ficam no clube, esses que vêm de Anadia não vão ficar no banco de certeza.
Com papas e bolos se enganam os tolos!

Anónimo disse...

Esta resolvida uma das promessas da direcção, transportes.
Um vem de O.Azemeis tras 4 atletas e o outro vem de Anadia e tras outros 4 atletas.
Quanto a sinteticos?
Têm que arranjar outro adjunto que tenha sinteticos.
Assim esta melhor!:)

Anónimo disse...

Pois está confirmado agora aliciaram um treinador de infantis do Anadia a vir para o Beira Mar e trazer 4 ou 5 atletas com ele ! O mais engraçado é que este treinador do Anadia já fez o mesmo quando foi do Mourisquense para o Anadia ! Isto começa a ser patetico e só revela o baixo nivel destes tecnicos e clubes que permitem isto ! São todos farinha do mesmo saco, mas não é farinha para o pão é mais farinha para alimentação animal ! Um vai do Mourisquense para o Anadia e do Anadia para o Beira Mar e leva atletas ! Um vai do Eixense para o Oia e do oia para o Beira mar e leva atletas ! Um vai do Estarreja para o Beira Mar e do beira Mar para o Gafanha e leva atletas ! É pá ! Serão treinadores ou motoristas ?????????

Anónimo disse...

O Portugal já podes informar a todos que o teu filho vai pro Gafanha !
Foi uma boa decisão ! Fizes te um favor ao Beira Mar !

Anónimo disse...

É este o ciclo desgraçado de uma academia.
Os miudos que forem pro gafanha jamais serão jogadores. os custos de transferencia para uma equipa profissional é incomportável. Será que os pais sabem?
Existe algum iniciado/juvenil ou junior desses clubes a singrar no fufebol? Zero. O contrá rio já é verdadeiro.

Anónimo disse...

Eu só acho triste irem uns atras de outros.
Ou seja, claro que se foram todos convidados nós sabemos que uns estão mais aptos que outros e muitas vezes convidamos um para atraves da amizade trazer o que nos interessa. Quem interessa joga nacional quem não interessa vai atras do amigo e joga 2ª divisão distrital.
façam as vossas escolhas, mas rápido,já chega destas cenas sem nexo

Anónimo disse...

Só faz falta quem fica, o resto é passado (triste)

Anónimo disse...

um treinador sem palavra e sem carater e o que vai para o gafanha porque nao foi homem com H grande quando atingiu o objetivo(ser campeao)sair,pois tinha saido pela porta grande assim saiu pela pequeninaaaaaa....

Anónimo disse...

Gafanha é o futuro. Ao comparar o património actual dos 2 clubes, constata-se a grandiosidade do Gafanha. Ao que parece o Beira Mar para além das dívidas, qual é o património que tem? Amigos: marquemos encontro para o fim da época 2011/2012 e vamos medir e comparar resultados dos 2 grupos, daqueles que foram acertadamente para o Gafanha e dos que ficam no Beira Mar juntamente com os novos jogadores que vão aterrar de Anadia e Oliveira de Azemeis. Nessa altura seremos convidados novamente a exprimir os constatos.

Anónimo disse...

Calma que ainda vamos á Madeira todos juntos.

Anónimo disse...

Não está em cauasa o GDG.
O que está em causa é a opção. Quem for pro gafanha vai fazer manutenção/desporto escolar, deixa de ser candidato a jogador de futebol.
Isto é dos LIVROS.
Conseguem um exemplo para desmentir?

Anónimo disse...

O Nani jogou ate aos 17 anos num clube qualquer, o Liedson. Mas já alguem se preocupou em perguntar se o objectivo das crianças é serem felizes ou se é serem jogadores? Algumas das crianças, jogadores da equipa principal são excelentes alunos e muito provavelmente nao precisarão do futebol para terem uma carreira! Deixem as crianças decidir!

Anónimo disse...

O Nani jogou ate aos 17 anos num clube qualquer, o Liedson. Mas já alguem se preocupou em perguntar se o objectivo das crianças é serem felizes ou se é serem jogadores? Algumas das crianças, jogadores da equipa principal são excelentes alunos e muito provavelmente nao precisarão do futebol para terem uma carreira! Deixem as crianças decidir!

Anónimo disse...

E quantos jogadores da formação deram jogadores profissionais ????
Dois ou três !!!!

Anónimo disse...

Claro, se for para serem felizes vão pra praia, pró Beira Mar é para sofrerem, serem Homens e lutadores.

Anónimo disse...

A regra tem excepções, o Nani?? ou são excepções....
Do BM sairam dezenas para profissionais e centenas para os nacionais. Do GDG zero. Pode ser que estejamos perante NANIS, LIEDSONS.
Meus caros só o custo de inscrição de um clube amador para profissional é logo o 1º factor de inibição. O Outro é a escola. O terceiro é a forma de calçar chuteiras.
Isto é um logro aos pais.
Como diz o outro se for para serem só felizes...

Anónimo disse...

Sairam dezenas para profissionais!!
Não conhece o Beira-Mar.
Sabiam que o Rei Artur esteve no Gafanha?
Metam é os filhos a estudar....

Anónimo disse...

Consta-se que o primeiro investimento do Majid vai ser despedir o actual elenco directivo e cordenador da academia do Beira Mar. O segundo será fazer voltar em 2012, todos os que foram para o GDG. Nessa altura estaremos em presença de novo tsunami....

Anónimo disse...

A primeira decisão seria um favor ao clube e à cidade. A segunda, a de fazer regressar os que vão seria muito mau para os que ficam porque voltavam para o banco

Anónimo disse...

Ainda nao percebi?? O Didi vai para jogar no CDG na 2a distrital ou fica no banco do BM?

Anónimo disse...

Em 70 comentários só há uma pessoa a identificar-se! O resto é só cobardes!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 22:57 --» gostei da sua auto crítica.

Anónimo disse...

Então identifica-te

Anónimo disse...

Pois, não sei se o Artur esteve no Gafanha ou no Taboeira, sei é que fez o percurso ao contrário, veio para os iniciados do beiramar, pq se assim não fosse teria comprometido a carreira.

Anónimo disse...

Claro

Anónimo disse...

Claro? O tipo do elenco directivo?

Anónimo disse...

Os tipos do elenco directivo são burros

Anónimo disse...

presumindo que o comentario de 15 de junho as00.15 sera do sr ricardo pinheiro e em tom de desafio de competencias e de ganhos e trofeus na sua carreira por campeonatos ganhos logo se ve que ainda e muito novo e que nao sabe nada da vida ,devia entao saber que o maior trofeu da vida e superar-mos nossos defeitos e tornarmo-nos melhores homens no amanha e isso so a vida se vai encarregar .comece entao pelo primeiro passo seja humilde e saiba respeitar o proximo .

Anónimo disse...

Última hora: O mãozinhas do Feirense prepara-se para aceitar o convite do Beira mAR e integrar no plantel o seu filho !!

Anónimo disse...

O tipo do comentario das 23:16 ou é poeta ou panilas

Anónimo disse...

O comentário das 23:21 nao é do ricardo

Anónimo disse...

O mãozinhas é o maior

Anónimo disse...

O artur só foi pro beira-mar no escalão de juvenis. antes esteve no taboeira e depois na académica. se repararmos bem, no plantel profissional estão três atletas com passagem pela formação do beira-mar: Artur, Tiago Barros (que tb só chegou em Juvenis A vindo do Taboeira) e Jaime (que só chegou ao clube vindo da Académica de Santarem ém Júnior B). Dizer que são apenas da formação auri-negra é brincadeira. Depois temos ainda o Hugo Seixas, que chegou do Anadia em Juvenis A.
Se repararmos todos eles chegaram ao beira a partir dos 16 anos em busca da tal visibilidade que o clube proporciona, sendo essa a única e grande vantagem que tem.
Da mesma forma que profissionais tb formados no beira temos o Diogo Valente e o Dias, tendo os dois saído do Beira-Mar para o Porto. O primeiro ainda iniciado e o segundo juvenil B (via Padroense).
É lógico que quem está no Beira-Mar tem mais possibilidade de vir a ser profissional dos que os que estão no Gafanha. Mas dizer-se que o Beira é um clube formador é uma falácia. Nos últimos vinte anos apenas o Ribeiro, o Vinagre e o Carlos Miguel chegaram ao topo vindos dos escalões de base. Dos infantis ou iniciados porque na altura não existia traquinas, pré-escolas e coisas assim. havia a rua e nada mais que isso.
O que devia preocupar a todos é fazer do beira-mar uma verdadeira escola de formação.que não é infelizmente e podia dar muitos exemplos da falta de qualidade. Não só das instalações como, e principalmente, dos formadores. mas os anos passam e tudo segue na mesma. e se segue na mesma é porque está bem.

Anónimo disse...

E se fosses presumir para o ...

Anónimo disse...

Quem é o Artur?

Anónimo disse...

O Artur esteve muitos anos no Taboeira, foi em Iniciados para a Académica e só depois chegou ao Beira-Mar. Quando chegou a senior, como todos os outros, não interessava, foi dispensado. Foi preciso andar pelo Gafanha, Avanca e só depois é que alguém se lembrou que podia ser uma boa aposta.
Este é o caminho habitual dos atletas que chegam aos Juniores e depois quando passam aos Seniores vão dar uma volta... os que regressam contam-se pelos dedos de uma só mão.
Não se iludam, para chegarem a Seniores o Beira-Mar vai ter que pagar aos clubes de onde vieram por isso não interessam.

Anónimo disse...

paizinhos e treinadorzecos....
Pobres filhos.

Anónimo disse...

O treinador na 3ªfeira disse que so levava para o torneio os atletas que contava para o proximo ano.Mas esqueceu-se que os atletas já não contavam com ele.Vira casacas.
É melhor pedir uma opinião ao treinador do Anadia, depois pedes ao Portugal, conclusão.
Vais levar todos, quem te vai dizer a convocatoria é o coordenador, aprende.
Para não haver chatices,metade joga e a outra metade fica a ver.
E assim fazes mais uma reunião, o coordenador vai contigo, porque á tarde tens que servir almoços.

Anónimo disse...

Isto revela o estado lamaçento em que se encontra este clube.
Num clube com liderança a escomalha já tinha levado um pontapé no trazeiro e ido pra rua, o coordenador tambem não assume o seu papel, talvez por falta de papel.
João Sá

Anónimo disse...

Comentarios pobres é o que se pode dizer. Deixem-se de intrigas e deixem os miudos em paz, pobres adultos. Parece que começam a perceber que a opçao Gafanha é um erro, muita ilusao, pena é dos miudos que vao sofrer na pele esse erro, mas nao é o fim do mundo, estao sempre a tempo de reparar o erro. Felicidades a todos, mas pensem bem.

Anónimo disse...

Com estes comentarios todos, ainda bem que o grupo se vai dividir.
É so grupinhos,ainda bem que vão para o gafanha o grupo dos que os pais acham que os filhinhos são bons,quem ca fica vai provar que não precisamos deles para nada, ate porque a grande maioria não são de Aveiro.Alias no ano passado não precisamos deles para sermos campeões.
O treinador dispensou atletas que hoje estão no Taboeira e jogam, para trazer os afilhados como os de Estarreja que nunca os chamou atenção, faziam tudo bem.Já com os G.redes acontecia a mesma coisa, os treinadores so apostavam no Pouseiro e Marco, os outros era para fazer numero.Ainda bem que sairam, vamos provar que não precisamos de atletas de outras regiões.Força Beira Mar de Aveiro

Anónimo disse...

Nenhum atleta que está nos Infantis A do Taboeira foi dispensado do Beira-Mar !!!!
Nem sequer esteve no Baira-Mar.
A maior parte deles já está em Taboeira há 6 anos, os outros vieram de clubes que lhes chamam pequenos.

Anónimo disse...

Pais e dirigentes do Gafanha, agora é a vossa vez de levarem com ele.
Não o deixem chegar a este ponto...

Anónimo disse...

Tudo isto prova a paz podre que se vivia nesta equipa.
Pode ser que esta imigração reforce ainda mais os que ficam.

Anónimo disse...

Sou Mae de um dos jovens que vai para o Gafanha. Nao é verdade que existisse paz podre no grupo.. Havia uma concorrência saudável natural na vida. Os melhores jogavam na equipa A, os menos dotados na equipa B e todas as crianças tiveram oportunidades. Nao houve critérios escondidos mas sim subjectivos porque quem decidia nao podia jogar com todos. Posso assegurar que entre as crianças nao havia divisões muito menos separações. Essas existem sim muito mais acentuadas na vida e na escola.
As divisões no grupo começaram quando os dirigentes do beira Mar decidiram (tentar) agarrar o grupo quando o treinador já estava completamente no GDG. antes disso nunca (em 6 anos) os dirigentes se preocuparam com as crianças. Só os conheci agora.

Anónimo disse...

Sou Mae de um dos jovens que vai para o Gafanha. Nao é verdade que existisse paz podre no grupo.. Havia uma concorrência saudável natural na vida. Os melhores jogavam na equipa A, os menos dotados na equipa B e todas as crianças tiveram oportunidades. Nao houve critérios escondidos mas sim subjectivos porque quem decidia nao podia jogar com todos. Posso assegurar que entre as crianças nao havia divisões muito menos separações. Essas existem sim muito mais acentuadas na vida e na escola.
As divisões no grupo começaram quando os dirigentes do beira Mar decidiram (tentar) agarrar o grupo quando o treinador já estava completamente no GDG. antes disso nunca (em 6 anos) os dirigentes se preocuparam com as crianças. Só os conheci agora.

Anónimo disse...

Que rica mãe.
Os dirigentes não são para serem conhecidos. O clube existe para formar, infelizmente não foi possivel o seu filho, ou a srª mãe apreender. Paciencia. Va-se.

Anónimo disse...

E diga-me mãe das 16:24,
o que vai o seu filho fazer para o gafanha?acha correcto falarem consigo e com o seu filho ainda ao serviço do beira-mar?o seu filho vai jogar nacional de iniciados?vai jogar 2ªdistrital?quando acabar o nacional em fevereiro onde vai jogar o seu filho?o que vai ser feito dos meninos filhos de alguem que estão no gafanha e lhes vai ser tirado o lugar?
e quando for juvenil,vai jogar 2ª distrital ou vai regressar ao tão mau beira-mar?Se na proxima epoca o ricardo pinheiro for para o carcavelinhos você tambem vai?não acha que na evolução do filho enquanto jogador e homem deveria conhecer varios orientadores(treinadores),ou mal á uma mudança segue-se esse homem para o resto da vida?se o beira-mar era tão mau porque só agora saiu?porque não foi para o gafanha na epoca passada?
Tantas perguntas que ninguem que vai para o gafanha de certeza que sabe responder,vão por impulso.
cegos

Anónimo disse...

São as mães ronaldas. Estão identificadas, o problema é que os filhos não são ronaldos.
Ensinem valores aos vossos filhos.

Anónimo disse...

dispensados do beira-mar que foram para o taboeira e sao infantis A sao:RUBEN JOAQUIM E GENIO

Anónimo disse...

Tenho pena dos miudos que vão continuar no Beira Mar: treinar em campos pelados, andar com a casa às costas, será um verdadeiro fardo! Um clube que se diz tão grande e que não tem onde cair morto!!! Pena é saber também, que alguns miudos ficam no BEIRA MAR, CONTRAIADOS e só ficam porque os pais são verdadeiros FRUSTRADOS!!!! e irreconhecíveis MASOQUISTAS E DEVOTOS DE UMA INSTITUIÇÃO QUE NADA TEM. Pobres filhos! A consciência desses pais que sabem que terão os filhos contrariados no Beira Mar, vai pesar TONELADAS!

Anónimo disse...

Mas tem principios eticos que outros não tiveram num processo manchado por falta de carater, de lealdade de instituições e pessoas.A todos que sejam tão felizes como foram no Beira-Mar,onde deram um contibuto muito valioso e receberam muito carinho, muita dedicação, e excelentes condições de trabalho, levando-os ao patamar maximo. Obrigado a todos que contribuiram para esses feitos,obrigado Beira-Mar.

Anónimo disse...

O anónimo das 00.12, vá para onde bem entender, leve o filho para onde entender mas não seja ingrato, não cuspa no prato onde comeu.
O BEIRAMAR tem 90 anos de História.
Como é que o filho pode perceber o que é formação se tem um pai destes?

Anónimo disse...

Ao anonimo das 9:35 so lhe quero dizer que o caracter e lealdade são 18 meses que os treinadores estiveram a treinar sem receber!
Principios eticos?Isso nunca existiu no clube, ainda este ano estão atletas a treinar de outros clubes sem que acabe a epoca desportiva.
Receberam muito carinho e dedicação?
So se foi dos pais e treinadores.
Foram-se os aneis ficam-se os dedos.

Família Santos disse...

um alguem disse: se não fosse o Beira Mar nunca teriam sido campeões, acho que é o contrário se não fosse esses miudos e esse esse treinador o beira Mar nunca teria sido, como até então estava nulo. Devemos é respeitar as pessoas desde das suas idades até a classe social, não é agora falar de coisas baseadas em magoas e ressentimentos, vamos crescer pessoal. Chega de mediocridade

Anónimo disse...

Quem é campeão é o clube. O Beira mar felizmente foi muitas vezes campeão distrital, muitas.
O mérito é do clube.

Anónimo disse...

volto a repetir,se o beira-mar e pessoas que lá estão são assim tao maus,porque só agora sairam???
não me venham dizer que sairam só agora por falta de condições.
E já agora vamos ver quantas vezes esses coitados miudos segundo diz o anonimo das 00:12 vão treinar em pelado.
depois no final da epoca vemos

Anónimo disse...

Calem-se!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
+ beira-mar disse...

A conversa já foi longe demais.

Não é normal um post publicado a 6 de Junho continuar vivo. Neste momento já não existem mais dados que possam ser acrescentados sobre este assunto em concreto. Deste modo, não serão admitidos mais comentários sobre o mesmo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Muito lápis azul?
Agora o +beiramar condiciona o pensamento?

+ beira-mar disse...

O pensamento ninguém pode condicionar. Agora quando este é utilizado de forma expressa apenas para insultar 3.ºs ou a instituição Beira-Mar... sem trazer nada de novo para a discussão... não pode ser aceite.

Foi o que aconteceu nos 3 comentários que foram eliminados sobre este assunto. Devolvemos a pergunta: 3 comentários eliminados em mais de 100 é muito lápis azul?